Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais

Casamento tarde

Gabriela, dia 3 de Janeiro de 2024 às 15:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Guardado

Oi noivinhas e noivinhos, meu grande dia está chegando e o único horário disponível na Igreja que desejo casar é às 20:30, sendo assim minha recepção irá começar às 22h. Quando fui dar entrada na documentação a paroquia afirmou que só teria este horário, então aceitei, mas agora estou achando muito tarde.

O que vocês acham?

Muito Tarde

53%

33 votos

Horário Tranquilo

45%

28 votos

14 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 5 de Janeiro de 2024 às 15:06
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha eu também tive que fazer igual você mais estou achando tranquilo esse horário pois fica bom para todo mundo

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU acho muito tarde, e foi um desses motivos que eu vou fazer a cerimonia na igreja outro dia, algo simples, somente para receber a benção. E terá outra celebração com celebrante no local da festa. Ficaria muito tarde pra mim e longe para os convidados.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antigamente os casamentos aqui começavam por volta das 21-22. Festas de 15 anos por exemplo vão começar de verdade por volta dessa hora, então acho comum. Porém eu analisaria sim essa questão que mencionaram do perfil dos convidados
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente vai depender do seu perfil e dos seus convidados, mas eu acho um pouco tarde. Recepção começando 22 horas, a galera vai jantar perto de meia-noite
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU acho tranquilo. Porém você tem que ver seu publico. A galera é inimiga do fim, ou mais caseira. Se for a segunda opção, o quanto essa igreja específica importa? Da pra abrir mão dela? Dificil opinar sem fazer o contexto

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, votei que é tranquilo, pq fui em um casamento nesse horário. Ja tem lugar da recepção? qual o horário limite? no que eu fui era até as 5 da manhã, então foi perfeito... a cerimonia não ficou tarde.. Mas se o seu local tiver um horário muito restrito e você quiser festança, pode atrapalhar.

    o tempo apra se organizar no dia é ótimo, tanto para você quanto para madrinhas e convidados...

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito tarde também, mas vida que segue

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade não é comum, mas acho um horário normal, especialmente em cidade grande com longas distâncias, então não vejo problemas. Marque às 20h no convite e seja pontual que dá certo rs
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é meio tarde, nesse horário eu já estaria indo embora kkkkkkkkkkkkkk
    Mas depende do perfil dos teus convidados e da data do teu casamento, se não for no domingo, provavelmente o pessoal não se importará. Agora domingo ou dia de semana a noite é muito difícil, o pessoal tem que trabalhar no outro dia.
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que você está procurando para o pós cerimônia, eu penso que se a janta já for entrar assim que acabar a cerimônia é um bom horário.
    Agora se for ter entradas, ter que espera as fotos dos noivos... Pode ser um pouco cansativo prós convidados.
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende muito do perfil dos convidados e de vcs principalmente, se vocês são mais matinais ou conseguem ficar até tarde acordados. Eu as 22h (mesmo final de semana) já estou pescando rsrs


    Apesar de que não dá para generalizar né?
    Mas lembre-se que o casamento é de vocês, se para vocês é um bom horário, manda bala! (:
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu acho muito tarde, mas acho que depende muito do perfil dos noivos e convidados, se vocês curtem festa até tarde e seus convidados também acho que é tranquilo. Agora se você acha que tem opção de trocar e está se sentindo incomodada acho que é o melhor. Vocês tem que sentir-se bem.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela, eu acho tarde porque sou uma pessoa que gosta do dia e normalmente às 23h eu já estou dormindo, mas depende muito do perfil dos seus convidados e seu estilo de festa.

    Se o perfil dos seus convidados for jovem e sua festa super balada, acredito que seja muito ok começar tão tarde assim e ainda terá gente na pista de dança até as 5AM.

    Caso o perfil dos seus convidados não seja tão animado, não espere convidados na festa até o final, porque pode ser cansativo, principalmente para idosos e quem tem criança.

    No mais, avalie seu perfil de festa e pondere se existe outra Paróquia que faria um casamento mais cedo.

    Avalie também quantas horas sua recepção terá (por aqui foram 8 horas, então se começasse as 22h iria até 6AM) porque muitas pessoas podem não ficar até o fim.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho tranquilo. Geralmente em igrejas mais tradicionais há várias noivas no mesmo dia. Na igreja que vou casar, por exemplo, os horários para casamento são 11hs, 16hs, 19:30hs e 21:30hs.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas