Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata outubro 2017 Rio de Janeiro

Casamento simples na igreja e cerimônia com diácono

Viviane, dia 14 de Fevereiro de 2017 às 00:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Olá,
Alguém sabe dizer qual é o procedimento a seguir para casar na igreja, com cerimônia simples e depois fazer o casamento com um diácono? Alguém conhece igrejas que façam pelo Recreio, Vargem Grande e adjacências?

8 Respostas

Última atividade por Daniella, dia 6 de Setembro de 2019 às 11:19
  • D
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, estou com a mesma dúvida que teve, pode me ajudar a dizer como resolveu?

• Responder
  • V
    Noiva Novata outubro 2017 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, eu gostaria muuuito de casar na igreja, mas acabei optando por casar no mesmo local da festa devido ao deslocamento dos convidados. Então, para não deixar de ter a certidão de casamento da igreja eu gostaria de seguir todos os passos. Como o padre não pode fazer a cerimônia fora da igreja (salvo exceções raríssimas), o diácono da paróquia pode fazer a celebração no dia da festa, após os noivos terem casado na igreja em um momento anterior à festa.

Isso foi o que entendi, mas gostaria de saber se existe algum outro passo a ser seguido.

Beijos e obrigada pela atenção de vocês!

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc quiser ter o sacramento do casamento precisa procurar uma paróquia, de preferência a que você frequenta!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não entendi a pergunta noivinhaa!

• Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi a pergunta noivinha
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior que nao sei te responder noivinha
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que você quer é receber o sacramento é depois levar o diácono a cerimônia correto?

Bem, nesse caso você entra com o processo normalmente e casa sem pompa. Quanto ao diácono, não depende da paróquia pois vocês já serão casados. Você pode contactar alguém e pedir para ele dar uma benção (veja bem não é o casamento em si, este já terá sido realizado) Nessa benção ele não pode seguir o rito do matrimônio, então vocês devem conversar com ele pra saber o que da pra fazer. Durante a benção ele deixará claro (é bom levar a certidão de casamento religioso) que vocês já estão casados e que a benção é simbólica .
    • Responder
  • Manu
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao entendi muito bem noivinha... A cerimonia na igreja e a festa separada?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas