Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo

Casamento sem padrinhos! Alguém pensa em casar assim?

Giovanna, dia 20 de Setembro de 2021 às 22:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 24

Olá bridesss Smiley ring


Eu vim aqui relatar minha experiência pessoal de que, [eu e meu noivo] contratamos o buffet há 1 ano e desde então, viemos discutindo todos os detalhes (alguns pendentes ainda rs), mas chegamos até aqui e eu, que tô prezando, acima de tudo no nosso casamento, que eu e meu noivo estejamos à vontade e em verdade com nosso dia, me vi muito tentada a remover os padrinhos do meu casamento.


Temos poucos padrinhos de cada lado, mas apesar de amarmos eles...não conhecemos todos eles assim como alguns deles não nos conhece também e isso tava me incomodando tem um tempo pq não estou me sentindo a vontade, mas tomei coragem para decidir isso junto com meu noivo agora (que apoia).


Minha ideia era apenas destacar nossas famílias na cerimônia (que será definido onde e como) e ter só nós dois ali. 🥰 (creio que vou casar no civil mais cedo, mas em todo caso terei testemunhas para isso).


Não me arrependo e gostaria de saber se alguém já pensou nisso, ou decidiu isso assim como eu e já casou assim / ou vai casar ainda hahaha pq me sinto sozinha sem referências rs


Queria que esse debate não fosse para opinar "acho certou ou errado" mas um espaço para trocas, motivações e ouvir experiências de quem passou por isso... Smiley heart


p.s.: vou ter que enfrentar as discussões da família por 'romper' essa tradição, mas eles que lutem hahaha


Agradeço desde já amadassss, ótima semana a todas! 😘

24 Respostas

Última atividade por Lauanda, dia 21 de Setembro de 2021 às 22:28
  • Lauanda
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Lauanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da seguinte opinião. Quanto mais o casamento for a cara do casal, melhor! Pensem que vocês que estão arcando com os custos, então vocês tem a liberdade de fazer como bem entender. Casamento é único para cada casal. Nem todo mundo pensa igual, porque que o casamento teria que ser igual também?!. Sejam livres e felizes em cada escolha. Nada melhor do que chegar no grande dia, e ter sido como queriam. Fiquem em paz!! Ainda mais agora após a pandemia onde aderiram casamentos com a menor quantidade de convidados, vi muitos que não tiveram padrinhos. ♥️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dá uma olhadinha no google. O casamento dela teve coisas bem diferentes e foi lindo.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito difícil isso né, Tay? Misericórdia kkkkk

    Mas vai dar tudo certo para nós, boa sorte amore! 🥰😘

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não conheço a Karol, mas já gostei dela hahahaha obrigada, Bru!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que linda 😍😍😍

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que interessante, Lê! Já conheço a tradição, mas nunca conheci ninguém que a utilizou...maravilhosa 😍

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que apoio, ler isso também! Obrigada, Let! Temos que ser sempre verdadeiros acima de tudo com a gente mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo ler isso...penso o mesmo Smiley love

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo, Liz! Amei isso. bjs

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Maravilhosaaaaa Smiley love

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo super! teremos testemunhas sim!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Fe! muito importante ter amigos DO CASAL, né? O momento fica verdadeiro ali...

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nunca cogitei, terei apenas 3 madrinhas que escolhi e o meu noivo escolheu 3 padrinhos, nenhum é casal, mas adorei sua explicação, com certeza se eu não tivesse nenhuma amiga que seja amiga minha e do noivo e que faça parte das nossas vidas, eu não teria madrinhas, simples assim, inclusive esse é o motivo de eu não ter mais madrinhas, tenho muitas mais amigas mas como elas não fazem parte da vida DE CASAL eu não chamei, mesma coisa pelo lado do noivo, acho que se vocês não tem pessoas presentes na vida do casal para serem padrinhos é super coerente não ter mesmo!

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é de vcs, melhor fazer do jeito de vcs. Se a cerimônia não é civil ou religioso não precisa de padrinhos pq nos 2 precisam de testemunhas para assinar então façam do seu jeito do q acabar se decepcionando com alguém.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seu casamento não vai ser no religioso e você tem as testemunhas do civil, vai do gosto de vocês.
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida faça aquilo que seu coração manda. O casamento é seu então em minha opinião não existe certo ou errado.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gio!
    Por aqui não teremos padrinhos nem madrinhas. Eu e meu noivo resolvemos fazer um casamento bem íntimo, com a presença apenas daqueles que fazem parte da nossa vida de verdade. Então achamos que não era necessário destacar ninguém para esse papel de padrinhos pois todos os convidados já são muito especiais, cada um com sua particularidade.
    Nossa cerimônia não será religiosa e, se no meio do caminho decidirmos casar no civil, arranjaremos testemunhas.O que vale é seguir a vontade de vocês!Beijos
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gi, nunca vi um casamento assim mas amei a ideia.. ainda mais porque vcs se sentem melhor assim, então é isso que importa!!! ❤️
    No casamento não existe regra, vc pode fazer como quiser e como eu disse, acima de tudo: vcs precisam se sentir bem!!!
    Sua família com ctz vai entender! ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi,
    Não irei fazer assim, mas entendo completamente sua decisão. Padrinhos são pessoas de muita importância, que englobam diversas coisas/sentimentos. Se você não tem alguém que preenche esse espaço da maneira que você acha correto, faça sem mesmo!

    O importante é ser verdadeira com você mesma e a sua vontade.🤍
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para evitar isso de não conhecer bem todo mundo, nós optamos pelo cortejo americano, em que não há convites em casais. Todas as entradas serão individuais. Todos entenderam bem.
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também pensamos assim. Por isso agora vamos fazer um elopement wedding, com apenas nós dois. E comemoração em um jantar em família.


    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gi!
    Eu não penso em fazer assim, mas se é o que vocês querem eu acho muito válido. A blogueira Karol Pinheiro casou sem padrinhos e ainda assim teve uma cerimônia muito linda.
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E outra coisa noivinha, eu n passei por isso mas creio que vou passar, pois estou tento problemas com uma escolha do meu noivo e ele tbm mas esta sem graça de remover.
    Mas vai em frente vc só vai precisar das testemunhas no civil e pronto, vai dar tudo certo😍
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, otima escolha, padrinhos serao pra vida toda n é nada legal vc ter padrinhos que n se identifica com vc esta certíssima
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas