Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo

Casamento sem padrinhos - Alguém casou sem?

Juliana, dia 6 de Maio de 2018 às 05:14 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 30
Hello brides,

Esse debate é para as ex-brides, que agora já estão casadinhas!
Meninas, gostaria de saber se alguma de vocês casou sem padrinhos -🤭- no caso só na cerimônia “informal” (sem igreja. Em um salão ou ao ar livre), pois sei que a cerimônia civil exige.
Se você optou por casar sem
padrinhos, pode por favor dividir a sua experiência?
Como foi a organização da entrada (que seria o cortejo)? A cerimônia ficou muito curta?

*Sei que é tradição ter padrinhos, mas este debate não é para opinar “acho certo, acho errado”, pq é o seu (meu, nosso) dia especial, então o que vale é aquilo que nos faça feliz, respeitando as diferenças e gostos particulares.
Assim, a finalidade deste debate é ouvir experiências de quem viveu isso! 😉*

Obrigada casadinhas por colaborarem com essa bride confusinha! 💍👰🏻🤷🏻‍♀️

30 Respostas

Última atividade por Luciana, dia 31 de Agosto de 2023 às 19:27
  • Luciana
    Noiva Principiante outubro 2023 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sera um lindo casamento com certeza. Todos vão amar. Aqui faltam 38 dias. ❤️
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por compartilhar comigo Luciana! Decidimos por não ter padrinhos também e será um casamento de 50 pessoas! Um lindo casamento para nós ❤️🥰
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2024 Santa Catarina
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juliana tudo bem?

    Eu que te pergunto agora que ja eres casada, fez teu casorio sem padrinhos? Tambem to querendo quebrar essa tradicao...

    Bjinhos

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Principiante outubro 2023 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, me caso em 07/10 e são 40 convidados só. E todos bem especiais, sendo assim não conseguimos dentre estes selecionar padrinhos, pois já são todos amigos e família bem próximos mesmo, então decidimos não ter padrinhos. A entrada será pais, eu e uma porta aliança que é minha filha.
    Desejo um ótimo casamento para vocês!
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Principiante outubro 2023 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, me caso em 07/10 e são 40 convidados só. E todos bem especiais, sendo assim não conseguimos dentre estes selecionar padrinhos, pois já são todos amigos e família bem próximos mesmo, então decidimos não ter padrinhos. A entrada será pais, eu e uma porta aliança que é minha filha.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo retorno minha linda!! Grande beijo 🥰
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha!

    Eu acabei optando por um elopment wedding. Nós fizemos uma cerimônia, mas somente eu e o noivo! Então a única entrada foi a minha. Todo mundo levou numa boa, inclusive a família! Bem, qse todo mundo... meu sogro ainda reclama que não pode fazre discurso. Foi ótimo e não me arrependo!

    • Responder
  • Mariane
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha! Vi que já se casou e gostaria de saber como foi essa questão para você! Me caso no final do ano e acredite ou não nós ainda não decidimos se teremos Padrinhos. Será um mini wedding no campo para 40 pessoas. Meu único receio está sendo ter um cortejo curto. Como foi o seu? Tiveram quantas entradas?
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô em conflito pq tá difícil escolher os padrinhos certinhos. Do lado do meu noivo todo mundo casado ou noivo já do meu lado todas solteiras hahahah #sofrencia
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2019 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não terei madrinhas.. vou casar na igreja e civil. Então terei testemunhas que assinarão ! Porém nada de cortejo e ênfase em padrinhos ( as ) pois quero meu casamento com TODA atenção para mim e meu noivo kkkk e também pq não gosto de coisa ensaiada e ficar ensaiando cortejo com padrinhos não dá, também não tenho amigas na minha cidade atual para chamar de madrinha, a única que tenho, que eu morro de amor , mora em outra cidade, e eu quero que ela venha para o meu casamento leve sem o compromisso e o peso que ser madrinha carrega. Enfim, o casamento é seu, então as regras são suas . Seja feliz é isso basta noivinha !
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A única regra que existe no casamento é os noivos que decidem, então não apegue se a protocolos

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo rs. Não sei se fico rindo ou chorando mas eu sei que no fim td vai se resolver. O importante é que sono por causa delas eu n perco mais.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso eh desinteresse.. tá nítido !!

    Mas tudo ira se resolver e depois se elas não te ajudar em nada releve e esqueça porque será seu dia .. se fosse cmg eu deixaria elas como madrinha normalmente mas chegar no dia do casamento e elas não mover uma cadeira pra me ajudar .. pode esperar que no dia do casamento vou tratar como qlqer pessoaa

    queeee absurdo noivinha isso que elas estão fazendo com vc
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!
    Em pouco tempo vou precisar de ajuda pra organizar umas coisinhas, quem não "puder" ajudar já vou dispensando, se n tem 30 minutos pra me ajudar agora, como vai arrumar tempo pra comparecer no dia?
    Não vou mais desperdiçar o tempo que n tenho e n vou tomar o tempo de quem n tem pra mim. E detalhe, quase todas n fazem absolutamente nada da vida. COMO NÃO TEM TEMPO MEU DEUS?!
    • Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde o começo quando resolvemos casar eu optei por essa ideia de não ter padrinhos e madrinhas, meu noivo não concordou no começo mas depois que ele viu que é um problema as vezes, mudou de ideia rapidinho. Eu acho muito legal e fica bonito do mesmo jeito.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosssaaaa noivinhaaaa
    quanto desinteresse da parte delas meu Deus
    nunca vi isso .. e de verdade se acontece essas coisas cmg eu já sou logo sincera .. chamei pra ser madrinha mas se não está cooperando eh por que não está nem aí .. e se não está nem aí na festa tbm não entra .. se eh pra “tá nem aí” vamos ficar tbm ..
    porque agt tem todo o carinho e o capricho de convidar a pessoa pra ser nossa madrinha e ela acha que eh algo normal .. não eh não .. gasta mais do que qlqer convidado .. isso eh muito chato, se não quer ser madrinha eh só recusar porque tem muitas que agt nem imagina querendo ser e vai tratar bem melhor do que essas que são e não estão nem aí ..

    só por Deus ein noivinha ..

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boooa noivinha! O ruim é que as minhas são tão péssimas que eu até perguntei se realmente queria sabe? O que aconteceu é que disseram que querem sim porém n demostram sabe. Total desinteresse. Eu que além de correr atrás de td ainda tenho que ficar correndo atrás delas pra dar informações sobre o andamento das coisas e saber sobre o vestido, se já foram na costureira, se já escolheram o modelo e tal. Faltam 6 meses pro casamento e até agr nada de nada. Eu fiz o chá e elas simplesmente não compareceram sendo que todas tinham confirmado presença. Nem as q moram aqui no bairro n tiveram coragem de levantar o rabo da cadeira pra vir até o chá do casamento em que elas serão madrinhas. Fiquei muito triste com elas. Enfim, se chegar no dia fulana n estiver com o vestido em mãos, sinto muito mas n vai entrar nem como convidada. Porque tô avisando desde o ano passado, tentando ajuda las envés de ELAS ME AJUDAREM. Tô no meu limite já...
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado 👍
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍

    Vai dar sim 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo!
    Acho Mini wedding o máximo 😍
    Espero que dê tudo certo no seu dia C!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bride Amanda,
    Obrigada pela sua mensagem 🙂
    Espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs
    Complicado, né?
    Espero que dê tudo certo pra vc!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem! 🙂
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei interessante. E verdade a cerimônia é de vocês e tem que ser do jeito que querem.
    Eu terei apenas 3 padrinhos e um dos padrinhos será também o celebrante, será um mini wedding para 20 pessoas.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Corrigindo : noivinha ***
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque nouvinha??

    Eu por eqto fiz a lista mas não divulguei kkk
    eu acho que terei problemas tbm porém eu sou daquelas : não quer, tchau
    kkkkk
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a 6 meses do meu casamento e se vc não quer ter padrinhos, sinceramente acho UMA ÓTIMA IDEIA! É MENOS GASTOS E MENOS DOR DE CABEÇA, porque vou te contar viu, é só o que eu tô tendo. Se eu pudesse voltar atrás faria assim como vc. SÓ ESTOU TENDO DOR DE CABEÇA COM OS PADRINHOS!
    • Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito bonito, existe casamentos bem intimistas pouquíssimos convidados e sem padrinhos somente o celebrante e os noivos a frente e são lindos e é incrível como a simplicidade desses casamentos emociona mais que muitos casamentos de luxos.
    Se é a vontade de vocês façam!
    Tenho certeza que vai ser lindo.

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda, acho super válido, sonho não se descute. Se vc e seu noivo estão de acordo, ponto final. Vc pode fazer o cortejo só com os pais, e a daminha, se vc tiver. E no cartório não é necessário ter padrinho, só duas testemunhas que pode ser seus pais também. Bjos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas