Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná

Casamento- Um sonho pra ser sonhado a dois.

Thais, dia 27 de outubro de 2017 às 11:41 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 30

Meninas sentem ai vamos conversar que lá veem textãoSmiley sexy !!

3-11.gif

Hoje sei que é sexta então venho deixar uma reflexão pro final de semana.Que fique claro o intuito do post não é cuidar da vida de ninguém, muito menos ditar as regras da vida de cada um.

E o que estou dizendo não tem a ver com idade, religião, cor e nem gênero serve pra todos os que se identificam com a situação.

Casamento é muito mais do que festa e confraternização. Deixo esse trecho de um texto pra que possamos refletir:

“O casamento não é uma aventura nem um “tiro no escuro” como dizem alguns; é, sim, um projeto sério de vida a dois, no qual cada um está comprometido em fazer o outro crescer, isto é, ser melhor a cada dia. Se a esposa não se torna melhor por causa da presença do marido a seu lado, e vice-versa, então o casamento deles está sem sentido, pois não realiza sua primeira finalidade. Também um namoro, um noivado, ou até uma simples amizade, não terão sentido se um não for para o outro um fermento de auxílio e crescimento. Enfim, o casamento não é para “curtirmos a vida a dois”, egoisticamente; ele existe para vivermos ao lado de alguém muito especial e querido que queremos construir. É por isso que se diz que “amar não é querer alguém construído, mas, sim, construir alguém querido. Para ajudar o outro a crescer é preciso aceitá-lo como ele é, com todas as suas qualidades e defeitos. A partir daí é possível então, com muita paciência e carinho, ajudar o companheiro a crescer; e crescer quer dizer “atingir a maturidade como pessoa humana” no campo psicológico, emocional, espiritual, moral, etc.” Autor:Prof. Felipe Aquino

Aproveitando hahaSmiley tongue

Vou resumir pra vocês um episódio que assisti faz tempo do “Meu vestido ideal” programa que assisto muitíssimo antes de estar noiva e essa noiva em especifico eu não esqueci...

"O sonho da noiva era casar, então ela praticamente impôs para o noivo que estava na hora de casarem, ele por sua vez fez o pedido só que ela não gostou e fez ele pedir de novo do jeito que ela tinha imaginado que seria, posterior a isso ela sozinha definiu o local e todo o resto do casamento pois era o casamento com o qual ela sonhava desde pequena, ela fez isso deixando seu até então noivo apenas como coadjuvante e foi na loja pra comprar o sonhado vestido meses depois a loja foi avisada que não aconteceria o casamento, pois 2 meses antes ele se deu conta de que não queria casar e eles se separaram."

Moral e o que quero demonstrar com isso, é que casamento é um SONHO PRA SER SONHADO A DOIS.

Ou seja são necessárias duas pessoas que tenham o mesmo propósito, os mesmos sonhos,a mesma vontade e que principalmente estejam aptas pra dar dando esse passo na vida.

É normal termos dúvida com relação a cor, decoração, vestido e todo o resto que engloba os preparativos né. Agora dúvida se é o que realmente queremos isso é complicado, pois aposto que ninguém chegou e disse AMANHÃ VC VAI CASAR E PRONTO.

Mais Tha meu namorado disse que vai me pedir em casamento. Gente sei bem como é isso, mais esperem eles efetuarem esse pedido e demonstrarem que é realmente essa a vontade deles, sem pressão sem exigir isso como sendo a única escolha que eles tem, demonstrarem que estão tão prontos quanto vcs pra dar esse passo na vida, pois ter essa consciência hoje pode evitar muito sofrimento e trauma amanhã. Não teve pedido oficial ok mais ao menos tem data e AMBOS estão na mesma vibe e vendo as coisas? Ou é seu sonho e a outra parte apenas não quer te magoar e fica todo o tempo deixando tudo pra depois?

Outra coisa não estou falando dos noivos desligados viu, daqueles que falam “amor, não entendo nada disso pode escolher” Desses a gente fala outro dia haha

Aproveito e convido principalmente as casadas e também as noivas que veem em seus noivos um exemplo para os demais, pra contarem pra nós seus exemplos, de companheirismo e parceria e como foi o caminho até o casamento.

Bjoss de luz pra todasSmiley kiss , e um ótimo final de semana.

Para noivinhas que iram casar entre hoje e segunda, que o dia de vcs seja maravilho e com tudo que vcs sonharam e merecem.

30 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 31 de outubro de 2017 às 17:09
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já faz 6 meses e eu ainda babo no vídeo, com certeza foi o dia mais feliz da minha vida!

Eu não esperava que ele fizesse algo tão lindo!

• Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvidas! Isso deixa meu coração totalmente em paz...

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o texto, mto bom para refletir mesmo, pq as vezes é mais um sonho nosso e nao nos damos conta que a pessoa nao é exatamente o que sonhamos, ne? Como ja disse em um outro post, meu noivo me ajuda bastante, ate inclusive por questoes de lingua. Claro que tem coisas que ele nao liga, mas tem coisas que ele super participa e ai geralmente eu deixo à escolha dele.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Fran fico feliz que tenha gostado. Realmente é muito gostoso quando ambos participam nem que seja cada qual da sua maneira, mais que estejam engajados em prol de um único propósito.

bjosSmiley kiss

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super bacana isso Carol, adorei o que vc falou que "pra vc foi o pedido mais lindo de todos" aposto que pra ele saber disso é super gratificante ver o quanto vc ficou feliz.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bacana Isso Lorayne acredito que isso com certeza faz toda a diferença e é o inicio de uma parceria pra vida.

• Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tha, adorei o post, concordo com td oq vc falou. Meu noivo, graças a Deus participa de td, escolhe junto comigo, ele ja foi casado entao ele diz que posso fazer as coisas conforme meu sonho, mas como será tbm uma nova vida para ele tbm expliquei que faço questao que ele participe e escolha td junto comigo e ele entendeu super bem e esta tão ansioso quanto eu.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thais obrigada Smiley smile

Agradeço o carinho e fico muito feliz com sua forma de interagir comigo por aqui, saiba que a admiração é recíproca! =)

Um super bjo!! Smiley kiss

• Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo é mega parceiro e participativo! Ele tem contato direto até com a nossa cerimonialista! rsrs

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, verdade! Espero que mais noivinhas vejam e participem desse debate..Beijao e continua com os posts! Adoro!!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo é parceiríssimo, embora seja do tipo Cristiano Araujo "cê que sabe, amor!" HAHAHAHAHA

Ele não tinha o sonho de casar como eu, por ele podia ser só no civil, churrascão na laje e tava ótimo! Mas ele super compreende que eu sempre sonhei com um casamento de princesa e não me negou isso!

Ele tem me acompanhado em tudo, e dá opinião em tudo, mas sempre diz que eu posso decidir. A empolgação dele é bem maior com o apto, nisso ele quer escolher tudo! rs.

Ele fez o pedido mais lindo de todos (pra mim, claro), no momento que ele achou ser o certo, mesmo que já tivéssemos conversado sobre isso.

A parceria e o companheirismo no casamento começam no namoro!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Patricia.

Concordo tudo tem seu tempo, e pra muitos 8 anos é tempo demais, porém aposto que isso só fortificou os laços de vcs e os uniu ainda mais como casal. Admiro sua atitude de não deixar se influenciar por opiniões alheias pois juntos vcs conseguiram definir cada passo que estarão dando como casal. Parabéns.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obridada Jamile. Smiley heart

É bem isso confundem tudo. e depois só reclamam que o companheiro não ajuda e nem participa em nada, porém muitas vezes elas nem deram espaço pra que eles dessem alguma opinião.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Danni, casamento não é apenas festa e comemoração .

Tudo que é cultivado pelos dois só tende a crescer.Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fran é um prazer poder ajudar. Smiley winking

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estela, obrigada por partilhar mais uma vez sua historia. Admiro demais sua forma de ver a vida Smiley love Smiley heart

Observo muitas moças e rapazes que focam em pensar que a vida se resume apenas a casar e nada mais. Porém não noto um "pós casamento" quantas pessoas que param e analisam que suas vidas não se resumem em apenas um dia o qual deve ser o inicio e não o final. Apoio tudo o que vc falou e vc fez uma colocação perfeita "os casais que pensam e planejam a vida se mantém juntos sim" isso é a mais pura verdade.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Vânia, concordo plenamente temos que ter Deus a frente de tudo sempre. Muito obrigada por vc partilhar a sua historia com a gente, foi um prazer ler. Tenho certeza absoluta que vcs serão muito felizes nesse novo episódio da vida de ambos que está se iniciando.

Infinitas felicidades pra vcs. Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nath obrigada. Smiley heart

Adorei o que vc falou,e a consciência com a qual vc expôs os projetos de vcs, é muito bom planejarmos os próximos passos que pretendemos dar em conjunto com nosso companheiro. Quanto a mudar no perfil kkkk daqui uns dias vou organizar uma campanha pra vc marcar a data adoro ver tudo principalmente os vestidos hahaSmiley laugh

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thayse muitíssimo obrigada por vc partilhar com a gente sua historia. Concordo com tudo o que vc disse, o ato de "casar" é a penas o inicio da vida a dois e temos que estar cientes disso.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em compartilhar Thais...desejo o msm p vc! Muitaa felicidade em td.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Amanda.Obrigada por partilhar a sua história com teu noivo, é um prazer poder ler algo tão lindo, e tenho certeza de que ela servirá de inspiração pra muitas noivinhas que almejam o matrimônio. Que Deus continue abençoando e preservando esse carinho e companheirismo de vcs sempre. Smiley love Smiley heart
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha!! Amei seu debate! Perfeito...
    No meu caso, namoro a 8 anos, e sim, sempreeeeeee tive um sonho de casar, e meu namorado sempre soube! A família pressionava, amigos também, hehehe
    Mas de comum acordo sempre conversamos, e decidimos primeiro nos formar, depois decidimos que o dinheiro que investiríamos em um casamento, iriamos fazer nossa casa, e depois de 2 anos morando juntos ele me surpreendeu e me pediu em casamento! Sou mega realizada, e não acho que demorou, por que nos planos de Deus, tudo tem seu tempo! Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais!

Adorei o debate e concordo demais.. É a união de duas pessoas,logo, faz total diferença os dois estarem vivendo esse sonho juntos.

Comecei a ver os preparativos do casamento com 1 ano e meio de antecedência, e ter o apoio, a opinião e ter o noivo vivendo todas as escolhas junto comigo foi essencial.

Preparar o casamento não é fácil mas se ambos estão mergulhados nisso, tudo é possível!

Sou daquelas que defende fielmente a participação do noivo em tudo, afinal, sem ele não tem casamento hahha.

Vejo muuuuuita noiva achando que casamento é festa de 15 anos, onde só ela tem direito a escolher e pensar em tudo. Eu, como casada e tenho a experiência da longa preparação do casamento, digo com convicção que isso pode atrapalhar demais.

• Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu deus, amei ler esse debate. Pela forma que eu vejo muita gente falando aqui, parece que muitas não pensaram nem um pouco sobre isto. Casamento tem que ser sonhado a dois, não só nessa fase, mas, por toda uma vida. Em tudo. Exige muita parceria. Meninas, pensem que casamento vai além da festa, as contas chegam, as responsabilidades também, casar é a melhor coisa do mundo quando os dois querem, quando vocês se organiza para isto!! Quando eu conheci meu namorado, que agora é noivo hahah ele me pediu em namoro e disse que ia se casar comigo o mais rápido q pudesse, achei estranho hahahah, mas, namoro seguiu é nosso companheirismo também, quando completamos um ano de namoro, fomos comemorar e ele me pediu em casamento, temos propósitos juntos, sonhos e vontades, estamos a 5 meses noivos e se organizando direitinho, colocamos algumas prioridades, como casa e móveis, ele fica muito empolgado, não deixamos de viver nosso namoro.. isso é bem importante.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o debate

super importante.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo Thais, amei tudo que vc escreveu! Lindo o texto e chocante historinha, rsrs....

Eu também penso que o casamento tem que ser sonhado e planejado a dois e vejo muito que as pessoas muitas vezes casam sem nem saber porque estão casando, casam por casar, pelo sonho da festa ou vestido, ou pela idade, mas menos pelo objetivo comum de viver junto e olhar para o futuro.

Dizem que divórcios acontecem pq "não deu certo", eu não concordo muito com isso, eu já acho que "nem começou certo", por isso acaba... Ao meu ver, os casais que pensam e planejam a vida se mantém juntos sim, claro não é regra, mas a maioria.

Vou contar um exemplo que foi comigo.

Quando tinha 20 e poucos anos, eu era muito nova, imatura e não pensava em casamento, tive alguns namoros que eram mais uma coisa comoda do que um pensar no viver juntos.

Cheguei a ser pedida em casamento, sem nunca ter conversado sobre isso com a pessoa e sem nunca ter resolvido para mim que eu queria aquilo naquele momento e simplesmente disse "não". Acho que tanto o homem quanto a mulher quando pensam em casar, devem expor essa vontade com o companheiro e descobrir se o sentimento é recíproco.

Não dá para pedir por pedir ou aceitar por aceitar. "Pedido de casamento" é bonito, mas o casal já deve saber o que quer e para ondem andam juntos, ou não andam.

Com meu marido, não tive pedido, nós combinamos juntos, resolvemos nossa vida e marcamos juntos a data do casamento. Porque hoje tenho essa parceria com quem eu escolhi e me escolheu.

Confesso, que por puro romantismo senti falta do "pedido" e até pensei em eu mesma fazer, mas o planejamento avançou e deixou de fazer sentido e não era isso o mais importante...

O mais importante nós temos que é o amor, carinho, respeito do dia a dia, e o aprendizado, como vc bem colocou no texto, ele me ensina todos os dias a ser alguém melhor e eu me esforço tudo que eu posso para retribuir e faze-lo feliz Smiley smile

Sobre as escolhas da festa eu fiz tudo sozinha pq ele me deu carta branca, kkkk, meu marido é professor de natação e eu sou arquiteta, ele sempre falou "eu confio que vc escolhe as coisas bonitas" rs, ele fez questao apenas de escolher boa parte das musicas, eu deixei sem problema algum, até pq ele tem um gosto incrivel pra musica =)

• Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Agosto 2018 Espírito Santo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima reflexão!Parabéns!

Casamento é companheirismo! Missão de tornar a vida feliz, e fazer nascer o sol na vida do outro, mesmo nos dias nublados.
    Eu estava sozinha a muito tempo, meu ultimo relacionamento a 10 anos atrás tinha sido traumático, e eu falava pra Deus que não me incomodava ficar só, mas que era pra ele manter os problemas longe de mim, que não queria me envolver em confusão com ninguém, mas que se Deus achasse que eu não deveria viver só, que me desse alguém que valesse a pena.

Então uma conhecida vivia me falando do Tio dela, que merecia uma mulher como eu, mas nunca dei bola, não queria, ela tentava marcar encontros e eu fugia. Até que um dia ela me ligou e colocou ele ao telefone, conversamos por uns minutos e ele me perguntou se podia me ligar outra hora, e respondi que sim, e conversamos depois por um mês por tel.
    Ele queria um encontro e eu fugia, mil desculpas, ai ele me pegou pelo pé, disse que como eu tinha muitos compromissos que nós podíamos nos encontrar na igreja após a missa, aceitei, e desde então a 03 anos, nunca mais fui a missa sozinha, nunca mais fiz nada sem a companhia dele, meu homem, meu parceiro, companheiro de tudo, o presente que Deus me deu pois nos conhecemos no mês do meu aniversário e também vamos casar no mesmo mês.
    Quem espera em Deus sempre alcança!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís sua linda! Estou digitando com os pés pq tô aplaudindo!!!!!! PERFEITA a sua colocação. Eu vejo meninas por aqui pré ocupadas com vestido, com combinar a roupa do noivo e etc que vivo pensando: será que essas mulheres entendem o que realmente estão fazendo? Será que "noivo que não liga" realmente quer casar ou o está fazendo pra não magoa-la?

Muito pertinente e necessária sua discussão. Eu e o boy apenas namoramos. Pensamos sim em casamento mas não por agora. Tínhamos uma previsão mas as coisas mudaram e vamos sim adiar (nota menta, mudar a data de referência no meu perfil hahhaha)

Como vc falou, casar tem que ser um sonho a dois
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei o maximo seu debate, nós mulheres realmente sonhamos mais, imaginamos mais, idealizamos mais, nao posso reclamar do meu futuro pq é uma benção, alguns fornecedores ele mesmo que foi atras ou pesquisou para irmos juntos! Ambos temos experiencias anteriores em casamento, e hj posso dizer que felizmente nao deram certo, pq assim nos encontramos e estamos construindo nosso FELIZES PARA SEMPRE. Realmente até eu fiquei aflita quando começamos a ver sobre casamento e ele ainda nao tinha me pedido em casamento de forma oficial..continuo como futura esposa e namorada, mas com o casamento marcado e já pagando fornecedores. No inicio nao nego que isso me incomodava, dai sentamos e conversamos, acalmei meu coração e tirei a pressao de cima dele..Meninas homem nao gosta de ser pressionado, é a mais pura verdade!! Após eu mesma desencanar do pedido, as coisas ficaram até melhores, nao só em relacionamento, mas até falar do casamento se torna mais gostoso. Sei que muitas vezes pode ser dificil nao termos o controle de tudo, mas nao podemos tirar a Ombridade do homem! E como vc citou, sonhar a dois. Isso é importante para nao só essa etapa, mas para toda vida construida a 2 - estamos prestes a formar a nossa familia, e se nao houver comunhao desde agora, como serão os proximos passos??

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debate lindo Thais. Adorei ler!!

Concordo c vc... casamento é um sonho dos dois. Vejo mt menina escolhendo td, ou insistindo p ser td do jeito delas.

Eu deixei alguns gostos meus de lado pq meu noivo não gostou. Ele tbm ta casando, não é só um participante.

Sobre meu noivo como vc disse p comentar...rs Eu e ele tínhamos e temos propósitos desde a primeira conversa, antes de começar a namorar nós já observamos q nossos sonhos tinham mt em comum. Imagina se fosse td completamente diferente...q guerra seria.

É preciso compartilhar dos msm ideais, sonhos e interesses...ao menos próximos. Pq a festa tem fim, mas a vida a dois só ta começando.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas