O casamento é um ritual de força, poder e magia pra vida dos noivos, que querem se consagrar diante de Deus e dos Orixás, o casamento é um ritual no qual se pede o amparo para a vida a dois, é a celebração de um encontro de almas! É a união de de corpos e acima de tudo de dois espíritos que partilharão de uma mesma vida.
A umbanda é uma religião constantemente confundida com facções do catolicismo, espiritismo e algumas religiões africanas. Não é coisa de outro mundo confundir, pois esta religião de berço totalmente brasileiro é uma mistura de todas essas crenças e algumas mais. Para os umbandistas, um dos costumes mais sagrados é o casamento, considerada uma cerimônia especial.
O interessante do casamento na umbanda é que muitos dos costumes são conhecidos em outras religiões. A adoção de padrinhos, por exemplo, também existe por lá, bem como o vestido branco, entrada de um por um e benção. As preces também lembram bastante as rezas da Igreja católica e alguns santos são até os mesmos!
Eu como Umbandista, terei meu casamento celebrado dentro dos ritos e preceitos do meu terreiro! E é tudo tão lindo, tão magnifico uma energia maravilhosa...
Todos meus 200 convidados estarão trajando branco, todos numa mesma energia , nossos corações no ritmo dos atabaques!
Axé meninas!
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Os convites de casamento
200 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...
Planificação do casamento
Como se tornar um influencer de casamentos? 6 motivos para...
Para ser um autêntico influenciador de casamento, ajude e inspire outros casais,...
Conselhos para a vida em casal
Poemas de aniversário de casamento: 20 versos para celebrar...
Uma coletânea inspiradora para emocionar, agradecer e reforçar o amor em cada...