Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo

Casamento sem padrinhos

Gabriela, dia 12 de Março de 2017 às 15:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Oi, noivinhas! Queria saber qual a opinião de vocês em ter um casamento sem madrinhas/padrinhos? Obrigada

23 Respostas

Última atividade por Carol, dia 13 de Março de 2017 às 16:13
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não teremos padrinhos.

    Será para poucas pessoas, somente familia e amigos (60 pessoas em média) imagina se for chamar padrinho, seria quase todos rsrs, pq só vão os importantes mesmo!

    Não vejo problema nenhum!

    No altar ficará somente os pais e irmãos.

    • Responder
  • Thabata
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca fui em nenhum q nao tinha... nao sei se pode ou nao....

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca vi, mas não vejo problema algum não ter noivinha.

    Faça do jeito que você sonhar.

    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tiver damas, acho sem problema algum, mas não ter ninguém... acho ruim até para os amigos, tem sempre pessoas especiais que participam conosco de toda jornada até o grande dia. Então, colocar padrinhos,madrinhas, damas, acho que é uma forma de honrar esses amigos.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca vi, porém não vejo problemas ... O dia é de vocês precisa estar do jeito que sonham.

    • Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema... Teremos damas e damos de honras adultos.. optamos por não termos padrinhos.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao vejo problema algum , tem que ser do seu jeito .

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela! Eu não vou ter padrinhos no religioso, apenas as testemunhas no civil. Acho que isso é muito pessoal e não vejo problemas em não ter padrinhos, achei inclusive que fosse a única noiva por aqui que pensava em não ter haha 😜
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ia comentar extamente o que a Ná comentou..

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,olha nem sei se tem essa possibilidade se for no cívil e na igreja é obrigatório ter pelo menos um casal eles são testemunhas de sua união,já se for fazer algo informal só p festejar acho válido tem que ser como vcs querem é não como os outros pensam !!bju
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha! Fomos no casamento de 1 casal de amigos em outubro e eles não quiserem padrinhos não. Eles são muito queridos e cheios de amigos queridos tbm, porém preferiam não convidar ninguém justamente porque eles não queriam ficar divididos entre os amigos. Foi tudo muito lindo!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não há problema algum. O dia do nosso casamento deve ter "nossa cara" mais do que ter que se adequar a padrões.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Junho 2018 Alagoas
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o sonho é seu, e deve ser como você quer, mais acredito que seja meio "obrigado" pq tem que assinar e tals..
    • Responder
  • L
    Super Noivo Dezembro 2017 São Paulo
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião nunca vi, mas acho que deve ser lindo da mesma forma e a cerimônia acaba sendo até mais rápida sem toda a entrada. Essa decisão é muito importante e padrinhos tem que ser pessoas que realmente tem uma grande importância aos noivos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nunca vi um, mas não acho que deva ter se você não quiser. Casamento está muito mais relacionado a sonho do que normas.
    • Responder
  • Adriielly
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Adriielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    - O do meu cunhado nao teve Padrinhos .. Eu estranhei pq sou acostumada a ver .. Mas ficou lindo do msmo jeitoo .. Va por voce e nao por regras 😍
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existem mais regras, vc quem decide o que vai ter no seu casamento. Penso assim, o importante é vc estar feliz!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você for fazer uma cerimonia que não precise de testemunhas (civil ou católica por exemplo) não vejo problema.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu por exemplo não tive daminhas e pagens crianças, nem entrada das alianças, eu fiz o meu casamento do meu jeito, nao por regras, entao nao vejo problema nenhum em vc fazer assim 😊
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo mal nenhum. As pessoas vão estranhar, mas o fato de ter ou não ter padrinhos não vai trazer nenhum benefício ou prejuízo pra vida do casal. Não passa de uma tradição. Eu estou quebrando algumas tradições no meu. Por exemplo: não estou sabendo o que fazer com as alianças, então estou pensando em não ter entrada das alianças, mas deixar elas no altar num porta-alianças desde o início da cerimônia.

    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido ter "testemunhas" e pessoas que sejam especiais para o casal destacados..... se quiser apenas mulheres, apenas homens ou casais a escolha é de cada um....... mas se no caso do casamento de vocês for bem íntimo com poucas pessoas e você não quer destacar ninguém a escolha é sua..... você tem que estar à vontade com as pessoas que estarão junto........ a crença dos padrinhos surgiu com a ideia de casais da mesma idade que o casal que estava se casando com o intuito de confundir os mal espíritos e protegerem o casal.....
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não vai ter padrinhos casais. Como tenho poucos amigos homens (dois pra ser exata) e o noivo tem poucos amigos tb, vou colocar demoiselles. Minhas amigas vão entrar sozinha, n vai ser casal Smiley smile
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Agosto 2018 Acre
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu veio que os padrinhos são essenciais para o casamento. Mas não acho legal muitos. No meu serão 4 casais..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas