Boa Noite Meninas
,
Tenho alguns impasses, sempre sonhei em casar, porém sou uma pessoa que não gosto de atenção, não curto o tradicional de casamento.
Meu sonho é algo bem íntimo, somente com a família próxima (que não são muitos nem do meu lado e nem do meu noivo), amigos tenho poucos e menos ainda os que chamaria para meu casamento, ele tem mais amigos, inclusive os que fomos em casamentos.
Não vejo muitos exemplos de casamentos REALMENTE simples, tipo sem muita ostentação de flores pra todos os lados, bolo gigante, vestidão, mesa de doces com milhões de trufas e doces luxuosos, etc.
De maneira nenhuma estou criticando os noivos que fazem essas festas, porém além de não ser minha realidade, não quero gastar muito com festa, para poder viajar e fazer outras coisas, mas eu quero muito ter essa festa, pensei em algo até 5 mil, mas vi que eu teria que fazer 90% das coisas e no máximo pagar o local e buffet.
Sei que muitas vezes quando você faz orçamento para casamento, só por ter o nome casamento muitos fornecedores aumentam o valor para até 3/4 vezes, por conta de ser um sonho e muitas pessoas estarem dispostas. Tenho receio de orçar local, buffet e fotografia (que eu sei que são os que eu não teria como fazer) e acabar vendo que não está no meu alcance nunca e desanimar, desistindo desse sono.
Já sou ''casada'', tem 6 anos e quero muito casar em DEZEMBRO OU JANEIRO de 2020 ou 2022.
Algumas dúvidas minha, se puder responder uma delas, já me ajuda muito.
Obrigada pela atenção, noivinhas e parceiras !!!
Alguma de vocês já casaram em Duque de Caxias - RJ?
Tem alguém que tenha feito casamento por menos de 5 mil? 10mil?
Como fez para conseguir desconto?
Visitou algum fornecedor?
Acha que tem algum serviço que é dispensável? (que possa fazer manual ou alguém da família que tenha experiência.
No caso de casal que não é religioso, como fazem a parte da cerimônia.
Conte a sua melhor experiência com fornecedor.