Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo

Casamentos em Fevereiro/21

Carol, dia 28 de Julho de 2020 às 11:34 Publicado em São Paulo 0 8

Oi oi noivinha da comu!


Tudo bem com vocês?

Estou com meu casamento marcado para o dia 05/02/2021. Mais alguém com o casório marcado para esse mesmo mês? Como estão os preparativos, ansiedade e tudo mais.

Alguém já pensou em um possível adiamento?

Por aqui nós estamos com praticamente todos os fornecedores fechados, faltam apenas os docinhos e algum detalhes mínimos. Temos algumas pessoas do grupo de risco tanto na minha familia quanto na do meu noivo e por isso pensamos na possibilidade de adiamento para que nós não fiquemos com essa agonia. Como também queremos viver tudo que temos direito nesse processo como chá de casa nova, despedidas de solteiros, entrega de caixa de padrinhos pessoalmente e tudo mais, além de nossa lua de mel ser para Itália que e Fevereiro é frio e no segundo semestre é verão... são coisas que tem pesado nessa nossa decisão.

Ainda não batemos o martelo mas já conversamos com nossa assessora sobre a possibilidade.

Contem pra mim como estão as coisas por ai.
Biizuuuuuuu Smiley heart

8 Respostas

Última atividade por Carol, dia 11 de Agosto de 2020 às 08:49
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Thereza! Por aqui estamos na fase amarela mas eu, como profissional da área da saúde, sei que não estamos as mil maravilhas.. muito pelo contrário!

    Nós também optamos por esperar até Outubro pois não queremos uma festa com máscaras ou, como você disse, que as pessoas faltem por medo de contrair a doença!

    Somos muito festeiros e por isso queremos uma baladona com nossos amigos e familia, por isso, se houver restrições como distanciamento e uso de máscaras, nosso sonho deverá ser adiado

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de 06/02 por adiamento, e estou receosa sim, mas por enquanto vou aguardar até outubro, pq está tudo contratado, só faltam os detalhes finais. Até pq minha cidade está muito bem no controle da doença, varias coisas já estão abrindo...mas ainda que seja tudo liberado, tenho medo das pessoas não irem na festa sabe 🤣 e quanto as restrições e máscaras ja estou conformada haha
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, acho que vocês fazem muito bem!! Esperar até novembro me parece o mais sensato mesmo, para não sofrer por antecipação (o que é super difícil controlar nesse caso, eu sei). Se eles fossem super abertos à negociação, eu conversaria. Mas se você já percebeu que não tem muita abertura de negociação numa boa e em paz, melhor ideia é aguardar mesmo.

    Espero que o link da live possa trazer dicas uteis pra você!! Beijos!!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nosso contrato tem uma multa abusiva de 50% (quando assinamos, como somos leigos, não sabíamos que era abusiva). Ela alega que mudando a data para o segundo semestre teríamos que pagar 15% de multa de transferência (e não 50% como no contrato) + reajuste de tabela e perderíamos algumas cortesias que ela deu como mesa, cadeiras e iluminação interna e externa! A perda da cortesia, por exemplo, não está em contrato então poderíamos brigar por isso. Eu e meu noivo decidimos esperar até meio de Outubro, inicio de Novembro para voltar a conversar com ela já que não queremos ter que brigar com umas das nossas grande fornecedoras sabe? Eu vou assistir aqui sim, obrigadão pela dica!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, me lembrei de um plantão que rolou com o pessoal do site "Lápis de Noiva" e que eles abordaram questões sobre os adiamentos e como serão os casamentos em 2021. Acho que vale a pena você dar uma olhada, pode ser que tenham coisas interessantes pra você. O link para a live (foi no dia 29/07, então ela está salva, não é ai vivo mais) é: .

    Eu não assisti, mas acho que pode ser interessante pra você. Beijão!! Depois me conta!! Boa sorte e fique bem!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Carol, lamento muito por isso. É realmente uma situação muito desagradável, né?

    Infelizmente, já que essa é a situação atual, vamos pensar da seguinte forma: vocês têm um bom tempo até lá. Pode ser que a situação esteja bem melhor controlada e tudo dará certo como vocês sempre sonharam!!! Chegando mais perto da data, lá pra novembro mais ou menos, você terá uma certeza maior do que será possível fazer. Vamos ficar confiantes de que tudo estará bem até lá!!! Smiley heart Estou na torcida por isso.

    Sobre a multa, é o que estava no contrato de vocês? Você já verificou se está tudo dentro da lei, inclusive por conta da pandemia e tudo mais? Acredito que, por estarmos com muita antecedência do evento, a pandemia não seja justificativa já que até lá as coisas podem estar melhores, mas seria interessante conversar e ver o que é possível para chegarem a um acordo. No seu lugar, conversaria numa boa com o espaço (e com os outros fornecedores também!) tentando negociar o que pode ser feito para ser bom para ambas as partes. Talvez negociar o valor de multa e até valeria a pena pagar (dependendo da negociação de valores) só pra você ficar com a mente tranquila com isso né. Não sei... são apenas sugestões do que eu faria no seu lugar. Vou falar com o pessoal onde me casei e ver como eles estão agindo, às vezes pode te ajudar com alguma ideia. Se souber de algo novo, volto aqui pra te contar.

    Mas fique bem!! Toda essa situação é muito triste e desgastante, eu sei. Mas tente se concentrar nos pontos positivos e principalmente, pensar que tudo vai dar certo, seja como for. Eu estou aqui na torcida pra isso!! Força pra você, fique bem!! Grande beijo!!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii, Débora! Pois é, chegamos a conclusão que deveríamos adiar para Agosto/21 MAS, como a nossa assessora nos orientou, entramos em contato com o local da recepção e ela quer nos cobrar uma multa absurda por querermos adiar com essa antecedência. Por isso, vou precisar infelizmente conviver com a incerteza por mais um tempo Smiley sad

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, eu já me casei mas gostaria de dar minha opinião sobre seu comentário. Como você comentou que querem fazer "tudo o que vocês têm direito" (e acho que estão certíssimos, eu sou igualzinha, queria casar podendo abraçar todo mundo!), imagino que vocês se casarem usando máscaras e com distanciamento social não seja uma opção, né? A gente não tem como saber ainda, infelizmente, como as coisas estarão em fevereiro, se já teremos vacina ou não. Existe uma possibilidade, mas eu acredito que também existe a possibilidade real de ainda não termos grande parte da população vacinada até fevereiro. Sendo assim, alguns convidados poderiam realmente ficar receosos de comparecer em grandes eventos e ainda ser necessário o uso de máscara e outras medidas de segurança. Então, se for possível vocês cogitarem o adiamento e isso não causar transtornos (emocionais e financeiros), acho que seria uma possibilidade vocês pensarem sim. Eu sempre me coloco no lugar das pessoas e eu acho que estaria em crise total por conta da pandemia, e preferiria adiar com bastante folga para não correr riscos de ainda não estar tudo sob controle, sabe? E claro, isso é apenas a minha humilde opinião mas achei que deveria comentar já que pensei o que eu faria se eu fosse você. Converse com a cerimonialista mesmo, ouça a opinião de seus pais, padrinhos e amigos mais próximos. Certamente essa será uma decisão que caberá a vocês dois, mas que outras pessoas poderão dar mais apoio e confiança na decisão de vocês. Fiquem bem!! Eu tenho certeza que sendo em fevereiro ou depois o casamento de vocês será algo lindo e sublime!! Felicidades a vocês!! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas