Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo

Casamento x Estudo

Andressa, dia 6 de Dezembro de 2013 às 12:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Bom dia Noivinhaaaaaaaasssssss!!!!!!!!!!

Bom vamos para mais um debate.....

Voces acham que atrapalha prepara um casamento quando voce já tem as preocupações da faculdade?????

Beijosssss!!!!!!!!!

26 Respostas

Última atividade por Sara, dia 11 de Dezembro de 2013 às 09:17
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha linda, atrapalhar nao atrapalha, mas é bastante coisa, precisa ter muita paciencia

eu estou organizando meu casamento e estudsndo, essa semana apresento meu TCC, e semana passada mudei na casa nova rsrsrsrs foi a maior correria rsrsrsrs

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom gente eu ainda não comecei a faculdade mas o que realmente ta me deixando um pouco preocupada é montar a minha casa a minha madrinha diz que vai me ajudar mas estou com medo de não conseguir arrumar a tempo pro casamento os meus sogros já ofereceram a casa deles mas Graças a Deus meu noivo pensa como eu "Quem casa quer casa"..... Vcs estão conseguindo montar a casa, preparar o casamento e estudar????

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então eu vou começar a faculdade ano que vem,ele tá estudando pq ainda tá em duvida em qual curso ele quer entrar por isso que resolvemos casar só em 2015 mas já estamos vendo algumas coisas agora como lista de convidados,buffet , decoração e etc. Tenho padrinhos e madrinhas maravilhosas que estão nos ajudando bastante enquanto eu to vendo uma coisa com as minhas madrinhas ele está vendo outra com os pdrinhos dele então estamos dividindo bem as tarefas mas o problema é planejar a nossa casa pq quero morar perto da faculdade isso é que está nos deixando meio preocupados...

Mas creio que vai dar tudo certo.

• Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e o noivo nunca tivemos muuuuuita pressa para casar, por isso decidimos esperar eu terminar a faculdade primeiro, aí resolvemos nos casar em 2015 (me formo ano que vem, rsrs).

Depois de terminar a faculdade, dá tempo de pensar e se organizar melhor, ter mais estabilidade financeira e se programar melhor! Smiley winking

Vc está com essa dúvida?

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escutei muitas pessoas falado que eu tenho que estudar antes de casar porque depois não vai dar e discordo totalmente eu e meu noivo estudamos e pretendemos estudar muito mais e acho que isso não atrapalha não
    • Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse foi um dos motivos pra eu deixar o casamento pra 2015! rs. Já era pra eu ter me formado na faculdade, mas como precisei trancar algumas matérias, só me formo no ano que vem agora. Eu gosto de planejar tudo com muita calma, e como eu não estou estabilizada ainda financeiramente (acabei de sair de um estágio), não teria mesmo condições de arcar com os custos da festa e da casa junto com o noivo nesse momento. Acho que conciliar as duas coisas você até consegue, mas a correria vai cansar um pouco e a falta de tempo pode trazer um pouco de estresse... Principalmente se você precisa trabalhar e estudar. Eu prefiro deixar essa fase passar! rs.

• Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada! Aproveitarei bastante sim rs.
    • Responder
  • Tatiene
    Noiva Esperta Maio 2015 Rio de Janeiro
    Tatiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tudo depende muito da nossa organização.

Na minha época de faculdade, duas amigas casaram bem no final do curso: a festa foi um sucesso, elas conseguiram apresentar bem o TCC e correram para a merecida lua de mel.

Arrisca que dá certo!

• Responder
  • Tatiene
    Tatiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eba! Esse debate está recheado de Dras.... boa sorte nos estudos, vai dar tudo certo!

• Responder
  • Tatiene
    Tatiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns pela conclusão do curso e aproveite bastante a sua formatura!

• Responder
  • Tatiene
    Tatiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita Dra, também já passei por isso. Mas ao invés de programar um casamento eu era escraviária a partir das 8h e sem hora para acabar...

Boa sorte nessa empreitada!

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que atrapalha, mas dificulta... Graças a Deus ambos somos formados, fica mais fácil...

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não é impossível fazer as duas coisas ao mesmo tempo, mas deve ser muito cansativo, principalmente se os noivos forem muito controladores.

Conheço pessoas que se casaram durante a faculdade e deu tudo certo. Eu tinha planejado casar depois de formada, mas larguei o curso e decidi fazer cursinho junto com meu noivo, ou seja, vamos entrar na faculdade juntos em 2015, ano do nosso casamento. Por isso, to aproveitando pra pesquisar, visitar e degustar tudo até o meio do ano, pq depois disso, vai ficar difícil, já que queremos entrar em uma universidade pública.

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Atrapalhar, não, mas cansa muito mais.

Estudar para prova, fazer trabalho e ainda organizar casamento me mataram em 2013

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Atrapalha nada. Eu tô fazendo monografia, estudando pra oab e programei o casamento todo sozinha.

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com um jeitinho dá sim.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vai de como vc está levando ambos

Mas acho que complica um pouquinho

Mas vai tirar de letra

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que fica bem corrido sim! Dá pra organizar, mas vc vai ficar um pouco doidinha...rs

• Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que sim! Pensando nisso, resolvi casar só depois de terminar a faculdade! Me formo semana que vem rs, marcamos a data para agosto de 2014!
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

FICA UM POUCO COMPLICADO......

ainda mais se 2 estiverem estudando

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que atrapalha um pouco pois é muita coisa pra pensar ao mesmo tempo!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, eu passo por isso e a resposta é SIM.

Me formo agora no final do ano, e meu noivo em julho de 2015. Casaremos em setembro de 2014.

Por mais que eu vou estar formada, tenho que estudar dia e noite para a prova da OAB, porém a ansiedade em relação ao casamento é tanta que muita das vezes não tenho cabeça. Meu noivo já até pensou em trancar o curso dele para curtir mais os preparativos do casamento. Mas estamos aguentando firme! rs.

Se não tiver foco, atrapalha muito.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, me casei 1 semana depois de entregar meu TCC e vou te contar, é pauleira total. Fiz muita coisa do meu casamento, ou seja, tive que me desdobrar em mil pra dar conta do último ano da faculdade, provas, trabalhos, TCC, estágio e casamento, pensei que fosse enlouquecer, e confesso que eu se eu tivesse esperado passar a loucura do último ano da faculdade eu teria me dedicado muito mais a alguns detalhes do meu casamento.

• Responder
  • Laís
    Noiva Master Abril 2014 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando por isso, eu faço faculdade, trabalho,planejo casamento, faço auto escola e ainda faço preparatorio, ou seja, é muita coisa,uma loucura. Mais eu tenho uma agenda onde tem tudo do casamento, divido as tarefas do casamento com o noivo.

• Responder
  • Withiney
    Super Noiva Fevereiro 2014 Goiás
    Withiney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito cansativo mas da para consiliar ,

Como eu trabalho ( estou saindo do trabalho daqui 7 dias \o/ rsrs) e estudo chego em casa muito tarde.

O planejamento do meu casamento , pesquisas , etc, fiz tudo durante o dia , no meu trabalho msm ,

quando precisava comprar algo , minha irma comprava para mim , e uma vez por mes eu faltava serviço para poder escolher decoração , filmagem , vestido.

Foi muito cansativo ,

se vc puder contar com a ajuda de uma madrinha, irma , mae ... facilitará bastante a sua vida, e outra coisa, comece a planejar bem antes, pq ai nao fica muita coisa para você resolver de uma vez só Smiley winking

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU não acho que atrapalha não, mas fica mais difícil de se planejar e organizar tudo pq você fica meio sem tempo! Smiley winking Mas acredito que dê pra conciliar os dois se você tiver ajudas!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas