Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathallya
Noiva Novata Janeiro 2021 Paraíba

Casamento x Pandemia

Nathallya, dia 7 de Junho de 2020 às 13:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Oi gente!


Criei esse debate pra saber a opinião de vocês. Vivo angustiada sobre as incertezas que nos rodeiam nesse momento. Meu casamento está para o dia 23/01/2021, e apesar de ser em janeiro, fico cogitando a possibilidade de adiar.
Tem pessoas próximas a mim que falam que não seria legal os convidados usando máscaras e sem aproximação... calor humano. Já outros, falam que daria pra acontecer mesmo todo mundo de mácara.
Confesso que estou desmotivada, angustiada e queria muito que acontecesse na data prevista.
Como vocês acham que estará em janeiro para eventos como casamento?
Tem alguém aí que adiou? Se sim, foi pra que data?

31 Respostas

Última atividade por Mirian, dia 14 de Junho de 2020 às 11:08
  • Mirian
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é sempre bom colocar a mais.. o meu tem 200 mas contando com as crianças q não pagam, que tem umas 15 kkk, e mais as q pagam meia q são mais umas 10
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Me caso dia 10 de outubro e não irei adiar. No máximo que farei é reduzir os números de convidados e fazer um mini wending, até pq tenho fé que até lá não estaremos mais no pico e poderemos nos reunir com um grupo de 50 a 100 pessoas com todos os cuidados ( esse é o meu plano B). Tenta controlar sua ansiedade e não deixe o medo te dominar, tenha fé! Acredito que ainda esse ano sairá já uma vacina, como já tem alguns países em fase final de testes, então vamos pensar positivo!!! Vai dar tudooo certo e seu casamento em janeiro será tudo lindo e do jeito que Deus sonhou para vc!! (Pq os sonhos de Deus são maiores que o nosso ❤️)
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente no meu caso não é tão fácil assim adiar. Mtas coisas envolvidas.. meus pais não aceitam que eu case no civil e vá morar com ele pra dps ter festa e o religioso.. já eu e meu noivo estamos esperando 4 anos pra esse dia então decidimos q vamos fazer sim mas isso causa um desconforto surreal com meus pais, o que pode anular a festa e o religioso do mapa.. Tb n estou o vendo desde o início da pandemia.. enfim, eu tô desanimada real. Mas obrigada pelas palavras..
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de outubro e estou pensando em mudar para janeiro, mas tenho medo de precisar ir de máscara, não quero isso 😓
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi nega, te aconselho a esperar até setembro mais ou menos, pra vc ter uma base de como vai estar.

    O meu casamento seria em setembro deste ano, mas por conta da pandemia meu noivo perdeu o emprego e adiamos para agosto de 2021, por mais difícil que foi pra gente adiar o casamento pela segunda vez entendemos a atual situação.

    Mas eu creio que esse vírus vai acabar logo e vamos todas conseguir realizar os nossos sonhosSmiley love



    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Julho 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana, não fica assim! Li sua história, entendi sua ansiedade e fiquei tocada pra te responder. Realmente é um dia muito sonhado, mas mais sonhado ainda é poder viver pra sempre e em paz com o amor da sua vida. Se tiver que adiar, adie. Tudo tem um momento certo e quando tiver que ser, será! Converse com seu noivo se quando chegar próximo e tiver que adiar, se vocês casarão só no civil por enquanto e posteriormente fazer a festa. Conheço noivas que fizeram isso e estão em paz. Não coloque toda sua expectativa de felicidade apenas na festa, pois o que realmente importa é estar feliz com quem te ama! Poderia ser pior, então não se desmotiva! Vai fazendo o que pode online! Faça sua lista de presentes e chá de panela, veja modelos de vestidos em loja online, sonhe com seu noivo sobre lua de mel, se vão alugar apartamento veja imóveis na net, se já tem uma casinha, passem lá pra arrumar, limpar e etc. Daqui pra janeiro as coisas podem melhorar, não perca a fé! O importante é vocês estarem juntos e bem e a graça que importa é a Graça de Deus sobre a vida de vocês!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Janeiro 2021 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii noivinha!!
    Eu me caso um dia depois depois de vc, em 24/01/21, no início dessa pandemia fiquei muito desanimada com os preparativos, pensando q talvez teríamos q adiar. Vendo noivinhas adiarem bate aquela angústia tbm, mas ai parei pra pensar, e se até o final do ano as coisas melhorarem? Teríamos q fazer as as coisas correndo, e não ficaria tão bom. Antes da pandemia já havíamos fechado com praticamente todos os fornecedores, então comecei a pensar positivo, continuei fazendo as coisas, com fé que até dezembro as coisas melhorem e consigamos realizar nosso casamento em janeiro. Sobre adiar ou nao, vamos esperar mais um pouco, creio q as coisas podem melhorar em 7 meses. 🙌🙏
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente oq sinto...
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me caso em 30 de Janeiro e estou do mesmo jeito, ansiosa e apreensiva... já queria estar vendo vestido e não posso ir em lojas, só Deus!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou de Setembro e não vou adiar.

    Conversei com minha cerimonialista e ela disse que os casamentos de Agosto estão todos mantidos, e que até Setembro muita coisa pode rolar.

    Terão algumas restrições? sim. Porém , ela disse para não perdermos a fé e entregarmos os convites pois, o casamento irá sair kk.


    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha é pra 125 e tá com 145 por enquanto.. vamos ver o que vai rolar
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tem razão.. eu também não gostaria, fechei pra 150 e minha lista está com 200..vou esperar mudar a data até agosto, pois caso em outubro
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É.. O jeito é esperar, nem com festa pequena eu estaria satisfeita pra falar a verdade.. investi demais, por cima mais de 40k e é chato demais ter que diminuir pessoas sendo q tô pagando por várias... Mas fazer oq né..
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, espero q vc não precise adiar a data pq eu me caso em outubro e ainda não adiei.. estou nessa angústia de mudar/não mudar, mas minha cerimonialista recomendou a esperar até setembro para ver como estarão as coisas para aí sim remarcar (eu particularmente acho muito em cima, pretendo esperar até final de agosto para mudar, assim não fica muito em cima e tbm não fica muito difícil para achar data para ano q vem)
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha, sobre o carnaval fiquei um pouco admirada também, mas se formos analisar, provavelmente não terá devido a proximidade ser bem maior entre as pessoas (beijar vários, ter relações sexuais com vários) então o contágio seria altamente maior , já numa festa de casamento não teriam essas coisas , então ainda assim, talvez festas pequenas liberem antes...assim espero
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc simplesmente descreveu tudo que estou sentindo no momento. Caso 16 de janeiro de 2021. Estou estagnada nos planos do casamento.. nem vestido vi ainda.. Falta convite, lembrança, aliança.. O covid afetou minha ansiedade de forma MT forte e não consigo ver saída, na minha opinião sincera eu acho que teremos sim q adiar por conta do covid. Reuniões serão permitidas com restrições que já conhecemos, máscaras, número limitado de pessoas e álcool em gel à rodo. Nao vejo graça de viver um dia no qual sonhei sempre, da forma que parece q será, todos de máscara, com medo, pessoas de idade faltando no dia C por medo também... Esses dias um Médico da USP disse que a chance de ter carnaval é menos de 10% e confesso que isso me abalou ainda mais. Carnaval é bem dps da minha data e ainda assim não vai estar ok?? Não sei o que fazer, na verdade estou apenas esperando né... obrigada por esse debate! Precisava desabafar...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu torço pra que até janeiro as coisas estejam mais normais. Acho que alguns cuidados ainda terão que existir.. por exemplo, eu viajo no final de abril e acho que vamos ter que usar máscaras no voo.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha .... o civil eu n adiei, foi dia 15/05/20
    Mas em fim, n fizemos nd.
    Seguimos aguardando o fim da pandemia p marcar o religioso e então, faremos uma recepção.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu era noiva de maio/2020 e adiei para maio/2021... esperei para remarcar com 45 dias de antecedência. Eu acho que no seu caso está muito cedo ainda. Eu esperaria pelo menos até o fim de outubro.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu espero que esteja tudo bem noivinha kkkjkkk pq eu voou me casar em dezembro kkkk e não quero adiar pois irei me mudar do rj e irei para natal...
    Não fique assim com ou sem máscara o meu vai ter, mas impossível ter máscara pq as pessoas vão comer, então creio q se tiver ainda será com número reduzido, algo do tipo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Eu acredito que até janeiro as coisas estarão melhores, pq uma Pandemia tem "caminho", uma hora vai passar, e não vai demorar muito agora. Então continue com a organização do seu casamento e tente manter a calma. Tudo vai dar certo.❤️
    Mas, como já foi dito, vc pode procurar seus fornecedores e desenhar um plano B, pois saber como proceder na hipótese de um adiamento pode te dar mais traquilidade. 😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Meu casamento seria 12 de setembro e estou remarcando para Março de 2021 pois foi a melhor data que consegui para acomodar todos os fornecedores.
    Queria muito Janeiro mas não foi possível.Estou confiante que vamos entrar 2021 como um recomeço, vai da tudo certo e o seu dia vai ser inesquecível.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Naty! Acho sinceramente que até janeiro as coisas estarão bem melhores e não consigo vislumbrar a necessidade de adiamento, a menos que isso vá deixá-la mais tranquila. Acho que eu focaria nos preparativos e manteria meu pensamento positivo, sei que é difícil, mas se afaste das notícias ruins e acompanhe o cenário apenas da sua cidade. Também não absorva a tristeza de noivas que tiveram seus eventos adiados (como eu), pois a tendência é que tudo comece a voltar ao “normal”. Falta 7 meses pro seu evento, considerando o tempo que já temos de pandemia, é inviável cogitar que tudo estará paralisado até lá, o setor de eventos não aguentaria. Fica em paz e curta a fase final, linda. Vai dar certo e seu dia será muito especial, como vc sonhou e merece! ❤️
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito complicado mesmo. Adiei meu casamento de outubro pra fevereiro justamente pra me sentir tranquila. Ta tudo fechado e contratado, só esperar o dia chegar... até novembro acredito que não tenha muito oq fazer a não ser esperar, vai ser difícil pra uma noiva ansiosa como eu mas estou levando como um aprendizado. Vamos ter fé de que a situação melhore 🙏🏻
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathallya, eu no seu lugar estaria tão angustiada quando você rs principalmente porque ter que esperar pra ver como as coisas estarão é de deixar qualquer pessoa ansiosa kkk mas acho que é isso aí! Não tem jeito. Tem que aguardar pra tomar qualquer decisão. Mas siga confiante, tudo vai dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha mantenha a calma, não adianta nada sofrer antes do tempo, vc pode adiar o seu casamento mas tem que estar ciente que eles vão cobrar a multa normalmente pq o seu mês não esta sendo afetado a princípio por nenhum decreto de quarentena
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Está tudo muito incerto, não dá para saber até quando isso vai... de fato o surgimento de um tratamento e/ou vacina é o que seria a solução, até que surja acredito que existirá restrições, ainda mais aqui no Brasil, que sinceramente o isolamento social está bem fora do indicado, o que atrasa uma melhoria no cenário. Mas temos que ter fé em Deus, que tudo isso acabe logo 🙏🏽
    Eu pensaria em uma plano B, acho que ficaria mais tranquila tendo uma carta na manga.
    De certa forma a esperança e fé sempre 🙇🏽‍♀️😘
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, eu me casarei em dezembro, mas ainda está cedo para tomar a decisão final, vou esperar setembro. Se até lá as coisas não melhorarem eu irei adiar, mas até setembro por exemplo faltam três meses, MT coisa pode mudar, temos que ter fé ❤️🙌🏼
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha creio q a parti de dezembro ja sera liberado os casamento sem uso de mascaras... entt acho q nn precisa se procupar a respeito disso ❤
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me caso 07-11-20 serão 250 convidados em Vinhedo - SP
    Sigo bem confiante 🙏🏻🥰😘😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi nathallya
    Acho que vc pode esperar mais para ter um cenário mais claro
    Mas se vc estiver muito angustiadaPq n traca um plano B com seus fornecedores? Só a título de te tranquilizar Mas lembro que ansiedade e nervosismo não são bons conselheirosEntão tenta manter a calma pra tomar qualquer decisão Importante eh que a decisão que vc tomar faça sentido pra vocês Pq cada um vive uma realidade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas