Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro

Casamento Simples e Local

Letícia, dia 16 de Setembro de 2019 às 20:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Boa Noite Meninas Smiley winking ,

Tenho alguns impasses, sempre sonhei em casar, porém sou uma pessoa que não gosto de atenção, não curto o tradicional de casamento.

Meu sonho é algo bem íntimo, somente com a família próxima (que não são muitos nem do meu lado e nem do meu noivo), amigos tenho poucos e menos ainda os que chamaria para meu casamento, ele tem mais amigos, inclusive os que fomos em casamentos.

Não vejo muitos exemplos de casamentos REALMENTE simples, tipo sem muita ostentação de flores pra todos os lados, bolo gigante, vestidão, mesa de doces com milhões de trufas e doces luxuosos, etc.

De maneira nenhuma estou criticando os noivos que fazem essas festas, porém além de não ser minha realidade, não quero gastar muito com festa, para poder viajar e fazer outras coisas, mas eu quero muito ter essa festa, pensei em algo até 5 mil, mas vi que eu teria que fazer 90% das coisas e no máximo pagar o local e buffet.

Sei que muitas vezes quando você faz orçamento para casamento, só por ter o nome casamento muitos fornecedores aumentam o valor para até 3/4 vezes, por conta de ser um sonho e muitas pessoas estarem dispostas. Tenho receio de orçar local, buffet e fotografia (que eu sei que são os que eu não teria como fazer) e acabar vendo que não está no meu alcance nunca e desanimar, desistindo desse sono.

Smiley laugh Já sou ''casada'', tem 6 anos e quero muito casar em DEZEMBRO OU JANEIRO de 2020 ou 2022.

Algumas dúvidas minha, se puder responder uma delas, já me ajuda muito.

Obrigada pela atenção, noivinhas e parceiras !!!

Smiley heart

Alguma de vocês já casaram em Duque de Caxias - RJ?

Tem alguém que tenha feito casamento por menos de 5 mil? 10mil?

Como fez para conseguir desconto?

Visitou algum fornecedor?

Acha que tem algum serviço que é dispensável? (que possa fazer manual ou alguém da família que tenha experiência.

No caso de casal que não é religioso, como fazem a parte da cerimônia.

Conte a sua melhor experiência com fornecedor.

11 Respostas

Última atividade por Adriele, dia 18 de Setembro de 2019 às 21:46
  • A
    Noiva Novata Março 2020 Paraná
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, me caso em março do ano que vem e a única coisa que sei é ue não será no religioso e que enho que gastar o mínimo possivel.

Tb nunca casamentos de fato simples, estou pensando em fazer o meu da seguinte forma:

-achei um cafe colonial na minha cidade q cobra 300, 00 pelo aluguel do local e 12,00 por pessoa pra comerem comidinhas de café, bolos, tortas etc etc.

-Lá tem uma área verde linda, quero aproveitar.. alugar umas cadeiras de plástico, colocar umas decorçaões DIY e uma mesa.. talvez contratar um celebrante ou fazer o civil lá (to vendo isso ainda) vou usar pallets e caixotes

- comprar algumas flores de plastico, ou naturais das mais baratas, garrafas com juta, bolas de barbante... tdo bem diy e MUITO simples.

-Um bolo pequeno só com alguma coisa em cima,

-alugar aqueles pegue e monte só pra fazer uma mesa de doces bem pequena, mais pra tirar fotos.

- comprar cerveja (tavez nao decidi)

-contratar fotografia, nd de filmagem

- minha roupa será vestido branco simples, comprarei na época de reveillon nessas lojas tipo riachuelo, marisa...

-dj nao contratarei, nosso amigo tem caixas e todo o equipamento, vamos colocar as musicas em um pen drive

Veja, vou economizar com toda a decoração do ambiente, pois la já é bonito e tem toda estrutura necessária.

Acho que da pra economizar de vdd sabe... se quiser trocar figurinhas, estou aqui Smiley heart

Obs: nao contratei nada ainda kkkk isso é só um plano, talvez eu desista e só case no civil, pq haja paciencia organizar casamento ein kkk

• Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2020 Paraná
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, me caso em março do ano que vem e a única coisa que sei é ue não será no religioso e que enho que gastar o mínimo possivel.

Tb nunca casamentos de fato simples, estou pensando em fazer o meu da seguinte forma:

-achei um cafe colonial na minha cidade q cobra 300, 00 pelo aluguel do local e 12,00 por pessoa pra comerem comidinhas de café, bolos, tortas etc etc.

-Lá tem uma área verde linda, quero aproveitar.. alugar umas cadeiras de plástico, colocar umas decorçaões DIY e uma mesa.. talvez contratar um celebrante ou fazer o civil lá (to vendo isso ainda)

- comprar algumas flores de plastico, ou naturais das mais baratas, garrafas com juta, bolas de barbante... tdo bem diy e MUITO simples.

-Um bolo pequeno só com alguma coisa em cima,

-alugar aqueles pegue e monte só pra fazer uma mesa de doces bem pequena, mais pra tirar fotos.

- comprar cerveja (tavez nao decidi)

-contratar fotografia, nd de filmage

- minha roupa será vestido branco simples, comprarei na época de reveillon nessas lojas tipo riachuelo, marisa...

-dj nao contratarei, nosso amigo tem caixas e todo o equipamento, vamos colocar as musicas em um pen drive

Veja, vou economizar com toda a decoração do ambiente, pois la já é bonito e tem toda estrutura necessária.

Acho que da pra economizar de vdd sabe... se quiser trocar figurinhas, estou aqui Smiley heart

Obs: nao contratei nada ainda kkkk isso é só um plano, talvez eu desista e só case no civil, pq haja paciencia organizar casamento ein kkk

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então da super certo.
    Sobre a pizza vc precisa alugar um lugar que tenha forno. Vc pode tentar fechar com uma pizzaria ou pizzaiolo avulso
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vejo algumas coisas de mini wedding, mas ainda dificilmente acho algo na legada q eu quero. Infelizmente quando tem o termo casamento, tudo aparece muito suntuoso e grande. Pra muitas pessoas eu devo fazer pra poucas pessoas ou pra até 80 no máximo, se eu conseguir um sítio com preço em conta.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal!
    Sobre a ideia da pizza já tinha visto uma vez e achei legal, só N sei cmo fazer. Diy eu já gosto normalmente, só teria que começar a fazer com uma antecedência.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou bastante, oq eu pensei pro meu caso. Seria um mini weeding, convite digital pq a maioria dos amigos e familiares tem Internet e eu sei que a maioria das pessoas descartam o convite, DJ Tb eu mesma vou fazer, pq eu ia a eventos como casamento e 15nanos e Td mundo reclamava que o DJ N estava seguindo a playslist ou não tinha tipo de música X, como eu amo música, eu conheço de td e sei oq a maioria das pessoas gostam, Tb N gosto daqueles que fazer remix e mixam as músicas de um jeito q estraga, qro só que toque as músicas msm, então eu faço a Playlist de cerimônia e da festa.
    Meu dilema está no local, buffet, fotografia e a parte de cabelo, make. Todo o resto eu tenho como pedir suporte.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu também quero algo bem simples e também estou passando por esse dilema de orçamento, moro em Jacareí/SP e estou achando tudo com um valor absurdo. Optei por fazer uma cerimônia religiosa simples, e em vez de uma festa vou fazer um churrasco para meus familiares e amigos bem próximo. Mesmo assim meu orçamento já esta chegando nos 8 mil. Mesmo ganhando o espaço para a recepção e fazendo a maior parte das coisas. Eu abri mão de DJ, pois como é almoço nao vejo necessidade, também abri mão de convite de papel, vou enviar somente o digital pois tenho o contato de todos os meus convidados. Espero que tenha ajudado em algo 😊
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tal fazer recepção em um restaurante?
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que tu iria curtir o estilo mini-wedding
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leticia, vc faz questão de jantar? Se sim, pode reservar um restaurante, já que são poucas pessoas, mas quiser tem opções mais em conta como a Nat mencionou, ou até mesmo fazer um bolo com espumante, saí mais em conta!

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia
    Eu posso te ajudar em alguns pontos:
    Pra quem não é religioso, recomendo um celebrante (é um homem ou mulher q podem falar de amor, sem cunho religioso). Eu optei por esse formato. Acho q indispensável não tem nada (Só os noivos). Opte por opções mais em conta de buffet (crepe ou pizza está super em alta) e aposte nos faça você mesmo (vc pode encontrar vários debates anteriores de noivas q já fizeram de tudo. É só buscar por DIY).Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas