Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maira
Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo

Casamento só no civil ou esperar para fazer o religioso? - Covid19

Maira, dia 28 de Abril de 2020 às 12:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Olá noivinhas, estou enlouquecendo 😣

Me casaria no dia 8 de agosto, porém por conta da quaretena não estou conseguindo resolver nada! Eu e meu noivo estamos em um dilema de casar somente no civil em agosto ou esperar para casar quando toooda a situação melhorar, tudo voltar ao normal (o que pode ser só ano que vem )😭. Gostaria muito de casar no religioso, entrar de vestido de noiva e tudo mais, mas também gostaria de me casar agora ( não estou suportando mais ficar em casa por motivos pessoais e familiares que andam me angustiando). E vocês noivinhas dos próximos meses? O que decidiriam? E as novinhas que só se casaram no civil, como foi a experiência? Me ajudem please!!!

24 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 29 de Abril de 2020 às 11:34
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada amor ❤❤ que de td certo ❤❤❤
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Smiley smile

• Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim noivinha, entendi 🥰 é uma ótima sugestão ❤️ Obrigada
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nos iamos casar em junho 2020, adiamos a festa, o civil sera na mesma data

• Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você vai casar em maio de 2021 ne? Até lá com certeza tudo isso já passou 🥰 pro meu falta menos de 4 meses 😥...
    • Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda noivinha, vamos pensar direitinho ❤️ que dê tudo certo 🙌❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos vamos fazer i civil na mesma data e a festa depois

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso no mesmo dia noivinha, e por aqui não adiamos, nem cancelamos. Seguimos confiantes que até lá tudo esteja beeem melhor. Não quero casar só no civil, sou cristã e faço questão do religioso, e meu noivo tb.
    Quanto as coisas pra resolver... por aqui mts lojas, fornecedores, estao atendendo com hora marcada, então ate que vai dar pra resolver.
    Fica calma, pensem direitinho. Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha. Vai tudo dar certo 🙏🏼
    • Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, não temos controle da situação, as coisas mudam de uma hora pra outra 😥. Nosso apartamento também já está prontinho, estávamos bem empolgados, por isso queríamos casar na data escolhida... Pelo jeito vou optar por fazer o mesmo que vocês... Obrigada pela ajuda ❤️ Que dê tudo certo para seu grande dia 🥰❤️
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maira.

Eu me casaria no dia 18/04 agora, mas meu casamento foi adiado e não temos data ainda pra remarcar.

Como demos entrada no civil temos até o dia 14/06 para casar, e vamos, nosso ap já está praticamente pronto, e depois agendaremos a nova data e faremos a cerimonia com a festa.

Eu também tinha o sonho de entrar de noiva, fazer tudo certinho, mas é algo que não temos controle e eu namoro há 5 anos e organizo o casamento há 2, então não queríamos esperar mais, ai decidimos por fazer isso.

Mas iremos fazer nosso civil com pastor, então será fora do cartório, queremos fazer algo familiar.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi! Então faria conforme falei, civil na data que já está marcada e uma renovação daqui um ano.

Por nada, espero que fique bem!

• Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima idéia noivinha 😍 gostei bastante, vou conversar com meu noivo a respeito, muito obrigada ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade eu já iria me casar, não estaria casando para sair de casa sabe... É que na situação que estou vivendo está valendo mais minha paz interior do que meus sonhos... 😣 Mas muito obrigada pela opniao, irei levar em conta ❤️❤️
    • Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na vdd pra nós está fora de cogitação, mas agradeço a opniao, obrigada pela ajuda ❤️
    • Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vou esperar mais um pouco, mas tô igual você, desesperançosa demais com essa situação toda 😣 as coisas em sp realmente não estão boas...
    • Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando muito em fazer isso noivinha, Obrigada ❤️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Maio 2022 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lindona, ts bem? Eu tive que decidir algo parecido, mas em relação à cerimônia religiosa também. Eu vou casar no civil e religioso no dia que seria nosso casamento, só que somente eu e meu noivo, e farei uma benção na igreja, com entrada de noiva e tudo, e depois uma festa em agosto.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maira!

Sei que parece meio tolo o que irei dizer, mas casar para sair de casa é uma péssima ideia! não sei quais são os problemas pessoais e familiares que você tem enfrentado, mas o meu conselho é: se possivel, resolva!

Não case com nada emocionalmente pendente. Sabe por que digo isso? A mulher precisa ser o pilar do casamento. Nós precisamos e devemos ser emocionalmente estaveis e sem amargura.

Eu optaria casar antes no civil, fazer um jantar com os pais e padrinhos e daqui um ano fazer uma renovação de votos. Mas se você sonha em se casar de noiva, talvez seja melhor esperar.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc ja pensou em casar no civil agora em agosto e irem morar juntos e ano que vem fazer o religioso?
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou de agosto, tô com o mesmo problema que você. Vou esperar até a metade de maio, que fui instruída pela assessoria, mas estou ficando mais desesperançosa a cada dia, porque as notícias não estão melhorando nada (pelo menos não no meu estado) Smiley sad
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha , se vc esta passando por isso ,eelhor casar no civil e fazer uma recpcao mais para frente
    • Responder
  • Maira
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na vdd só está adiantado meu vestido (ainda tenho que tirar as medidas), e fotografia. Até o espaço que iamos alugar cancelamos por conta de tudo isso 😣 ainda falta muita coisa... Estou meio que de mãos atadas, mas espero que antes da data tudo se resolva, amém ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não sei o que já está adiantado do seu planejamento mas bom, eu não adiaria o casamento pois até lá tudo pode mudar. Porém isso depende também do que ainda falta pra você resolver. Meu casamento será em agosto também e sinceramente não estou nem pensando na possibilidade de um adiamento, creio que até lá tudo já tenha melhorado.
    Vai dar tudo certo 🙏🏼❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas