Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariane
Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo

Casamento sem recepção 🤔

Ariane, dia 10 de Maio de 2020 às 22:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Meninas, gostaria de uma ajuda!
Por conta da pandemia estamos pensando em mudar os planos.. pensamos em um casamento sem festa! Gostaria de saber se alguém ja fez ou está fazendo, e se por ventura se arrependeu 😊

9 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 12 de Maio de 2020 às 11:39
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ariane!

Olha como foi o da Fabi. Ela teve a cerimônia na igreja e cumprimentos no mesmo local:

Minha experiência com um casamento sem festa #textao

Minha decoração da igreja

Um pouco do meu dia da noiva #vemver

🥊 Minhas escolhas de noiva - Fabi

Um beijo, noivinha.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ariane!

Depende do seu sonho

quem sonha com festa por aqui pela comunidade, tem muita noiva casando no civil e adiando a festa

caso para vc n seja muito importante, voces podem fazer um ellopment weeding.

So voces dois , ou um mini wedding, com um brinde, uma coisa menor so para voces e pais e parentes/amigos próximos que queiram

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ariane , e uma otima ideia a sua 👏🏻

• Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha dá p fazer assim: casar no civil ( sem festa, ou apenas algo singelo entre o casal e as testemunhas) e aguardar poder fazer o religioso com a festa dos seus sonhos ( depende das condições do casal) ....
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende do que vc sempre sonhou!
    Pode fazer um casamento só entre vocês dois em um destination weeding.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ótima ideia, em especial pra quem não sonha com festa ou sequer quer gastar. Já perdi a conta de quantos casamentos sem festa fui convidada. E super normal.

Porém em todos que fui a cerimônia foi na Igreja, com uma lembrança comestível na porta.
    Caso vocês não tenham religião, uma ideia é a cerimônia em parque ou praça (tá bem moda mas tem o "incoveniente" de que não tem como fechar de tudo afinal é lugar público.
    Não sei na sua cidade, mas aqui em BH tem parques que fazem esse tipo de cerimônia, inclusive em áreas de "difícil acesso" como o parque das mangabeiras.
    Se vocês preferirem, podem servir água, suco e um bem casado após, já que a intenção não é ter festa. Ou se for em igreja Só um bem casado mesmo e ótimo.

Não se prenda a festa se esse não é o sonho e/ou prioridade de vocês.
    • Responder
  • Dara
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja vi isso um pouco antes da pandemia, mas no caso dos noivos eles não tinham condições mesmo, foi então que os próprios convidados se mobilizaram para fazer uma recepçãozinha, foi muito legal. Também a umas duas semanas, um casal de amigos fizeram o casamento na casa dos pais da noiva mesmo e foi lindo 🤗 com certeza o que importa é a história de vcs e a bênção de Deus.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Maio 2022 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, tudo bem?

Eu irei me casar na igreja e no cartório dia 30, somente com os nossos pais. Adiamos a festa, que terá uma benção, mas o casamento acontecerá antes.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer um elopement (cerimônia a dois). Já era nossa escolha antes da pandemia e vamos manter os planos. Seria em 2/05, mas adiamos pra mesma data ano que vem.
    É uma ideia boa, mas você tem que ver se vale a pena pra vocês. Nós queremos casar, mas não temos o sonho de fazer festa. Não deixe a pandemia estragar o sonho de vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas