Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Agnes
Noiva Constante Junho 2015 Rio de Janeiro

Casamentos Antigos x Casamentos Atuais

Agnes, dia 16 de Julho de 2014 às 17:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá noivas divas só queria compartilhar com vocês uma coisa que uma noivinha postou num grupo de noivas que participo no face, e nunca mais saiu da minha cabeça... não lembro exatamente as palavras, mais foi assim...

"Me casei há 20 anos atrás, e hoje sou muito feliz! Não gastei muito, economizei o máximo e consegui fazer o casamento dos meus sonhos, que na minha época não tinha tantos detalhes como kit banheiro, convite especial para padrinhos, pista de dança, apretechos diferentes foi o básico, mais foi o melhor casamento por que quem faz o casamento é o amor e a harmonia dos noivos"

E para vocês noivinhas o que acham casamento hoje em dia virou comercio e a maioria das pessoas esqueceram o verdadeiro sentido do casamento?

9 Respostas

Última atividade por Thaiene, dia 17 de Julho de 2014 às 15:52
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ela está mais que certa e tenho tentado fazer meu casamento o mais simples possível...gastam tanto com bobeiras que no fim vão pro lixo...e se esquecem que verdadeiro mesmo é o amor dos dois...

• Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus você tem habilidade pra fazer, mas quem não tem fica na vontade mesmo. Ou paga muito caro pra ter Smiley sad
    • Responder
  • Agnes
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm concordo e muitas das coisas do meu casamento eu mesma fiz para economizar convites, lembrancinhas e outras coisinhas

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor acho que algumas pessoas sim. Eu penso no tradiconal, como antigamente

Smiley laugh

• Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou falar o que eu penso. Eu realmente acho que tem uma indústria que vive disso e acabamos influenciados. Ninguém precisa personalizar guardanapos, lenços especias, preparar kit ressaca, convites especias, cartões de agradecimento, lembranças grandiosas, chinelos personalizados, chaveiros... enfim muitas são as possibilidades e eu vejo aqui mesmo na comunidade coisas lindas que as noivas compram e se preocupam... e se desesperam sem necessidade. Não tirando o mérito de nada disso, sem fazer a hater aqui, nem quero ser hipócrita. Mas o que faz um casamento? O que REALMENTE faz um casamento? Ninguém PRECISA de tanta coisa. Logo que eu cheguei aqui fiquei me sentindo uma imbecil, que pensava pequeno, que meu casamento seria mais um casamento trivial, aí você vai pondo na ponta do lápis e a coisa piora porque tudo é absurdamente caro, e vem a tristeza e a decepção. Vontade de adiar pra juntar mais dinheiro pra ter mais pequenices que não farão a diferença no casamento. Foi então que eu parei pra refletir e percebi o que realmente fica do casamento, não adianta preparar um evento maravilhoso para os convidados quando você está desgastada de tanto trabalho, preocupada com tanto gasto, com as coisas a pagar? Desde quando a prioridade deixou de ser os noivos pra ser as coisinhas que apenas complementam a festa? Eu sei que o consumismo é grande, que a gente vê uma coisa linda aqui, outra ali, mas será que é mesmo indispensável? Vale a pena brigar com seu noivo ou com seus pais pra estourar o orçamento com aquele convite mais caro? Eu penso que não! O que faz um casamento é, tão somente, a emoção. O choro da mãe, a surpresa do noivo ao ver sua amada entrar pra se tornar sua para sempre, a felicidade do recém casal em estar juntos e começar uma nova vida. E, felizmente, essas são coisas pelas quais não precisamos pagar, pois não têm preço

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, acho que os casamentos viraram alvo de comércio, mas por outro lado acho q o amor e harmonia ainda estão presentes, hj em dia mesmo com antos detalhes a chegada de informações ate as pessoas evoluiu mto, um exemplo somos nós, qntas coisas nós ensinamos umas as outras fazer, isso eu acho demais!!! Smiley laugh

• Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q nao podemos dar im salto maior que as pernas. Se vc tem um orçamento qie de ora fazer uma boa festa e lua de mel e ainda sobrar uma boa grana pra montar a nova casa, entao ta otimo. Mas se tem o orcamento apertado da pra fazer uma linda festa, mas um pouco mais simples, fazer uma boa viagem de lua de mel nacional, e viver em paz com seu novo maridinho com sua casa montaam
    nossos sonhos devem ser de acordo com nossa realidade
    • Responder
  • Agnes
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm concordo minha mãe fala horrores mais muita coisa mudou e ela não entende mais ela me apoia pata que realize meu sonho do jeito que eu quero e acima de tudo que eu seja feliz
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que temos que ter o bom senso...casamento hoje é sim muito mais comercial do que era antigamente, mas mesmo assim, o fato que querermos o melhor para os nossos sonhos não significa que nos amemos menos!

As pessoas que se casaram antigamente acham tudo futilidade, mas o sonho de cada um é diferente...tive esse problema com meus pais, porque eles falavam: Pra que isso, pra que aquilo?

Eu fiz meu casamento do jeito que sonhei, gastei um bom dinheiro, fiz todas essas "frescurinhas", olhei para os olhos orgulhosos dos meus pais no dia do meu casamento, felizes com o resultado dessas "frescuras" e hoje tenho um casamento muito feliz!

Eu acho que o fato é que o casamento não pode ser SÓ isso...mas pode ser lindo, cheio de detalhes e ainda sim ter MUITO amor!! Afinal, o casamento de verdade começa quando a festa termina! Não podemos nos esquecer disso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas