Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Graziela
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Casamento sem Padrinhos

Graziela, dia 13 de Janeiro de 2020 às 15:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 37

Olá meninas,

Vou me casar em Outubro de 2020, e decidi não ter padrinhos de casamento, alguém já foi em algum casamento dessa forma ou também sente vontade de casar assim?

37 Respostas

Última atividade por Graziela, dia 2 de Julho de 2020 às 13:50
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É lindo mesmo, no meu caso acabei optando assim pra não deixar ninguém triste

    • Responder
  • Cibele
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou no mesmo dilema. Meu noivo não quer padrinhos no casamento apesar de eu achar lindo...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi noivinha, interessante
    • Responder
  • Yanka
    Noiva Novata Julho 2020 Maranhão
    Yanka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, ainda não sei como vou fazer no meu 😓
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, hj pensamos em fazer de duas formas. A primeira é só ter uma entrada do meu noivo e eu juntos, e a outra vai ser ele com a mãe dele, depois meu pai e eu. Porém no altar só vai ficar a gente e o Cerimonial. Se tiver alguma dúvida, me avisa!
    • Responder
  • Yanka
    Noiva Novata Julho 2020 Maranhão
    Yanka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em Julho agora e também tenho essa linha de pensamento! Mas a minha dúvida é como fazer a entrada para a realização da cerimônia! Como você vai fazer a sua?
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jul Smiley winking
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha irmã se casou em Junho. Consegui convence lá a só chamar quem realmente é muito íntimo e a não se preocupar com casais, temos duas amigas que são como irmãs e elas são solteiras, por isso entraram sozinhas, foi super tranquilo e bonito, poucos padrinhos e não foram o mesmo número dela e do noivo, ficamos em meia lua no altar para não ficar separados por lado e desproporcional, foi a melhor escolha. Faça com seu coração e será perfeito.
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado, pior é que sempre tem histórias ruins, algumas amigas me falaram que esperaram mais de uma hora no carro, porque a madrinha atrasou, outras que nunca mais viram a madrinha na vida....
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas fazem tanto drama que tem hora que dá vontade de desistir. E o meu que será micro wedding! Talvez algumas pessoas fiquem sem falar comigo porque não serão convidadas
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade rs
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ju, confesso que a parte que mais me deixa tensa e o quanto outras pessoas querem ser madrinhas ou padrinhos pra elas se sentirem especiais. Houvi algumas coisas que parecia que queriam mais estar bonitas no altar do que fazer parte do meu dia, isso sem falar a pressão das pessoas se convidando kkkkk
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna, é legal sim, mas tantas pessoas se ofereceram para isso, e falaram coisas "se eu não for padrinho, vou ficar chateado " que acabei ficando mais tensa do que confortável com a situação =/
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em setembro de 2020 e meu noivo também não quer que tenha padrinhos. Talvez minhas irmãs, que sai duas, entrem com algo, ainda não decidi. É difícil quebrar essas tradições, as pessoas de certa forma cobram mas acho que ficará lindo
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei. Quero algo assim também.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui em um casamento que as testemunhas não entraram no casamento só entrou o noivo com a mãe e a noiva com o pai foi bem rápido nem noivinha tinha. Diferente mas vai do gosto do casal 🥰❤
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que diferente Graziela.... apoio sua ideia, é bem estressante....


    Mas se vcs tiverem pessoas muito queridas, vale a pena convidar para padrinhos. Fui madrinha uma vez e é muito gratificante. Vc se sente extremamente parte do momento especial daquela pessoa!!!
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal esta ideia dos amigos falarem...
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fui... mas acho q se vcs não se identificam com ninguem é melhor nao ter.... hj é mto comum escolherem padrinhos por questao financeira....acho chato.... e acho melhor nao ter nenhum do que ter mais padrinho que convidado....kkkk
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Grazi! Como eu te disse: não vou ter padrinhos tbm. Decidi isso pq fui madrinha de uma amiga q teve 15 pares e foi muita dor de cabeça pra ela. Sempre tem aqueles q a gente acaba tendo q colocar por consideração etc, decidimos não gastar mt energia com isso. Tbm fiquei feliz com a ideia de um cortejo curto: meus pais e os do noivo, um casalzinho com balões antes de da gente e eu e meu noivo entraremos juntos. Dps em outro momento da cerimônia 2 amigos nossos vão entrar e falar um pouquinho e é isso.
    No cartório os irmãos do meu noivo vão ser testemunhas. Nossos amigos queridos vão ter papéis em outros momentos da preparação do casamento.
    Acho q o principal q vcs têm q pensar é se VOCÊS estão em paz com essa decisão, pq sempre vai ter gente pra falar e tentar fazer a cabeça de vcs. Vocês sentem q tem pessoas específicas q querem em lugar de honra? Se sim, existem outras formas de fazer isso tbm sem encher seu cortejo e altar de gente. É só serem criativos e, o mais importante, fazerem o que VOCÊS quiserem, afinal, é o casamento de vcs!Beijo e fica em paz!💕
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley winking
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Que corra tudo bem por aí também! 😉
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima estratégia viu. Espero que dê super certo Smiley winking
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até agora, nenhuma. Mas também não saí falando disso. A maioria das pessoas só vai saber na hora.
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ma, que ideia legal. Você ta recebendo alguma crítica por não ter padrinhos?
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou ter padrinhos. A cerimônia vai ser no mesmo local da festa e só estarão lá na frente conosco nossos pais, meus irmãos e minha enteada. No cortejo só entrarão meu noivo com a minha sogra, os pajens e a daminha, e eu com meu pai.
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Branca, você teve algum problema em escolher padrinhos?
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu queria no máximo 4 de cada lado, mas não passou ninguém na minha mente, por que quando anunciei o casamento já recebi várias ofertas para serem padrinhos rs Eu tive 5 amigas 2 tias e 1 tio que se ofereceu para ser padrinho. Um ideia que tivemos é separar casais, mas algumas pessoas são casadas, não sei se ficaria muito chato fazer isso. Você teve esse problema?

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Branca, no civil já escolhemos duas pessoas, mas pensei em fazer a cerimonia sem padrinhos mesmo, teria que separar alguns casais e muita gente se convidou para padrinho, por isso essa decisão

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima ideia Smiley winking

    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem, a dica é escolher quem realmente faz parte da vida de vocês. Expectativas muitos criam e eles precisam lidar com elas.

    Quem você não convidar para padrinho pode ter outras funções na cerimônia como dama de honra ou levar as alianças.

    Minha mãe diria para você convidar todo mundo kkk

    Fui madrinha de um casal que tinha 20 pares de padrinhos. Alguns acreditam que é exagero mas se todos são importantes, então que assim seja.

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, imagino. Mas você não tem em mente quantos vocês gostariam? Nem tinham ideia de quem vocês queriam?

    São muitas pessoas que se ofereceram? rsrsrs


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas