Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Principiante outubro 2021 Goiás

Casamento somente com recepção - Dúvidas

Nathalia, dia 18 de Maio de 2021 às 08:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Depois de várias contas, várias datas, chegamos a uma data e um tipo de festa. Vamos nos casar dia 15 de Outubro desse ano 😱🤯 kkk

Decidimos que vamos priorizar a lua de mel 🍯, então vamos levar nossa família 20 pessoas para almoçar em um restaurante que nos amamos de paixão desde o primeiro dia. Mas vem a dúvida, eu vou estar de vestido de noiva, e meu noivo de terno , convido padrinhos mesmo assim? O local tem uma capelinha muito fofa onde vamos tirar fotos, terá mesa de bolo, mesa posta decorada.
Eu não faço a mínima ideia do que fazer pra um casamento assim, iremos nos casar no civil e ir direto pro almoço, não sei se faço um convite pra os padrinhos, se deixo de lado essa história, eu não quero chegar lá pra tirar foto e o povo tá de chinelo kkkO que eu faço ? Os: foto de como será a "recepção"Casamento somente com recepção - Dúvidas 1

16 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 19 de Maio de 2021 às 08:14
  • N
    Noiva Principiante outubro 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, essa área será somente para meu casamento 💒
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathália

    Smiley ring

    Vai ser uma recepção linda e intimista 1 E pode ser reservada apenas aos noivos, famílias e padrinhos. Quanto ao tipo de roupa dos padrinhos, vocês podem indicar no convite o pedido por um traje social.

    Chegou a ver com o restaurante se é possível reservar essa área para o seu casamento?

    Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Fiz minha recepção para 14 pessoas, sendo que nesse grupo tínhamos 2 casais de padrinhos.
    Como foi algo mais descontraído e durante o dia, sugerimos para os homens e meninos irem de calça jeans, camisa social e sapato preto e as meninas com vestido até o joelho.Todos atenderam nossa sugestão e foi maravilhoso.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Amei a mesa e a decoração.
    Pode pedir para eles irem de social
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathália, os padrinhos normalmente são pessoas especiais e as quais temos mais intimidade, então acho que você poderia dizer a eles que gostaria que fossem mais arrumados para tirar fotos.

    • Responder
  • N
    Noiva Principiante outubro 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim kkk pensei em diminuir pra dois mas seria A briga do ano
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o lugar da foto muito bonito
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina metade dos convidados é padrinho então haha. Ah, acho que vc poderia sugerir que a madrinha combine com a gravata do padrinho. E cada uma das madrinhas de uma cor, acho que fica legal e prático!
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante outubro 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Serão 4 casais .
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São quantos padrinhos? Como são poucas pessoas acho que eu não enviaria, mas poderia sugerir que eles combinem algo ou dar uma lapela, gravata, etc.
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante outubro 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu coloquei no convite que seria comemoração do casamento, como vai ser somente a família irei falar no dia da entrega que não terá cerimônia somente recepção. Minha dúvida maior é só na questão dos padrinhos se envio o manual de padrinhos ou deixo eles livres para escolherem o traje
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Padrinhos são pessoas especiais para os noivos e que estes gostariam que estivessem ao seu lado no dia do casamento. Vai muito além de convida-los apenas por ter uma festa. Concordo com a Giovana, eu seguiria todos os parâmetros normais do casamento, inclusive enviar um convite com o dresscode para a recepção, já que é algo que te preocupa.

    Adorei o lugar da recepção. É lindo!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, acho válido vc seguir os parâmetros de um casamento: enviar convites (vc já informa que por conta da pandemia para o civil será restrito o número de convidados, mas que todos estão convidados para a recepção); convidar padrinhos também, até pq vcs irão precisar das testemunhas para o civil. Acho válido fazer tudinho mesmo como se fosse um casamento "convencional".
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, eu acho que sim. Pelo menos eu aceitaria rs

    • Responder
  • N
    Noiva Principiante outubro 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha no casamento da minha tia teve um padrinho que foi de calça jeans e botina 😂
    Eu acho legal a ideia de padrinhos, mas por não ter cerimônia não sei se ele topariam a ideia
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathália, nada é obrigatório haha

    Se vocês fazem questão de ter padrinhos, convidem sim.

    Acredito que não irão aparecer de chinelo hahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas