Meninas sentem ai vamos conversar que lá veem textão
!!
Hoje sei que é sexta então venho deixar uma reflexão pro final de semana.Que fique claro o intuito do post não é cuidar da vida de ninguém, muito menos ditar as regras da vida de cada um.
E o que estou dizendo não tem a ver com idade, religião, cor
e nem gênero serve pra todos os que se identificam com a situação.
Casamento é muito mais do que festa e confraternização. Deixo esse trecho de um texto pra que possamos refletir:
“O casamento não é uma aventura nem um “tiro no escuro” como dizem alguns; é, sim, um projeto sério de vida a dois, no qual cada um está comprometido em fazer o outro crescer, isto é, ser melhor a cada dia. Se a esposa não se torna melhor por causa da presença do marido a seu lado, e vice-versa, então o casamento deles está sem sentido, pois não realiza sua primeira finalidade. Também um namoro, um noivado, ou até uma simples amizade, não terão sentido se um não for para o outro um fermento de auxílio e crescimento. Enfim, o casamento não é para “curtirmos a vida a dois”, egoisticamente; ele existe para vivermos ao lado de alguém muito especial e querido que queremos construir. É por isso que se diz que “amar não é querer alguém construído, mas, sim, construir alguém querido. Para ajudar o outro a crescer é preciso aceitá-lo como ele é, com todas as suas qualidades e defeitos. A partir daí é possível então, com muita paciência e carinho, ajudar o companheiro a crescer; e crescer quer dizer “atingir a maturidade como pessoa humana” no campo psicológico, emocional, espiritual, moral, etc.” Autor:Prof. Felipe Aquino
Aproveitando haha
Vou resumir pra vocês um episódio que assisti faz tempo do “Meu
vestido ideal” programa que assisto muitíssimo antes de estar noiva e essa
noiva em especifico eu não esqueci...
"O sonho da noiva era casar, então ela praticamente impôs para o noivo que estava na hora de casarem, ele por sua vez fez o pedido só que ela não gostou e fez ele pedir de novo do jeito que ela tinha imaginado que seria, posterior a isso ela sozinha definiu o local e todo o resto do casamento pois era o casamento com o qual ela sonhava desde pequena, ela fez isso deixando seu até então noivo apenas como coadjuvante e foi na loja pra comprar o sonhado vestido meses depois a loja foi avisada que não aconteceria o casamento, pois 2 meses antes ele se deu conta de que não queria casar e eles se separaram."
Moral e o que quero demonstrar com isso, é que casamento é um SONHO PRA SER SONHADO A DOIS.
Ou seja são necessárias duas pessoas que tenham o mesmo propósito, os mesmos sonhos,a mesma vontade e que principalmente estejam aptas pra dar dando esse passo na vida.
É normal termos dúvida com relação a cor, decoração, vestido e todo o resto que engloba os preparativos né. Agora dúvida se é o que realmente queremos isso é complicado, pois aposto que ninguém chegou e disse AMANHÃ VC VAI CASAR E PRONTO.
Mais Tha meu namorado
disse que vai me pedir em casamento. Gente sei bem como é isso, mais esperem
eles efetuarem esse pedido e demonstrarem que é realmente essa a vontade deles,
sem pressão sem exigir isso como sendo a única escolha que eles tem, demonstrarem
que estão tão prontos quanto vcs pra dar esse passo na vida, pois ter essa consciência
hoje pode evitar muito sofrimento e trauma amanhã. Não teve pedido oficial ok mais ao menos tem
data e AMBOS estão na mesma vibe e vendo as coisas? Ou é seu sonho e a outra parte apenas não quer te magoar e fica todo o tempo deixando tudo pra depois?
Outra coisa não estou falando dos noivos desligados viu, daqueles que falam “amor, não entendo nada disso pode escolher” Desses a gente fala outro dia haha
Aproveito e convido principalmente
as casadas e também as noivas que veem em seus noivos um exemplo para os demais,
pra contarem pra nós seus exemplos, de companheirismo e parceria e como foi o caminho até o casamento.
Bjoss de luz pra todas
, e um ótimo final de semana.
Para noivinhas que iram casar entre hoje e segunda, que o dia de vcs seja maravilho e com tudo que vcs sonharam e merecem.