Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo

Casamento x Juntamento

Gabriela, dia 11 de Junho de 2020 às 12:15 Publicado em Fórum Vida de casal 0 14

Brides, tudo bem?


Ontem fez um ano que meu noivo e eu moramos juntos, e isso me fez pensar se isso impacta de alguma maneira na organização do casamento. Faz pouco tempo que nós começamos a planejar e OFICIALMENTE ainda não rolou o tão esperado pedido de noivado.

Vocês sentira que o fato de já morarem juntos ajudou de alguma forma na organização do casamento ou atrapalhou?

PRÓ
Eu imagino que por termos nossa casinha prontinha isso ajudará no que diz respeito a presentes, no nosso caso será em dinheiro.

CONTRA

Minha ansiedade pode atrapalhar um pouco por querer falar de casamento todo o tempo, rs.

Me dêem dicas de como ter isso ao meu favor e do que evitar fazer já que não temos pra onde correr um do outro (ainda mais na quarentena hahaha)

14 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 30 de Agosto de 2020 às 18:15
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também já moramos juntos e eu sou como você; só falo do casamento porque sou bem ansiosa! Nosso casamento será só em novembro de 2021; então muitas coisas só vamos ver ano que vem...até porque trocamos de carro agora e temos algumas coisinhas da casa pra pagar ainda; e percebo que as vezes ele se irrita por eu só pensar no casamento 😂 então eu tento maneirar um pouco na ansiedade
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou! Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, Aline... Super obrigada por me apresentar a esse debate!! ♥

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabi!

    Smiley ring

    O fato de vocês já morarem juntos pode deixar a organização do dia C mais fácil, sim, já que as trocas sobre o tema serão mais constantes. No entanto, entendo a sua preocupação. Lembre-se que a comunidade é o melhor lugar para continuar falando sobre casamento sem restrições! Smiley laugh

    Fiz uma debate com dicas sobre como envolver mais os noivos no dia C.

    Espero que ajude vocês!

    Vem ver: 8 dicas para ter mais sintonia com o(a) noivo(a) na organização do dia C.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não posso ajudar pq só morei junto depois de casar civil e igreja. Mas eu acho q morando juntos o casal conversa mais, entra em acordo mais rápido, é mais fácil de mostrar tudo o q quer um pro outro.


    Mas meu conselho é; marque dias específicos pra fazer isso. Tipo; seg, qua e sex. Sáb e dom descansem, namorem e não falem em casamento.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindos e apaixonados!!! Fico feliz em saber que não tem nada que possa prejudicar nossa sanidade mental hahahaha
    • Responder
  • Kezia
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, vou resumir minha história para vc:
    Conheci meu namorido e um mês depois estávamos ficando.
    Um mês depois do primeiro beijo ele me pediu em namoro...A aliança de compromisso veio UM ANO DEPOIS 😆Com uns 3 meses de namoro ele achou um apê, saiu da casa dos amigos e foi morar sozinho... Então eu passava mais da metade da semana no apê com ele do que na casa dos meus pais.2 anos depois (2016) fomos morar juntos, eu eu deixei claro q queria casamento/vestido de noiva e pedido de casamento com anel de noivado.Então em outubro de 2018 ele me pediu em casamento com anel de noivado, de joelhos no lugar do nosso primeiro beijo.
    Morar junto ajuda na organização devido a questão financeira. Gastamos menos morando na mesma casa e dividindo as contas
    Não vejo lado ruim de morar junto antes de casar, muito pelo contrário, foi bom ter essa convivência antes do ato consumado rss
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tirem momentos para ver as coisas juntos
    Coisa do casamento que ele curta ou tenha interesse (banda, bebida, música, traje dele)
    E dps partam pra outros assuntos
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já moramos juntos há 3 anos e meio, fui pedida em casamento com 2 anos, e ha 1 ano e meio planejamos o casamento, que seria agora em julho, mas devido a pandemia cancelamos e estamos trazendo para nossa cidade. Com isso, estou na segunda organização de casamento sem ter me casado na primeira vez (hahaha, triste mas verdade), então acho que no começo do fechamento dos contratos a tendência é falar basicamente sobre o casamento mesmo, mas depois, com a espera, as coisas voltam ao normal. Não acho que atrapalhe, pelo contrário, vemos a oficialização como importante para nós e trabalhamos muito para esse dia chegar do jeitinho que sonhamos, acho que criou uma maturidade muito maior para nosso relacionamento. Mas nos policiamos bastante para sempre ter outros pontos em comum e outros assuntos, porque não podemos deixar só a realização do casamento como a base, pq sabemos que não é, já que moramos juntos e sabemos que o casamento mesmo envolve muitas outras coisas. Como em tudo na vida é equilíbrio, e sabendo dosar, é uma fase muito gostosa, mesmo já morando juntos. 🤗
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estou me policiando sempre pra dar um descanso pra ele, haha

    Fico feliz em saber que não interfere em nadinha!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, essa comunidade salva minhas crises de ansiedade!!

    No nosso caso as despesas de casa são a mais, morávamos com os pais hahaha

    Obrigada, noivinha!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui também já moramos juntos. Fui pedida em noivado logo depois de mudar pra cá.
    Não acho que atrapalhe. Nós na verdade cortamos gastos, já que ambos morávamos sozinhos, e assim gastamos menos morando juntos. E para não falar de casamento o tempo todo (kkkk) eu uso a comunidade!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh normal essa ansiedade
    Por aqui moramos juntos tb
    E temos tempo sem ficar falando em casamentoLembre que a relação de vocês eh muito mais e antes conversavam sobre outras coisas Então agora n tem pq ser diferente Claro que o assunto into vai surgir mais vezes E tem que surgir Mas cuidem para ter o tempinho de vocês
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui não sinto que etrapalha não, já moramos juntos q 12 anos. Foi a maior base pra gente decidir o que queria no nosso casamento. Estamos planejando juntos e debatendo juntos todo os detalhes.
    Está sendo muito gostoso sonhar nosso sonho juntos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas