Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dammy
Noiva Principiante Janeiro 2020 Rio de Janeiro

Casamento sustentável

Dammy, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 12:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Eu estou fazendo meu casamento qse todo sustentável. foi difícil achar profissionais e pessoas que topassem.

Ainda bem com minha vasta pesquisa, meus queridos fornecedores e a casa que escolhi estão me proporcionando o meu sonho se tornar realidade e tudo com muito bom gosto e qualidade, então após essa pesquisa tenho diversas dicas .

mas antes de sair dando essas dicas gostaria de saber o que vocês tem duvidas e o que mais gostariam de falar sobre o assunto casamento sustentável :

-decoração

-lembranças

-convites e menus

- local

-vestido de noiva (sim sustentável )

-comida vegetariana, vegana ou os dois .

então meninas esperando suas duvidas vou esclarecer cada uma delas.

9 Respostas

Última atividade por Clara, dia 28 de Maio de 2020 às 16:50
  • C
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dammy, desculpa perguntar, mas quanto ficou seu pacote com a Espaço Paradisus?

• Responder
  • Jussara
    Super Noiva Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela atenção e simpatia. Smiley heart

• Responder
  • Dammy
    Dammy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart se precisar de ajuda com mais coisas me fala. pesquisei muitoooo.. antes de começar a fazer.

depois posto sim !!

• Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, amei a sua ideia. Depois postar fotos do vestido aqui. Smiley heart

• Responder
  • Dammy
    Dammy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então sobre o meu vestido eu estou no My Day Atelier RJ, apesar de eu ser estilista, meu vestido esta sendo feito com uma proposta mais sentimental e com toda uma historia.

Eu resolvi utilizar a colcha que era da minha bisa avo e que estava guardada a séculos com minha Mae. As meninas do ateliê conseguiram fazer tudo o que eu queria no vestido, para ser ao ar livre, com cara de noiva mas que depois eu conseguisse usar em uma festa ou final de ano. Não so para ser de noiva.

Ate por que a ideia do sustentável e ser reutilizado e se o vestido não tiver utilidade após o casório ele ja deixa de ser sustentável.

procurei muitas ideias, procurei a colcha e estava disposta a casar de marfim se a colcha não ficasse clara e branca novamente.

Pensa que a sustentabilidade pode te trazer oportunidades de trazer lembranças ou coisas vintages e familiares para um momento tao especial.

• Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso acho que o espaço, vestido e decoração estão seguindo o que eu e meu noivo programamos, pois queríamos um casamento mais sustentável.

Meu vestido é do Meeck Atelier, onde encontrei a estilista Marcela e ela segue essa linha em todos os vestidos. Smiley heart

• Responder
  • Dammy
    Dammy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entao..tudo e muito difícil ainda, quando vim com essa ideia a maior dificuldade foi convencer as pessoas que dava para fazer e ficar bonito.

Eu iniciei pelo local essa e parte mais importante para todo casamento, local o mais arborizado possível, que so por ele fosse decorado por si so. E que seus serviços me proporcionasse essa ideia sem encarecer.

Ai começou a saga, pois as pessoas que fazem casamento acham que sustentável e ter folhagem menos flor e não entendem que e mais que isso.

Por sorte e após muita procura achei não so um local que atingia tudo o que queria, mas também uma equipe que super comprou minha ideia e no valor que estava procurando. (nome da casa é Espaço Paradisus).

E ai comecei a pensar o que eu poderia tirar do casório que seria gastos desnecessário e colocar de formas diferentes.

E acabei descobrindo um mundo de possibilidades que vai desde decoração ate vestido de noiva.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha só que bacana!! Coloca umas fotos de inspiração para as noivinhas Dammy!

• Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No que vc encontrou uma maior dificuldade?

Outra noivinha me deu a ideia de não gastar com forminhas e colocar direto nas travessas, achei tao lindo. Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas