Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo

Casamento simples/discreto

Jéssica, dia 10 de Julho de 2025 às 02:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Ola meninas tudo bem? Estou planejando minha festa de casamento para Março/2027, com a benção no local da festa, porém como somos católicos o padre não casa fora da igreja, iremos nos casar na igreja antes, porém, nosso apartamento sai agora em julho, e meu noivo não quer morar junto antes de casar, que é o certo, então estamos pensando em casar na igreja este ano, mas sem convidados, música ou decoração, só nos pais e testemunhas, e a festa em 2027 como a benção com entrada e tudo, alguém já casou assim, ou já viu um casamento desse jeito? Não sei exatamente como funciona, acredito que não tenha entrada da noiva, nem algo parecido, tipo renovação de votos.
Queria uma luz antes de procurar a igreja.

5 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 11 de Julho de 2025 às 18:10
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito bonito vocês optarem por casarem primeiro, vocês estão de parabéns, primeiro dar a Deus o que é de Deus. Voltando ao tema, acho que dá super certo, dá pra fazer entrada da noiva e tudo o que você tem direito mesmo que seja só uma benção, vai dar certo sim e nesse caso a igreja não tem o que falar, vocês já são casados e a benção é só algo simbólico pra fazer as fotos e deixar a recordação, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem comum na verdade isso acontecer, já vi vários relatos aqui na comunidade de noivas que casaram apenas no civil ou na igreja, e realizou a festa no ano seguinte, da para contratar um celebrante apenas para realizar a celebração dai.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu acho comum sim ter uma cerimônia mais simples e discreta e depois de uns anos fazer uma festa maior, tanto que eu iria fazer isso mas acabei mudando os planos. Ver direitinho se o padre aceita isso, pq como vc disse eles não fazem cerimônia fora da igreja então provavelmente em 2027 você teria que fazer só a festa, se quiser uma nova cerimônia teria que ser com um celebrante

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, o apartamento sai agora, porém teremos que reformar, pensamos em casar em Outubro/novembro, igreja com efeito civil, e em 2027 festa, porém não sei muito bem como funciona, o assessor explicou um pouco, mas ficou meio vago.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vi "famosos" que casaram 2 vezes de forma "tradicional" com vestido de noiva e tudo, mas como você é religiosa não sei como funciona, mas na minha opinião eu casaria agora entre agosto/setembro (pq julho ta em cima da hora) na igreja e moraria junto pq pra 2027 tá bem longe ent vcs ficariam um bom tempo sem ser casados. Entretanto vcs teriam mais dinheiro e poderiam planejar um casamento "maior", mas se fosse cmg eu faria isso casaria agora na igreja, depois faria uma festa ou uma comemoração maior como vc disse "renovação dos votos".
    Lembrando: não sou religiosa então não faço a mínima ideia se pode fazer isso, o ideal é você conversar com o padre da sua paroquia e ver o que ele acha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas