Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo

Casamento somente no civil -

Natalia, dia 30 de Maio de 2017 às 11:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Bom dia, noivinhaas !!

Gente eu vejo cada foto linda, de casamentos maravilhosos, com direito a todos os luxos possíveis. Mas vi poucos casamentos simples, só no cartório, ou uma coisa mais simples.

Eu vou me casar no cartório de manhã, e ao 12:00 irei receber meus convidados para um almoço, vou decorar o salão da forma mais linda que eu puder, mas será tudo simples. Eu e minha vó sempre fazemos as decorações de aniversários, chá de bebê e tal da nossa família e amigos. Então acho que iremos nos sair bem.

Mas gostaria de saber se tem noivinhas aqui que se casaram só no civil, e fizeram algo assim ? Se tiver mandem suas fotos meninas, me ajudem com umas idéias.

Obrigada amorees Smiley heart

24 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 6 de Dezembro de 2018 às 20:29
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você fez conforme disse?
    • Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm vou me casar apenas no civil, do cartório vamos para uma chácara, eu mesma vou fazer a decoração junto com as minhas irmãs ,vamos servir um almoço para os convidados, coisa simples tbm queria algumas ideias.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo ❤❤
    • Responder
  • Nieely
    Noiva Ativa Março 2017 Bahia
    Nieely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei apenas no civil noivinha e eu e alguns familiares decoramos o salão no dia anterior. Foi simples mas foi maravilhoso.

Casamento somente no civil - - 1

Casamento somente no civil - - 2
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Sabrina, gostei da ideia do café da tarde, é bem diferente. Depois or favor compartilhe as fotos com a gente rss. Beijos e boa sorte !

• Responder
  • S
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... Também farei dessa forma, mas ao inves de um almoço, faremos um cafe da tarde ou brinde . Quero uma mesa simples e bonita pra tirar fotos
    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode deixar Smiley smile

Muita sorte para vocês também!

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que ótimo Tássia, no meu caso ainda não cheguei nessa parte, mas espero chegar uma dia também. Toda sorte do mundo pra vocês viu, e compartilha com a gente os registros dos dois momentos Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada amore Smiley kiss

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, segue alguma inspirações!

Inspiração 1Inspiração 1Inspiração 2Inspiração 2Inspiração 3Inspiração 3Inspiração 4Inspiração 4Inspiração 5Inspiração 5Inspiração 6Inspiração 6Inspiração 7Inspiração 7

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo vai da prioridade e sonhos do casal, né. No meu caso, construímos nossa casa que está em fase final de acabamento e temos praticamente toda mobília, então decidimos nos casar no cartório e ir planejando com cautela nossa cerimônia religiosa, que para nós é muito importante também..

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu desisti de casar na igreja, quando completar 10 anos ai podemos renovar os votos e contar com a presença de um religioso para abençoar. Mas por enquanto será só isso mesmo, optamos por guardar o dinheiro e dar entrada em nosso ap, pois ainda não moramos no NOSSO canto rs.

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra algumas pessoas eu também entreguei pelo whats. Mas para aquela galera mais próxima entreguei pessoalmente rss.

• Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou me casar 1° de julho no cartório e aluguei um salão de festas com buffet para um almoço com os mais íntimos.. Sempre vejo relatos de casamentos só no cartório que ficam lindos.. Eu vou me casar na Igreja no próximo ano, mas não terei festa, então será um momento bacana de comemorar a união.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To evitando até falar a palavra casamento perto dos outros... pra vc ter uma ideia meus convites vão ser por whats... pra não da o pé de prolongar a conversa e quem quiser vir... será muito bem vindo... caso contrario será 1 a menos. O casamento é meu e eu que decido tudo... isso já está bem claro a todos. Mais é um saco viu.

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa nem me fala, essa parte do pessoal querendo se meter acho que é a pior viu. Eu fui entregar o convite para uma amiga, bem próxima. E a mãe dela perguntou tudo, a cor, os detalhes, e praticamente quis mudar toda a minha ideia. Ouvi tudo com muita educação, mas surtando por dentro. Ô coisinha chata essa de ter que aguentar tanto palpite no nosso dia. Mas enfim, boa sorte pra nós noivinha Smiley kiss

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Andressa, que arraso. Tudo muito lindo mesmo, amei. Essa decoração rústica com esses itens dourados ficaram perfeitos. Servirá de inspiração pra mim com toda certeza. Obrigada pelas fotos Smiley kiss Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria ter feito apenas cartório para a família, mais meu noivo fez questão de casar na igreja, ai só vem dor de cabeça e muita gente querendo se meter, mais eu corto logo, pois quem vai pagar seremos nós então nós decidirmos o que fazer. Também não vou ficar neurótica com a quantidade de pessoas.

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu fiz o meu no civil e fiz a mesma coisa que você. Me organizei da seguinte forma: o casamento era por ordem de chegada a partir das 10h e o meu casamento foi o último porque minha mãe atrasou hahaha. Mas o cartório que eu me casei foi o Francisco Taveira, ele é bem arrumadinho (tem espaço para fotos) e a sala cabe até 20 pessoas (chamamos os mais íntimos: pais, irmãos, avós e padrinhos).

De lá nos fomos pra minha sogra e fizemos uma festa no salão do prédio. Contratamos uma forração para a mesa do bolo e alugamos as peças nessas lojas de locação. Pra mim o topo do bolo deu o charme total na mesa (sou apaixonada nele até hoje). Não teve nada de luxo, mas teve fartura e todo mundo saiu da festa super satisfeito e comentam até hoje que foi lindo!

CartórioCartório

Mesa do boloMesa do bolo

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada amore, amei tudo lindo.

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim claro, a minha ideia é essa também, eu não vou casar na igreja e nem terá uma super festa, a mesa de decoração, o bolo e os bem casados não podem faltar rss.

• Responder
  • Nath
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, esse debate é de um casamento no civil. https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/casei--t269777

• Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também irei me casar apenas no civil mas farei uma festinha pros familiares; o que eu nao abro mão e de uma mesa de bolo e doces super decorada, achamos melhor não casar na igreja e terminar a nossa casa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas