Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Ativa Março 2022 São Paulo

Casamento sem sapatinho e gravatinha?

Brenda, dia 14 de Agosto de 2021 às 18:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 14
Noivinhas, eu e meu noivo somos super animados e amamos família, porém não queremos balada ou aquelas baguncinhas tradicionais de casamento como o sapatinho e gravata.
Estamos com ideia de colocar na mesa um QRCode com Pix e apenas no início da festa anunciar isso. E deixar rolar… sei q o sapatinho e gravata funcionam sob pressão, mas gostaria de saber se alguém fez algo nesse estilo para arrecadar din din ??

14 Respostas

Última atividade por Natália, dia 9 de Setembro de 2022 às 16:19
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tudo é válido quando os 2 decidem fazer, se vocês não querem ok, coloquem o QR CODE nas mesas, ou se achar melhor pode até colocar naqueles cartões de agradecimento que colocam nas mesas. Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui madrinha de um casamento no domingo nesse esquema, achei legal porque nao deixa ninguém envergonhado.
    Porém não sei se teve muito retorno

    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Eu acho que esse tipo de contribuição deve sim acontecer se vocês sabem a realidade dos convidados. Não iremos fazer pois os convidados virão todos para cidade que moramos, passagem, hotel, roupas Decidimos que não ficaria elegante da nossa parte induzir eles a gastar mais ainda, muita coisa aconteceu em 2020.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não achamos legal pedir dinheiro, ainda mais na situação atual, alguns dos nossos convidados estão desempregados. Pedimos cesta básica para os padrinhos que serão doadas para um asilo da nossa cidade. Essa tradição de gravata ou sapato não combina conosco e não vamos pedir dinheiro pra ninguém com tradição nenhuma.
    Sobre a sua ideia do Qrcode eu acho que deveria pensar melhor, a não ser que todos os seus convidados saibam usar bem o celular. O que não é o nosso caso por aqui.😊
    Sem contar que sempre vai ter um que ao invés de usar o Qrcode e guardar o celular, não vai tirar ele da mão. 😊
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. O ultimo casamento que fui, os noivos entregaram um envelope junto com o convite com um aviso que teria uma urna na entrada da festa e quem quisesse presenteá-los, pra depositar aquele envelope com o valor na urna. Achei bem legal a ideia. Talvez vc possa adaptar pra anunciar na hora.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente eu amei a sua ideia , mais uma observação é pense nos convidados mais de idade sabe mais desligados do mundo de internet kkk eles podem não saber usar ou não gostar dessa tecnologia…. E tipo assim a é uma tradição os padrinhos cortarem a gravata do noivo e pegar as caixinhas e as madrinhas cortarem a liga da noiva e pegar as caixinhas sabe é algo que vai ficar marcado até msm no álbum fotográfico ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conheço esse tipo, noivinha!

    Por aqui faremos a gravata mesmo, tradicional

    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também não me sinto bem pedindo dinheiro para as pessoas, afinal elas já estão tendo gastos muitas vezes com presentes, roupas, sapatos, enfim. Vou colocar um bauzinho discreto com uma mensagem e quem quiser ajudar, fica a vontade. Adorei a ideia do QRcode com o pix, as vezes as pessoas não estão com dinheiro no casamento mas tb querem contribuir.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A sua ideia é bem legal, porque contribui quem pode e sem pressão, é realmente muito desconfortável, meu noivo já disse que não irá passar a gravata e o sapatinho eu nunca fui fã, porque é como se tivesse pedindo dinheiro duas vezes, fazer uma lista de presentes onde o valor é revertido em dinheiro e uma opção também.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe a gravata virtual no site iCasei.
    Acho bem melhor que esse sapatinho e gravata, sempre fiquei mega desconfortável pá existem gastos grande pra ir no casamento com roupa, presente, trasporte, as vezes hotel. Fica lá discreto e quem quiser participar, participa, sem constrangimento.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso o mesmo. 😊
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz sapatinho nem gravata porque abomino mesmo. Só fiz a lista de presentes em dinheiro (sim, coloquei nossa conta no site, não no convite, nem na festa), e ganhamos mais do que sugerimos.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei moça!
    Eu não sou muito adepta a essas tradições! Eu me sinto desconfortável de pedir dinheiro para as pessoas. Pra você ter ideia, nem aqueles chás todos eu fiz. Ainda que seja tradicional e muito comum e aceitável, definitivamente não combina comigo pedir presente, dinheiro ou qualquer coisa. Nem agora, com a Júlia a caminho penso em fazer chá de fralda. Acho estranho escrever num papelzinho a fralda que eu quero… a filha é nossa então as despesas tb são nossas. Mas tudo isso é muito pessoal, viu? Já vi gente arrecadando pequenas fortunas no casamento. Se você acha que combina com vocês, vá em frente! Bjs
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Brenda, acho uma ideia mtu legal.. eu já vi tbm a ideia de colocar na entrada um bauzinho e alguns envelopes, e aí quem quiser contribuir cola o dinheiro no envelope e deposita no bau..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas