Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Constante Abril 2016 São Paulo

Casamento sem pista de dança

Jéssica, dia 21 de Julho de 2015 às 11:38 Publicado em Fórum Festa 3 27

Olá noivinhas,

Meu noivo e eu somos pessoas mais tímidas, e por isso optamos por não ter pista de dança no nosso casamento, já que uma pista de dança sem os noivos fica vazia e sem graça. Então faremos uma música ambiente para que fique um clima agradável enquanto todos podem conversar, tirar fotos, etc.

Entretanto, é muito difícil ver fóruns ou assuntos específicos sobre o assunto, já que hoje em dia pista de dança virou sinônimo de casamento. Sempre imaginamos aquela "festona" que bomba no final da noite, e realmente não é nosso caso..rs

Se alguma de vocês tiver alguma dica para nos dar sobre casamentos sem pista, ou até mesmo experiências, eu ficaria muito grata.

Estou meio assustada de não ter pista, já que todos os casamentos que fui sempre tiveram, fico com medo de ficar tudo muito chato..rsrs

Obrigada!

Beijos Smiley kiss

27 Respostas

Última atividade por Thaysa, dia 1 de Novembro de 2023 às 11:44
  • T
    Noiva Novata Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI TUDO BEM?

O meu também será assim, confesso que tive o mesmo medo que você, de ficar sem graça e tedioso, mas agora faltando poucos dias e com tudo acertado, tivemos algumas ideias que divertirão o grande dia.

Colocaremos espaços para fotos, hoje em dia está na moda também aquelas plataformas 360° que gravam vídeos...

estações de comidas também é uma ótima opção...

jogos de tabuleiro ou vídeo game mesmo, muitos casais colocam essa opção. Karaokê também é uma boa ideia de diversão, dentre outras várias.

Lembre-se que: é o dia de VOCÊS, e os convidados estão lá para prestigiar o seu dia, e pessoas que gostam de vocês, se alegrarão e estarão lá para curtir o dia com vocês. pessoas queridas não pensam dessa forma, e sim conhecem vcs, o jeitinho de vcs e vão curtir o dia com muita alegria e honra em ter feito parte da historia do casal. não precisam ter tanta preocupação em o que acharão ou deixarão de achar. Convidados vão há muitas festas, mas o casamento de vocês é único. Não é sobre convidados, é sobre os noivos.

Ficará tudo lindo e inesquecível.

Felicidades mil, que Deus abençoe a união Smiley heart

• Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Abril 2023 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que seriam as plaquinhas para fotos?
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Justamente o que eu estava procurando. Também não queremos pista de dança, luzes e etc. Só o som ambiente. A cabine de fotos é uma boa ideia.

• Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente não vai fazer a dança dos noivos pq eu acho muito "meus 15 anos" hahahahah mas adoro dançar, vc pode ficar tranquila, só deixe umas músicas reservadas se alguém quiser rebolar a raba.

A gente não vai ter uma super pista preparada, nem fazer a dança, mas temos as playlists salvas pra todos os momentos. Nossos convidados são animados acho que nem tem pq se preocupar muito, farão a pista onde dar e vão dançar do mesmo jeito hahahah.
    No mais fique suave Smiley winking vai ficar tudo bem ❤
    • Responder
  • Erikinha
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Erikinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom diaaa!!!
    Meu noivo é muito tímido, não quer a dançar dos noivos e dos padrinhos....
    Eu terei a pista de dança, com a banda e abrirei dançando com meu pai, que já está muito animado. Fiz uma playlist bacana para tocarem... Vou ter a cabine de fotos e barmen.A gente só casa uma vez né, quero muita animação.
    • Responder
  • Emily Pinheiro
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Emily Pinheiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que encontrei casos parecidos com o meu. Fico até mais animada em manter a ideia.

No meu casamento optei por não ter pista de dança por sermos evangélicos. Eu e meu noivo somos de igrejas diferentes e a minha é bem mais tradicional. Agora estou com dificuldade em escolher as músicas para deixar de fundo. Estava querendo só instrumentais, mas lendo os comentários pode dar sono e não quero entediar os convidados.
    Gostei muito da ideia da cabine fotográfica, já tinha visto em alguns lugares e é bem legal. E acho que também reduzirei a duração da festa para não ficar chato.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Principiante Setembro 2020 Distrito Federal
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não vou ter pista rsrs mas pretendo substituir por atividades alternativas como cabine de fotos, open bar etc para não ficar muito parada a festa 😁😁
    • Responder
  • Leidiana
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Leidiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei que era só no meu que não vai ter pista de dança 💃 rsrs
    Somos muito tímidos e caseiros...preciso por algumas brincadeiras para animar 🤔
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2018 Maranhão
    Laelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não terá pista de dança.. por diversos motivos...
    Mais iremos substituir por brincadeira, afinal quem não curte...
    Tem a do sapato...onde os noivos ficam de Costa um pro outro e o cerimonialista faz pergunta... Tipo quem é mais bravo?? Essas coisas..
    Tem.o vira vira..
    Dança da cadeira
    Jogo da velha versão gigante ...essas coisas...acho que vai ser bem legal..🤗🤗🤗
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Janeiro 2021 Pernambuco
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, ainda não casei... No meu casamento também não terá pista de dança, então estou planejando várias distrações para nada ficar tedioso. Estou planejando fazer no campo com muitas árvores e pela manhã, colocarei aquelas bike que parece um carrinho para servir açaí, barraquinhas para servir picolé natural da fruta, espaço para distração das criança como papel de colorir, quadros para os convidados tirarem fotos, comidas que diferencie, e muitas outras ideias. O que posso dizer é: Vá e faça o que vocês desejam sem medo de dar errado, vai ser tudo lindo sim. E lembre-se, seu casamento é todos os dias de sua vida e a festa apenas uma comemoração que vai ser linda e inesquecível, do jeito que vocês sonharam.

Bjooos e aproveite ...

• Responder
  • Tathiane
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Tathiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q depende muito dos seus convidados mesmo. Já fui a casamento sem pista de dança e com som ambiente e eu não curti, deu sono, comemos, bebemos e ficamos conversando e observando as outras mesas e logo fomos embora, parece que faltou algo. Eu sou bem animada e minha família tb então pra gente realmente não daria pra ficar sem. Mas como você disse q seus convidados são tranquilos também, apenas escolha músicas ambiente que não sejam apenas instrumentais.
    • Responder
  • J
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha.. entendo!

Mas para não termos a pista ainda "barateou" um pouco mais nosso casamento porque não teremos necessidade da estrutura de luzes, tapete e etc. Então compensou pra gente! Smiley winking

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento tera a pista de dança mas nao vamos abrir a pista ja informamos o dj que ele ira abrir e tera musicas que sao agradaveis aos nossos ouvidos nada de baixaria rsrs .. pois meu casamento é evangelico e como tem convidados que gostam de dançar optamos em por e tambem vamos colocar plaquinhas para fotos.
    • Responder
  • J
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, creio que meus convidados não são tão animados, então acho que a pista de dança não faria tanta falta. Minhas reuniões de família sempre são regidas por muuuuita risada e conversas, inclusive na minha formatura minha vózinha ficou muito brava porque não conseguia conversar devido a tanto barulho de música..rsrs

Sei que se tivesse, talvez uma parte fosse dançar, mas estamos acreditando que esse não será um grande problema! =)

• Responder
  • J
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha.. mas ai é muita animação!!

Acho que meus convidados não fariam isso, ou eu espero que não! =P

• Responder
  • J
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, essa ideia da cabine é super bacana, e sempre anima o pessoal, afinal quem não gosta de fazer umas palhaçadas com os amigos?! =D

• Responder
  • J
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Leticia!

Acredito que nossos casamentos serão perfeitos.

A combinação de amigos, familiares, e muuuito amor, não tem como dar errado, não é?!

• Responder
  • J
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, estava pensando em cabine fotográfica também!

Na cerimônia estou pensando em convidar uns amigos pra fazer o som com uma base do DJ caso seja preciso.

E quero que tenha o "Love Story" também, que é uma retrospectiva em vídeo da nossa história. =)

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ja amanheci rindo. Esses dai são animados! :p

booom dia! Smiley laugh

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Agosto 2015 Mato Grosso do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbem não terá. Contratei uma cabine fotográfica para interter e músicos instrumental para a cerimonia e festa intercalando com o som ambiente.Penso em colocar plaquinhas para fotos e terá dois videos engraçados de desenho da história do casal.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Somos iguais! Eu e meu noivo somos super tímidos e caseiros e nosso casamento não terá pista de dança! Pensando nisso, escolhemos fazer a nossa celebração em um ambiente mais intimista (vamos nos casar em um restaurante), com uma duração menor do que a maioria dos casamentos. Com boa comida, convidados agradáveis e músicas de fundo que combinem, acredito que o seu casamento será perfeito. :-)

• Responder
  • J
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que bom saber, obrigada!!

A gente acaba sempre ficando super preocupado, afinal as pessoas da festa são as pessoas que escolhemos pra fazer parte desse dia conosco, e não queremos decepcionar! Smiley winking

• Responder
  • Evelin
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o meu casamento também não vai ter pista de dança pois meu noivo é bastante tímido e já bateu o pé dizendo que não quer e ponto final ( mas eu amo dançar kkkkk) só que fica chato a noiva dançando sozinha no dia do casamento né? Então eu ainda to pensando se coloco uma banda pra tocar ou um som ambiente mesmo ... Fui a um casamento no sítio tem pouco tempo que na recepção só teve som ambiente e foi ótimo! A pista de dança nem fez falta Smiley smile
    • Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra você ver Ju! E foi tão improvisado que toda hora repetia a mesma música e ficou todo mundo lá no canto pulando igual malucos kkkkk

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ri muito agora.

Esse povo inventa cada uma!

nós tambem não teremos pista de dança, será musica ambiente, mas musica animada. Nada de musica morta kkkk

quem quiser dançar poderá ficar a vontade, mas nao terá um lugar especifico pra isso. Por isso queremos colocar foto cabine, assim vai entreter o pessoal

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se os convidados de vcs forem bastante animados acho que deveriam colocar a pista de dança sim, não é pq vcs não estarão lá que a pista vai ficar vazia. Acho que tb é um tipo carinho que damos a eles.

Agora se mesmo assim pretende não colocar a pista, coloque músicas que sejam animadas pois se colocar músicas ''tranquilas'' possam ser que eles não curtam.

• Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui em um casamento sem pista uma vez e os noivos trocaram exatamente músicas ambientes e ficou tudo muito agradável. Mas também já fui em um que não tinha a pista e que os prórpios convidados improvisaram uma kkkk eles tiraram músicas só Deus sabe de onde, abriram espaço no cantinho e fizeram a pista ali. Acho que vai muito do casal e se vocês optaram por não ter, ótimo! Eu e meu noivo também não gostamos de chamar atenção pra nós e não abriremos a pista com uma dança, sabe? Separamos as músicas por momentos da festa e deixamos por conta do dj abrir a pista pra nós, depois sim iremos lá nos divertir também, mas nada de dança dos noivos pra nós kkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas