Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosa
Noiva Curiosa Setembro 2024 Pará

Casamento sem noivado

Rosa, dia 7 de Agosto de 2023 às 15:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16



Meninas,eu e meu namorado estamos planejando nosso casamento para o ano que vem e,até o final deste mês,fecharemos espaço, buffet e decoração. Já temos a data escolhida,os convidados e as alianças de casamento,porém não noivamos ainda e recentemente tenho me questionado se é preciso.Somos namorados desde adolescentes e sempre soubemos que havia um propósito nisso. Desde que começamos a falar em casamento,digo que não gosto daqueles pedidos com festa ou muito chamativos,que gostaria de algo bem íntimo. No entanto,quando vimos,as coisas já estavam arranjadas e eu continuo me referindo a ele como namorado rs.
Vocês acham estranham casar sem fazer um noivado?

happy-cute.gif


16 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 13 de Agosto de 2023 às 20:52
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem não! Mas o noivado é um momento tão legal em família
    O meu foi ontem. Meu noivo ficou responsável pela aliança e eu pelo restante. Fiz a reserva em um restaurante com área verde e pedi uma mesinha para por doces. Encomendei um bolinho e fiz eu mesma os docinhos, cada um pagou o seu e foi muiito gostoso. Eu super faria de novo, até meu noivo que estava resistente disse depois: que ideia legal que você teve.
    Mas realmente, não é obrigatório nem fica estranho. Só se você quiser mesmo
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi.
    Não tem nada de estranho. Super normal e aceitável.
    Por aqui algumas pessoas ja sabem q vamos casar, outras a gente escolheu n contar ainda. Então estamos pensanso em fazer um evento só incluindo o chá de panela/ casa nova/ bar e o noivado.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho normal. Muita gente faz questão mas eu penso que ir atrás das coisas já é noivado. Pior é noivar e nao ir atrás das coisas e não providenciar.


    Inclusive por aqui não faço questão de pedido de casamento. Se ele quiser fazer ótimo, mas quero é estar em cima de tudo pra fazer acontecer
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estranho não é, mas eu pessoalmente recomendo um noivado sim, não precisa ser grande e chamativo, pode ser pequeno e intimista, do jeito de vocês, mas eu achei uma experiência tão emocionante e linda que recomendo pra todo mundo. E é bacana ter uma transição entre o namoro e o casamento.
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Pará
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas respostas,pessoal. Tô mais tranquila kkk
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é sobre isso Smiley xd

    Na cabeça deles, se já ta tudo definido, já está implícito o desejo e o pedido hahaha

    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não, o que importa é o que vcs sentem.
    Eu e meu noivo quando ele "me pediu em casamento" já tínhamos a data marcada e espaço do evento fechados rs.
    Ele só comprou um anel e me deu durante uma viagem que fizemos.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, também não tivemos festa de noivado, escolha nossa também, houve o pedido de casamento entre nós dois, e pra nós já vale como noivado, iremos fazer um chá de panela mais pra frente com amigos e familiares mais próximos, para termos aquele momento com eles e ganharmos alguns presentes, mas festa de noivado, optamos por não fazer, para investir o valor que seria gasto em coisas pro nosso casamento.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tive noivado de festa e tudo mais, mas tivemos o pedido so entre nós dois e esse contou como o nosso noivado haha

    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui já começamos a organizar tudo antes do pedido oficial de noivado, chegamos a fechar fornecedores e tudo, mas isso é muito pessoal, se for uma questão tranquila para os dois, não vejo necessidade de noivar. O mais importante é conversar com seu namorado, ver se pra ele é importante noivar, caso não seja uma questão pra ele também, sigam com os planos de casamento e fique tranquila.
    O importante é o casal estar alinhado com essas questões.

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O noivado não é uma obrigação.
    Faça como o coração de vocês achar melhor. Smiley heart

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, eu e meu namorido só fomos organizando as coisas. Ele comprou um anel e ainda não me deu, vamos casar em outubro kkkkRelaxa que com cada um é de um jeito. Se não quiser, não faça! Ta tudo bem rsrsrs
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo também fechamos os fornecedores e o local do nosso casamento sem ele ter feito o pedido… porém como a rebeca comentou, é legal dar essa virada de chave e depois de quase 2 meses após fecharmos o local do nosso casamento ele me pediu em noivado, e era só nós dois… não fizemos festa, ele
    não fez um pedido extravagante, e nem nada do tipo… ele apenas me deu o anel e perguntou se eu queria casar com ele mesmo a gente já tendo fechado alguns fornecedores kkkkkk
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Rosa! Eu gosto dos pedidos, fiz questão do pedido de namoro e de noivado, acho que é uma "virada de chave" importante. Mas sempre fizemos em casal, decidimos nos casar e ele preparou um dia bem especial, foi no carnaval, então aproveitamos o feriado para ficar em um hotel bem legal, tinha flores, café da manhã.. ele preparou tudo e foi lindo, só nós dois. Depois anunciamos para a família. Também não fizemos nenhuma festa de noivado, partimos para o que interessa, que é a organização do casório!! 10 meses para organizar tudo e à distância, estamos otimizando o máximo possível!

    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Pará
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Existe tanta expectativa dos outros(família e amigos - antigamente,ate minha,que queria algo especial,mas discreto)com esse momento do pedido,mesmo que não haja festa,mas acho que pode ser dessa forma já que eu estava pensando em avisar que seria bom não ter pedido algum rs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo trocamos alianças em casa, só nos dois, e depois anunciamos ao mundo que estávamos noivos, nem nenhum evento que envolvesse ninguém. Não curto festa de noivado, acho que é um momento do casal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas