Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mari
Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo

Casamento simples (chácara)

Mari, dia 26 de Abril de 2019 às 15:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 7
Boa tarde noivinhas!!
Gostaria da opinião de vocês e de algumas dicas..
Fiquei noiva no começo de março e vou me casar provavelmente em abril do ano que vem (ainda estamos escolhendo a data).
Como compramos e ainda estamos pagando nossa casa, temos vários gastos de valores altos Smiley sad só que não queremos deixar uma data especial como o dia do casamento passar em branco.
Então pensamos em casar no cartório no sábado de manhã e na hora do almoço fazer a “festa” para os convidados.

Aqui vão alguns detalhes:
- serão mais ou menos 80 convidados
- um pastor vai no local para fazer uma pequena cerimônia
- vou contratar serviços de buffet, fotógrafo e decoração, não vai sobrar dinheiro para cerimonialista
- a cerimônia será de dia
- vou tentar fazer algumas coisas sozinha, como convites e lembrancinhas

Aí vão os questionamentos:
- como fazer a cerimônia?
- por onde começar?
- quantos casais de padrinhos?
- alguma dica a mais?

Acho que é isso jkkkkk se puderem responder minhas perguntas e me dar algumas dicas ficarei muito agradecida!

7 Respostas

Última atividade por Thaynah, dia 29 de Abril de 2019 às 08:50
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, suas dívidas são bastante simples e sei que seu medo está no estourar o orçamento. Como vai ser em local aberto, da pra fazer a cerimônia rústica que é super linda e românica e gasta-se pouco pq da pra colocar a mão na massa.

Altar lindo com um pergalado
    Decora%C3%A7%C3%A3o-de-altar-r%C3%BAsticPara os convites vice pode usar algumas coisinhas como juta e o papel Madeira e as artes você pode fazer no canvas.

Convite rústico
    Casamento simples (chácara) 1

convite_casamento_rustico_clean_822_1_20

Para a quantidade de padrinhos você pode colocar 4 casais, para ficar dois de cada lado, mais isso não significa que possui quantidade certa tá, caso tenham pessoas mais importantes pode aumentar esse número.

Inspiração para a roupa dos padrinhos

Casamento simples (chácara) 2Para a decoração, tem que ser coisinhas simples e que da pra fazer, como nas mesas dos convidados.

Centro de mesa com uma toalha branca

Casamento simples (chácara) 3

Casamento simples (chácara) 4Para a mesa do bolo também fica perfeito utilizar os rústica, mais sem tirar o tradicional.

Inspirações para a mesa do bolo
    Casamento simples (chácara) 5

Casamento simples (chácara) 6Para as lembrancinhas pode ser usados compotas de doces, suculentas ou temperos.

Inspirações para as lembrancinhas
    Casamento simples (chácara) 7

Casamento simples (chácara) 8

Casamento simples (chácara) 9

lembrancinha-de-casamento-rustico-2-6.jp
    Espero ter ajudado 😘😘

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

- como fazer a cerimônia? O pastor vai lá ser o celebrante, só sei que quero algo em torno de 30 minutos, mas depois vamos conversar e ver a melhor maneira. Eu vou até dar uma google depois pra ver se acho alguma ideia legal

- por onde começar? Você tem que ter planilha pra tudo. Controle seus gastos, guarde todos os comprovantes de pagamento e faça uma linha do tempo pra não se atrasar. Você vai descobrir seu estilo de casamento, as cores da decoração, o modelo de vestido... Isso vai acontecendo naturalmente

- quantos casais de padrinhos? Quantos você achar que deve ter. Aqui serão 3 de cada lado, de fato chamamos de CORAÇÃO e não CONSIDERAÇÃO

- alguma dica a mais? Eu sei que você falou de não sobrar dinheiro, mas tenta ver cerimonialista só pro dia, porque é fundamental

Fica de olho nos fornecedores porque eles fecham as datas muito rápido.
    Pelo site Canva você consegue fazer convite e manual dos padrinhos de graça.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2021 Distrito Federal
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fiz um debate com algumas dicas que podem te ajudar, da uma olhada Smiley shame

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/dicas-pra-organizar-seu-casamento--t498557

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha comece a ver os fornecedores, e tente fazer algumas coisas para economizar.

• Responder
  • Mari
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A chácara que vou alugar oferece serviço de buffet, então vou fechar lá pela praticidade
    Voce contratou cerimonialista?
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o meu casamento vai ser mais ou menos nesse estilo.

Alugamos uma chácara pelo fim de semana e resolvemos todos os itens por conta.

A cerimonia será no local (Tanto civil quanto religioso).

Toda a papelaria do casamento foi feita por mim.

Comece definindo o estilo do seu casamento (quais elementos você acha essencial, tipo de decoração e por ai vai)

Para a cerimonia, escolha o tipo de musica que você quer (ao vivo ou dj), vai querer cortejo completo? Se for, recomendo que tenha uma assessora para orientar e organizar tudo...

Espero que te ajude a começar. Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas