Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo

Casamentos em 2021 e a pandemia

Larissa, dia 25 de Janeiro de 2021 às 13:49

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Meninas, com todo amor e respeito. Mas quem vai casar esse ano e fazer festa não se importa com os convidados em relação a se contaminarem não? Porque assim, eu ia me casar esse ano em Abril e adiei pra Janeiro de 2022 e não deixei nada certo em relação á buffet. Vocês não se importam em fazer...

Meninas, com todo amor e respeito. Mas quem vai casar esse ano e fazer festa não se importa com os convidados em relação a se contaminarem não?


Porque assim, eu ia me casar esse ano em Abril e adiei pra Janeiro de 2022 e não deixei nada certo em relação á buffet.

Vocês não se importam em fazer festas e unir os familiares de vocês correndo risco de pegar covid?

Sabiam que existem pessoas assintomáticas?

Será que casar no civil não seria muito mais correto em um momento como essse?

Eu fico me perguntando..

39 Respostas

  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de julgar os outros tem que conhecer os motivos de cada um.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI noivinha,

    Esse assunto é muito polemico e eu entendo ambos os lados.

    Entendo quem está adiando, na esperança de viver o dia do casamento de uma maneira mais segura e da forma como desejam (abraços, pista de danças e etc).

    Entendo também quem não está adiando. Ou quem já adiou diversas vezes e nesse momento adiar novamente não é uma opção - pelos mais variados motivos. Há normas para que isso aconteça e muito noivos abriram a mão de dezenas de coisas para seguir as recomendações, mas sabemos que não é 100% seguro.

    Sabe, existe muita frustração, angústia e lágrimas de ambas as partes nesse momento. Acho que cabe a nós termos empatia para tentar compreender melhor essa realidade (dos que estão mantendo a data do casamento e daqueles que estão adiando).

    Eu faria? Com certeza não. Meus pais e meus sogros fazem parte do grupo de risco, então para nós não faria sentido.

    Isso é uma decisão muito pessoal!!

    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de cada uma... vou casar em Setembro? e não iremos fazer festa com ou sem COVID. Apenas uma pequena comemoração com os amigos mais íntimos e familiares próximos após a cerimônia civil, na área de lazer da nossa casa mesmo. E depois iremos casar na igreja.🥰
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu peguei covid em um casamento.
    Estavam seguindo os critérios, mas na hora que o povo bebeu, todo mundo esqueceu das máscaras
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q vai de cada uma! Optei por marcar o meu em dezembro de 2021, pretendo nao adiar. Mas se ainda houver muitos casos, e muito risco de contaminação nao ligo de adiar e zelar principalmente a saude dos mais idosos...
    Nao cabe a nos apontar o dedo a quem vai casar nos proximos meses, cada um sabe de si 🤷‍♀️
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa, acredito que todas nós zelamos pela vida de nossos familiares e amigos, até pq tem inúmeros casamentos que estão sendo desmarcados, adiando mais ainda o sonho do casamento perfeito, justamente por pensar na saúde dos convidados.

    Os casamentos que estão sendo realizados estão seguindo todas as normas, respeitando lotação, uso de máscara, higienização das mãos, estão deixando de cumprimentar os noivos e até mesmo de tirar fotos com eles, pra evitar o contato físico.

    É uma dor muito grande não poder fazer tudo da forma que queria, mas na medida do possível está sendo realizado.

    Mas no meu entendimento, cabe também aos próprios convidados se cuidarem, evitar contato, usarem máscara.

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha, creio que isso seja opinião de cada um né, eu por ex vou me casar em setembro e espero já estar tudo tranquilo até la. escolhi um sitio bem grande e meu casamento sera para 100 pessoas, se ate lá os idosos e as pessoas com doenças graves já tenham se vacinado, não pretendo desmarcar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas