Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Super Noiva Maio 2019 São Paulo

Casamento x faculdade x emprego

Yasmin, dia 5 de Maio de 2017 às 19:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Gente tem como conciliar faculdade, emprego, organização do lar e tempo com o nosso love ? Tem gente que fala que se eu casar não vou conseguir fazer faculdade pois vou ter que ser uma boa esposa e não quero deixar de fazer faculdade, e tem gente que fala que é melhor eu fazer a faculdade e depois casar mais a faculdade são cinco anos + a pós e já estamos preparados psicológicamente para casarmos , mas ouço muitas coisas, vocês conseguiram conciliar ? Estou com medo de não dar conta de cada ou marido, ou largar a faculdade...😶😥😥😥😥😫

Casamento x faculdade x emprego - 1

Casamento x faculdade x emprego - 2

Casamento x faculdade x emprego - 3

Casamento x faculdade x emprego - 4

Casamento x faculdade x emprego - 5

27 Respostas

Última atividade por Kenia, dia 6 de Maio de 2017 às 08:04
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amada, foi-se o tempo das Amélias. Ser uma boa esposa não significa ser empregada. Hoje as mulheres estudam e trabalham tanto ou mais que os homens. Não existe justificativa nenhuma pra fazer tudo sozinha. Se alguém me falasse que eu não conseguiria fazer algo porque tenho que ser boa esposa (leia-se: me anular), eu mandaria essa pessoa à m...

Me desculpe.

E não aceito quando dizem que o marido "ajuda". Não, não é ajuda! Ele não faz mais que sua obrigação, porque mora na mesma casa, come da mesma comida e suja roupas também. O casal tem que dividir, e não o homem "ajudar".

Eu ficaria muito mais preocupada com a idade e maturidade de vocês do que com esses outros fatores. Você parece bem nova. Se fosse minha filha, eu gostaria que esperasse mais um pouco.

• Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ainda bem que ele entende e ajuda 😘😘😘
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou no meu último ano de faculdade e comecei a planejar meu casamento agora, não acho que vc não consiga fazer tudo só que terá que escolher uma coisa pra se dedicar é seu amado te entenderá l!
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom é difícil, ainda não casei mas estou terminando a faculdade, creio que se tivesse casada seria mais difícil porque a faculdade ta ficando muito muito puxada nesse finalzinho. Mas tbm acho que quando a pessoa realmente quer, ela se esforça e consegue, no caso se eu já fosse casada não largaria a faculdade de jeito nenhum, se caso apertasse muito, largaria o emprego até eu formar. Mas n esquenta, os primeiros anos da faculdade não é tao cansativo assim, e olha que faço uma muito muito difícil, e dps no final você ja vai está mais habituada com a rotina, com tudo. Não precisa desistir do seu sonho de casar por causa disso. Vai na fé!! Smiley smile

• Responder
  • Felipe
    Super Noivo Dezembro 2017 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou casado ainda mas minha vida é essa de trabalhar, estudar e ainda ter tempo pra resolver as coisas do casamento e falar com a noiva... É difícil mas da pra conciliar
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que penso Jéssica, obrigada bjos 😘😘😘
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou da opinião que vocês montam a história e como vão lidar com a vida. Você pode ser uma boa esposa fazendo faculdade (as dificuldades aumentam um pouco sim, você é a dona da casa, ninguém vai estar lá pra fazer por vocês, por exemplo comida, limpeza, contas, etc, mas se você está preparada pra lidar com isso, não tem problema!). A análise e escolha é de vocês, só não tomem decisões por impulso.

• Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por mim consigo, com fé e parceria Deus vai nos honrar😘😘😘
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha, vai sim se Deus quiser 😱😘😘😘
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém obrigada amor 😘😘😘
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade 😘😱
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estude suas limitações , cada pessoa é de um jeito ... Qual a realidade financeira de vcs , se os dois trabalham , dá sim para estudar e ser uma boa esposa ... contruirem essa parte da vidas juntos com muita compreensão e prioridades estipuladas.
    • Responder
  • Naiana
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo
    Naiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra conciliar sim. Trabalho, faço faculdade e estou organizando o casamento. Só que eu optei por marcar a data do meu casamento depois da minha formatura.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem corrido né, ate mês passado eu fazia estagio, agora é so a facul e os trabalhos...mesmo assim é muita coisa..
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pessoas falando e dando pitaco é oq mais vai aparecer, so você sabe os seus limites, e se pode ou não dar conta do recado... Sempre fui da seguinte ideia, ser mãe ou casada, nunca vai te impedir de estudar e trabalhar, mas para isso acontecer, primeiro de tudo você tem que querer, e outro você tem que lutar por sua decisão....Smiley smile
    • Responder
  • Natalie
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin, primeiro de tudo, nem pensa em parar a faculdade. Pensa no seu futuro também. Casar é uma parceria e vc não tem que desistir de algo que é seu pra ser uma "boa esposa" como se pensava antigamente. Segundo ponto: se vc casar agora, vai ser difícil sim, não adianta ficar pensando que vai ser tudo lindo maravilhoso. Não tô dizendo que não vai dar certo, mas pensa que os dois trabalham, vão chegar, fazer comida, vc ainda vai pra faculdade, ter que estudar, fácil não é não, vai precisar de muuuuuita parceria. Mas no final, da tudo certo.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá sim noivinha pra conciliar tudo direitinho....basta ter fé, foco e força!👏👏👏👏
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo é super parceiro, lava, cozinha faz tudo mas as pessoas falam de mais, vou conseguir com fé 😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho q depende do seu conceito de "cuidar da casa", "ser boa esposa" etc. Eu já morava sozinha, e há 10 meses fui morar junto com meu noivo. A responsabilidade do lar, não é minha é nossa. Ele não me ajuda, ele faz a parte que lhe cabe uma vez que o lar é dele tanto quanto é meu. Trabalhamos, ele faz mestrado e eu tô terminando minha faculdade. Quando eu tô em semana de prova ele da faxina, lava, passa, cozinha pra eu poder me dedicar às provas. Quando ele tá com um projeto importante no mestrado, é minha vez de tomar a responsabilidade da casa e por aí vai. São os dois se ajudando e por isso pra mim não foi difícil me adapatar a essa rotina. Acho que a maioria das pessoas sentem dificuldade no começo porque é a primeira vez morando fora da casa dos pais, e realmente se vc vem de um lar onde quase não tinha essa "responsabilidade" de casa e contas (como foi o meu caso qndo fui morar sozinha) no começo é difícil somado a conviviencia com outra pessoa. Porém se seu marido for parceiro e chegar junto te garanto que não fica pesado pra ninguém 😉
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, mas vou proseguir e mostrar que posso bjs minha linda
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade linda, pena que nem todo mundo pensa assim e esses "desocupados" vem me preocupar mas vou conseguir 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim? Menina, faço engenharia, trabalho, organizo o casamento, estamos arrumando as coisas do nosso Ape, trato das carências do meu anjinho. Da Sim! Não significa q é fácil kk mas só pq vc vai casar não qier dizer q vc vai ter q virar dona de casa e viver pra marido. Um ajuda o outro linda! Quem quer consegue!
    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem fala essas coisas não quer você crescer na vida , minha faculdade e minha prioridade independente de casamento e vida de casada irei continuar ela.
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que exemplo, vou me esforçar o máximo obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então vamos com fé e esforço kk obrigada amor bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço faculdade, sou estagiária, faço trabalhos voluntários semanalmente, faço TCC, organizo meu casamento e tenho tempo pro meu noivo, é possível.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas