Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingred
Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo

Casamento umbandista

Ingred, dia 15 de Maio de 2017 às 00:19 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 4 21
O casamento é um ritual de força, poder e magia pra vida dos noivos, que querem se consagrar diante de Deus e dos Orixás, o casamento é um ritual no qual se pede o amparo para a vida a dois, é a celebração de um encontro de almas! É a união de de corpos e acima de tudo de dois espíritos que partilharão de uma mesma vida.
A umbanda é uma religião constantemente confundida com facções do catolicismo, espiritismo e algumas religiões africanas. Não é coisa de outro mundo confundir, pois esta religião de berço totalmente brasileiro é uma mistura de todas essas crenças e algumas mais. Para os umbandistas, um dos costumes mais sagrados é o casamento, considerada uma cerimônia especial.

O interessante do casamento na umbanda é que muitos dos costumes são conhecidos em outras religiões. A adoção de padrinhos, por exemplo, também existe por lá, bem como o vestido branco, entrada de um por um e benção. As preces também lembram bastante as rezas da Igreja católica e alguns santos são até os mesmos!

Eu como Umbandista, terei meu casamento celebrado dentro dos ritos e preceitos do meu terreiro! E é tudo tão lindo, tão magnifico uma energia maravilhosa...

Todos meus 200 convidados estarão trajando branco, todos numa mesma energia , nossos corações no ritmo dos atabaques!
Axé meninas!

21 Respostas

Última atividade por Juribeiro, dia 1 de Maio de 2026 às 18:18
  • Juribeiro
    Noiva Novata Setembro 2028 Rio de Janeiro
    Juribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento teve festa após? Como foi?
    • Responder
  • Clara
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, poderia me tirar uma duvida?? A minha certidão foi 500 reais, poderia me falar o valor da sua?
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!! Sou umbandistas e estou começando a ver meu casamento agora pro ano que vem. Estava com umas dúvidas em relação a local. Será que pode ser feito em uma pousada?
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo! O meu também será na nossa fé! Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será lindo e que oxalá abençoe
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, o meu será assim!

Gostaria de dicas e fotos ♥

• Responder
  • Pamela
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso, meus Parabéns !! Que oxalá abençoe vocês !!!
    • Responder
  • Emivânia
    Noiva Novata Novembro 2017 Goiás
    Emivânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo também iremos casar na nossa religião. Muito axé para nós!
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é celebrar o amor em nossas vidas, na forma como acreditamos nele e como o vivenciamos, reverenciando aqueles valores que nos são mais sagrados/fundamentais. Parabéns noivinha, que haja muita felicidade para vocês e que vocês tenham um casamento ainda mais lindo que nos seus sonhos.

• Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana! Tenho certeza que será lindo e muito abençoado seu casamento!

• Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha eu e meu noivo também decidimos casar na nossa religião que é a Umbanda, axé pra você, tenho certeza que será muito lindo. Smiley love

• Responder
  • Alanna
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindoooo lindo lindo!!
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca vi um casamento desse tipo, mas deve ser lindo.

Acho que o importante é estar feliz e realizar seu sonho, seja ele qual for.

• Responder
  • I
    Noiva Novata Julho 2017 Minas Gerais
    IRACEMA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo.Muito axé muita luz para vc e seu noivo.Mamãe oxum traga cada vez mais proteção e amor na vida de vcs.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que o importante é estar feliz e realizar o sonho do casamento do seu jeitinho.Nunca presenciei mas já vi algumas fotos!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo noivinha! Parece ser uma cerimônia muito bonita! Que amor. Além do modo q o casamento é visto.
    • Responder
  • Ingred
    Ingred ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho varias fotinhas rs..

vamos lá!

DaminhaundefinedundefinedCorredor de Espadas de São Jorge ( Ogum) para proteger os noivosundefinedBenção da Entidade que Celebrante.. pode variar, aqui no caso é uma Cabocla!undefinedToda cerimonia é lindaundefinedBenção da entidade ChefeundefinedBenção undefinedVisão ..undefinedAtabaques dão o ritmo para e energia para o ritualundefinedAltar pode variar um pouco mas geralmente tem como imagem central Oxala ( Jesus)undefinedOutra variaçãoundefinedHá alguns casos em que os próprios membros do terreiro se responsabilizam por organizar e decorar!undefinedUm sonho...undefinedNa umbanda celebramos a união de almas, dessa forma não existe qualquer tipo de preconceito!undefined

CASAMENTO NA UMBANDA - CLIPE SABRINA E CARLOS HENRIQUE

Casamento Bel e Cris

Casamento Natalia e Rodrigo

• Responder
  • Ingred
    Ingred ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É maravilhoso..

Nem todos os 200 convidados são umbandistas.. na verdade metade deles são católicos ou evangélicos, mas como o amor que sentem por nós supera qualquer tipo de preconceito estarão lá, vestindo o branco e compartilhando conosco esse dia tão especial!

• Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha achei muito bom esse seu texto, me tirou varias duvidas e curiosidades o importante é estar feliz e cheia de boas energias nesse dia independente de religião, raça ou cor!!! Parabéns pela atitude noivinha!
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca fui, mas ja vi fotos de casamentos umbandistas, eu acho muito lindo, é uma das religiões que as cerimônia passam mais amor nas fotos. Não sou mas eu respeito muito, e acho mesmo que os noivos tem que seguir seus princípios, e acho mt legal os convidados participarem com respeito, pq acredito que nem todos os 200 são umbandistas né? Mt legal, parabéns.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi um casamento desse tipo. Tem fotos noivinha? Sou super curiosa!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas