Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Constante Maio 2014 Goiás

Casamento temático: “love birds”

Anna, dia 26 de Fevereiro de 2013 às 15:47 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 20

Vi muitas fotos de casamentos baseadas em passarinhos e gaiolas... Atualmente esta decoração tem um nome: Decoração Love birds.

Os casamentos “Love Birds” usam e abusam das ilustrações de passarinhos e gaiolas na papelaria e nos convites de casamento. Esta é a primeira aplicação do tema na festa. O que anuncia o que está por vir …

Depois disso, a decoração costuma compor muitos elementos de patchwork como forminhas de doces estampadas, fuxicos e tulipas de tecido, além é claro dos clássicos pombinhos ou passarinhos no topo do bolo.

Para dar um ar de casamento aconchegante e “fofinho” muitos casais optam por arranjos menores e mais simples, como vasinhos de vidro com poucas flores , gaiolas enfeitadas para preencher melhor o espaço e móveis de madeira maciça para deixa um ar mais rústico.

A ideia é que tudo funcione quase como um casamento em cidade de interior, onde existe a contribuição da mãe nos docinhos, das primas nos bem casados, e das madrinhas nas lembrancinhas…

Esse tipo de decoração já conquistou o coração das noivas, por se tratar de um tema bem romântico e delicado.

Um grande ponto positivo é que esse tema pode ser aplicado em casamentos de todos os valores, ou seja, se a verba é grande, o céu é o limite, se a verba é curta, poucos elementos já reforçarão o tema como o convite e o topo de bolo, por exemplo.

O lado negativo é que os convidados mais tradicionais podem não entender o significado dos passarinhos na decoração. Mesmo que isso não faça muita diferença, para o casamento temático ter resultados positivos, o ideal é que fique bem claro qual é o tema que você escolheu e o que ele tem a ver com a vida do casal.

Caso você não encontre nenhuma associação do tema com a sua história, não fique triste. A grande maioria das pessoas vão associar os passarinhos com liberdade (até por isso o ideal é deixar as gaiolas abertas, na decoração da sua festa). Além disso, ela também está presente em uma passagem bíblica, caso queira um significado religioso:

“O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para sí, onde acolha os seus filhotes!” (Salmos 84-3).

20 Respostas

Última atividade por Jah, dia 7 de Janeiro de 2016 às 12:45
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter esse tema e "natureza". Mas não por moda ou seja o que for, e sim por amor à todas as aves de nossas casas e da natureza e a natureza. Vamos unir essas duas paixões! :Smiley heart Smiley heart Smiley shame
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá gente, gostaria de saber se vocês conhecem empresas aqui em são paulo que façam casamentos nesse tema, eu simplesmente ameiiii e já decide que é esse que quero, mais não encontrei nenhuma empresa, se puderem me ajudar agradeço...

Obrigado meninas.

• Responder
  • Katharine
    Noiva Ativa Agosto 2016 Distrito Federal
    Katharine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou gostando muito da idéia dos passarinhos, quase estou mudando o tema
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindaa essa *-*

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso sim! Que amor ! Essa decoração está mega linda!

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa! Que perfeito! Muito lindo mesmo, ótimas dicas!

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameiiii!!! Lindo, lindo e super delicado!

• Responder
  • Katrine
    Noiva VIP Abril 2014 Distrito Federal
    Katrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito Fofo! S2
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei desses Smiley smile

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer em meu noivado (mudei as coisas), olhem minhas ideias:Convite dos padrinhosCones da decoraçãoMonograma esse ultimo vai ser o mesmo pro casamento.

Aahh, eu tirei do site fazendo a minha festa, mas modifiquei os passaros, para ficar + apropiado para a ocasião.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Novembro 2013 Santa Catarina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tinha já tinha decidido usar love birds na decoração, acho lindo! Mas as gaiolas ficarão de fora...por mais que estejam abertas, não gosto da sensação de relacionar o casamento com gaiolas, sei lá...Para que também pretende usar esta idéia, seguem algumas dicas que usarei:

No convite, terão passarinhos desenhados em tons da decoração do casamento;

No topo de bolo os passarinhos tomarão o lugar dos noivinhos;

Cadeira dos noivos marcados com passarinhos de madeira e nossos nomes gravados;

Pensei em alguns passarinhos de pano por entre os arranjos da dedoração das mesas;

Ninho de passarinho na almofada que acrregará as alianças;

E o mais importante: escolher um casal de passarinhos e usar o mesmo desenho nos diversos locais da festa, para ficar mais harmônico.

Beijos noivinhas!

• Responder
  • Gabriela
    Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o texto Anna, muito bem explicado! Eu adoro o tema "love birds" e acho que tem tudo a ver com casamento! A decoração mais simples deixa os convidados mais a vontade e também pode sair mais em conta.

Deixo algumas fotos para quem ainda não viu esse estilo de decoração

Love BirdsGaiolasLove BirdsQuadrinho de avisos

Bolo de casamentoPassarinhos

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava querendop entender...valew por ter compartilhado o texto...o salmos eu já sabia!

• Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não conheço essa história, mas acho lindo os passaros voarem no momento do sim, maaaaaaas não vou fazer no meu casamento porque o padre não deixa!!!

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não conheço, mas parece ma ideia perfeita.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito fofa sua ideia! Você pensa em fazer alguma coisa relacionada?

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bacana!!

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esta super em alta mesmo.. acho lindo!

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei bem sugestivo... Estou cheia de idéias... E gostei muito desta... Vou tentar conciliar com outras que tenho

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima dica flor, pretende fazer no seu?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas