Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karine
Noiva Novata Junho 2017 São Paulo

Casamento somente na igreja

Karine, dia 16 de Fevereiro de 2017 às 15:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Meninas , eu e meu noivo queremos muito casa , fazer uma cerimonia e talz, mas por conta de um projeto domiciliar que estamos não podemos casar agora pois eu tenho um apartamento em meu nome e dos meus irmãos . Será que é errado só fazer uma cerimonia com o pastor da igreja , dando a bênção dele , e daqui uns 3 anos eu e meu noivo casarmos no civil?
Desde já agradeço. Bjos 😘

10 Respostas

Última atividade por Acácia, dia 18 de Fevereiro de 2017 às 23:51
  • Acácia
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Acácia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.Na igreja católica que eu vou casar não pode.Precisa casar no civil antes para realizar a cerimônia. Mas converse com o seu pastor, talvez seja diferente.
    • Responder
  • Angeline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Angeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não. Pra mim, na verdade, o religioso é o mais importante. Mas vc pode tentar uma isenção na Defendoria Pública para casar no civil
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Novembro 2024 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com seu Pastor ou Líder espiritual.Porque a cerimônia na igreja é simbólica.O que vai te garantir seus direitos é o Civil.Realmente vai variar da igreja para igreja.De repente seu Pastor te da um prazo pra vc legalizar seu casamento.Boa sorte.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando pelo mesmo problema.. irei perguntar para minha pastora
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,aqui no Rio de Janeiro não se casa na igreja sem se casar no Civil.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Kassiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui tb é assim, acho q a maioria é assim. Primeiro casam no civil depois se quiserem no religiosa ⛪.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu faria assim: vcs casam no civil (pode pedir assistência alegando que vocês não tem como pagar. Pesquise como conseguir. Vc casa de graça. ) E casem na igreja de forma simples com o pastor de vocês. Aí depois vocês fazem a renovação dos votos com tudo que tem direito! A meu ver a melhor opção!


    Boa sorte
    • Responder
  • Tayná
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente nas igrejas não casam se antes os noivos terem casado no civil, pelo menos é assim aqui. eu casarei somente na igreja sem festa nem nada, mas me casarei no civil antes.

    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então queríamos algo simples e esse ano .. mas por conta do projeto não podemos casar até que a casa dele saía , se não ele sai do benefício. Não queremos que ele perca o apartamento dele , mas queremos casar .
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu acho que não pode ser feito somente na igreja sem o civil não, pelo menos nunca ouvi falar disso. Porque você não casa no civil e depois faz algo na igreja?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas