Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo

Casamento sexta feira santa

Letícia, dia 10 de Julho de 2021 às 23:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Oi noivinhas, meu casamento está marcado pra 20 de agosto de 2022, mas como adiantou a entrega do nosso apt eu gostaria de adiantar o casamento(kkkk td mundo adiando e eu querendo adiantar. Não vejo a hora de casarrrrrrr...
Eu queria de sábado, mas o local nao tem mais datas, só sexta e domingo..temos toda nossa familia e a maioria dos convidados de fora, por isso descartamos dia comum, pensei em feriado e o unico livre é na SEXTA FEIRA SANTA...rsrs
Somos evangélicos, então o pastor faz o casamento nesse dia..mas queria saber oq vcs acham de adiantar? e vocês católicos quais são as restriçoes pra esse dia como convidados?
me ajudeeemm com opniões...rs

14 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 13 de Julho de 2021 às 08:27
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii meninas, obrigada a todas que responderam e deram suas opniões...
    devido a metade dos convidados serem católicos vamos respeitar o dia...seguiremos com a data de agosto mesmo!!!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia, eu sou católica e confesso a voce que eu não iria em um casamento nessa data, pois para nós é um dia de reflexão, silencio, penitencia e jejum. É realmente um dia de viver o "luto" da morte de Jesus nessa data. Também é comum que os católicos participem da celebração e procissão que são próprias desse dia (mas tudo vai depender da pandemia, se vai estar liberado ou não).

    Veja que provavelmente os seus convidados católicos não irão, não por desfeita ou por não gostarem de voce, mas porque realmente é uma data diferente de todas as outras do ano.

    Há também alguns católicos que não praticam de fato a religião, e pode ser que eles aceitem ir, depende muito de cada pessoa.

    Cabe a voce e seu noivo analisarem se pela ausência deles vale voces remarcarem para um outro dia ou que irão manter.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sou católica praticante e, pessoalmente, não iria em um casamento nessa data. Entendo por mim que é uma data de oração, restrição e penitência, pois nós acreditamos que Jesus morreu por nós nessa data, não acho viável estar comemorando... Além das restrições de comida e bebida que eu teria, sem carne, sem bebida e etc...Fora celebrações durante o dia ao pé da cruz, mas você teria que ver o perfil dos seus convidados, alguns não se importariam... outros não iriam de jeito nenhum. Então vai de você, alguns não iriam, outros irão sem poder aproveitar muito...

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende do estilo dos seus convidados. Eu particularmente não saio na sexta feira santa, já recusei milhares de convites pra fazer algo nesse dia pq não acho que é um dia de festa. Iria no casamento se fosse de alguém muito muito próximo, mas acharia chato pq não iria beber e nem comer carne.

    Vale a pena vc avaliar a opinião dos seus convidados. Domingo não seria um opção pra vcs? Quem sabe domingo de carnaval que é emenda de feriado pra maioria.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha eu não sei, depende dos seus convidados se eles vão querer ir né
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende dos seus convidados eu sou católico então não iria beber bebida de álcool e nem carne, mas iria no casamento sem problemas
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leticia, eu também vou me casar em um feriado na sexta (o único em 2023 sem ser a sexta feira santa) e acho um dia muito bom pra se casar, da para os convidados se divertirem e ainda terem o final de semana pra descansarem. Sobre o ponto de vista católico, a sexta feira santa é um dia em que ficamos em oração, há celebrações na igreja durante o dia todo. Essa data passou pela nossa cabeça também e se fizéssemos o casamento a noite nao iria interferir nas atividades da igreja, porem, a maioria da nossa família é católica e nao sei se sabe mas nao comemos carne neste dia e por conta disso teríamos que mudar o menu da festa. Então uma dica, primeiro pense em quais convidados católicos vc tem na sua lista e se realmente decidir fazer na sexta feira santa lembre-se de ter pratos vegetarianos.
    • Responder
  • Tattyane Guimarães
    Noiva Constante Maio 2022 Espírito Santo
    Tattyane Guimarães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o que falaram, precisam analisar seus convidados, e avaliar se você não ficaria chateada por falta deles.
    Falo pela minha pessoa e minha família é do meu noivo, eu nunca marcaria em uma sexta feira santa, é um dos feriados mais importante na nossa religião, a qual é tempo de recolhimento e jejum, eu não conseguiria marcar nessa data, e se marcasse minha família não iria.
    Vai muito de como a pessoa ao seu redor segue a vida em relação às doutrina da Igreja.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia, como muitas meninas falaram aqui, alguns católicos preferem ficar mais quietinhos, mas isso é quem segue bastaaante. Eu nasci e fui criada católica, mas na minha família sempre levamos a sexta feira santa de forma mais leve, só não comemos carne vermelha, mas de resto é mais um dia de almoço em família com comida, vinho, etc. Seria legal você avaliar o perfil dos seus convidados pra tomar essa decisão! Eu não me importaria de ir num casamento nessa data! Só veja se tem opções sem carne vermelha no buffet haha
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia se vocês são evangélicos, ok. Mas um católico praticante nunca iria a um casamento numa sexta feira Santa. É dia de jejum e abstinência de carne, além de não ser um dia de festa, mas de recordar o senhor morto.


    Então pode ser que muitos convidados católicos, por mais que amem vocês, não irão por que não é dia disso. E não é questão de desfeita sabe, é de respeito.
    Então se você tem muitos convidados (e até padrinhos) católicos, eu pensaria em outra data. Ou se é essa data mesmo que vocês querem, entenderia os católicos que não irão.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, sou católica e não vejo problema de ir ao um casamento nesse dia. Mas se fosse um casamento com bebidas, eu já não iria aproveitar tanto como um dia “normal”.
    Irei me casar em uma sexta-feira, emenda de feriado também por causa da família. 21 feriado e 22 sexta (emenda)
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2026 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como disseram ali para nós é um dia de reflexão e silêncio, eu particularmente nesse dia eu gosto de ficar em silêncio e profunda oração. Mais ai vai de cada um a forma que os seus convidados agem nesse dia. Então acredito que outra pessoa possa te ajudar melhor que eu 😊
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia. Sou católica, já fui em um casamento de uma prima evangélica nesse dia. Assim, dando a visão católica (que é oq vc perguntou) não é um dia festivo e sim reflexivo. É um dia de jejum tbm. Eu fui mesmo pq era parente, senão não teria ido 😅. Alguns convidados reclamaram tbm (não na frente dos noivos), não sei se teve quebras. Cabe ressaltar que busco viver a fé e doutrina católicas, aí depende dos seus convidados... 😘
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia, acho bem bom essa questão de fazer num feriado, pois mais pessoas conseguem participar, e acusando com certa antecendência, msm as pessoa de fora conseguem se organizar. Em relação a pessoa ser católica, não tenho certeza, mas acho que não teria problema, a grande maioria da minha família é católica e não acho q eles se oporiam a participar por isso. Mas é melhor alguém que seja praticamente da religião para te informar certinho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas