Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jeh Helena
Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo

Casamentos em outras religiões/filosofias de vida

Jeh Helena, dia 14 de outubro de 2016 às 01:25 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 22

Outros casamentos 1

Outros casamentos 1

Outros casamentos 2

Outros casamentos 2

Outros casamentos 3

Outros casamentos 3Sempre vejo, na maioria, noivinhas que preferem casar na igreja católica ou na evangélica... Nada contra, claro, afinal, também vou casar na católica^^ Porém, queria saber se outras noivinhas vão se casar em religiões/filosofias de vida diversas? Tipo: casamento candomblé, umbanda, maçonaria, rastafari, judaísmo, islamismo,...?

22 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 4 de Julho de 2018 às 19:32
  • Jeh Helena
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito lindo mesmo! Eu queria me casar pelo candomblé, mas a família do meu noivo é muito tradicionalista e não aceita isso, então tivemos que desistir da ideia, mas estamos pensando em fazer isso mais para frente, como uma renovação de votos. Parabéns, noivinha! Vai arrasar!

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"Exemplo de traje de casamento africano. A roupa do senhor possui detalhes da roupa da senhora"Casamentos em outras religiões/filosofias de vida 1

Ola! Nós vamos nos casar na Umbanda.

Eu precisava dessa confirmação pra poder definir todos os próximos passos. Se eu não tivesse o Ok necessário pra este casamento religioso, faria uma pequena recepção e efetivaria a união apenas no civil.

Estou me decidindo sobre como celebrar no civil e no religioso, sem muito custo. Esta está sendo minha maior dúvida, conciliar as duas. Não sei se dá tempo de fazer no mesmo dia, pois, na Umbanda, a cerimônia é mais demorada. Tem uma fechada, religiosa, e uma aberta pra comunidade. Esta é a nossa maior expectativa.

Como o nosso casamento seguirá tradições africanas, da nação de Angola, geralmente o vestido da noiva é uma espécie de amarração de tecidos. Fica lindo, mas decidimos encomendar os trajes do casamento, para uma loja de roupas africanas no centro de São Paulo. Geralmente, têm muitas cores nas roupas, e o traje do noivo tem detalhes com tecidos do vestido da noiva. Os vestidos das noivas africanas são muito coloridos, neste ponto, vou optar por branco ou creme, com detalhes em alaranjado, ou similar. E a túnica do noivo, deve ter alguns detalhes semelhantes.

Estou analisando se contrato um assessor de casamento para a organização ou não.

Estamos ansiosos!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Debora! 😊 Então, no kardeccismo não existe casamento. De nenhum tipo, de nenhum jeito, com nenhum ritual. Não tem juiz nem ninguém. Pelo kardeccismo as pessoas não precisam se casar. O casamento teria sido algo inventado pelo homem, não pela espiritualidade. A espiritualidade fala de amor, pura e simplesmente, então se duas pessoas se amam, elas vivem juntas, porque assim elas querem, não tem necessidade de nada que oficialize o amor, o amor já é oficial se as duas pessoas em questão se amam. Eu e meu marido somos kardeccistas. Nosso casamento foi SIMBÓLICO. Porque a gente quis, não porque a religião manda. Foi igual a qualquer tipo de casamento ecumênico (sem religião), ou até mesmo ateu. Vou deixar o vídeo de como foi minha cerimônia caso você se interesse. Quem celebrou foi um amigo que nós convidamos e quem escreveu o texto todo da cerimônia fui eu! =)
    Casamento Estela & Pedro 14/11/2016 - cerimônia parte 1

Casamento Estela & Pedro 14/11/2016 - Nossos Votos Pessoais

Casamento Estela & Pedro 14/11/2016 - cerimônia parte 2

• Responder
  • Debora
    Noiva Novata Dezembro 2018 Ceará
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais tem padre, juiz, alguém?? O meu futuro noivo e kardecista e eu seguidora da Rastafári, se formos "casar" queria pelo menos ter uma noção do kardecismo em relação ao casamento, me explica 😢 agradeço desde ja.

• Responder
  • Jeh Helena
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza, noivinha! Amém

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Minas Gerais
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar num sitio,acho q com padre.Mas tudo bem,isso tanto faz,o q importa é a benção de Deus

• Responder
  • Jeh Helena
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo, noivinha! Parabéns! Com certeza Deus já abençoou vcs!

• Responder
  • Jeh Helena
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk Adoro essa mistura de religião *-* Meu noivo é católico e eu sou candomblecista; porém, casar no candomblé é carérrimo ;-; E como eu também vejo missa com ele e gosto de ir nas igrejas, aceitei casar lá^^

• Responder
  • Jeh Helena
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deve ser lindo, mesmo *-* Casamento na umbanda nunca vi, só batismo mesmo... Que legal, noivinha! Com certeza será show seu dia C!

• Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou evangelica, da Igreja Batista desde que nasci, mas decidi que não queria de forma alguma casar dentro de alguma Igreja 1) porque sempre sonhei em casar em um sitio, 2) na Igreja onde eu estou no momento tenho visto tanta coisa acontecendo, casamentos sendo feitos fora do preceito cristão, fofocas e mais fofocas, coisas que não deveriam acontecer, sabe!? e 3) porque quero que minha mãe nos abençoe... ela está terminando o seminário e já pediu isso, e na Igreja ela sendo Teológa ou não eles não aceitariam.

E de certa forma, sendo dentro ou não da Igreja, Deus não deixará de nos abençoar.

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Minas Gerais
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou catolica,mas frequento centro.Não vou realizar meu casamento lá,mas fui ao terreiro pedir oração à Tia Maria.Não tem segredo e nem tanta diferença das celebrações em outras religiões não,a gente só dança um pouco mais.Acho q é mais preconceito por não conhecer direito.Imagina como nossos filhos serão desconstruido,a mãe catolica que frequenta umbanda,o pai sem religião mas de familia evangelica,kkkk,vamos ter a benção de varios deuses,kkkkk.

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui em um casamento na umbanda e foi um dos mais bonitos que vi até hoje.

Eu vou casar sem religião, nossa cerimônia será ao ar livre e com leituras sobre amor, mais na linha da filosofia mesmo. Os votos serão pessoais escritos por nós mesmos rs

• Responder
  • Jeh Helena
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal, noivinha! Felicidades^^

• Responder
  • Jeh Helena
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade "macumba" em africano significa "reco reco" ou "instrumento musical", dependendo da nação, rsrs. Na minha nação de angola do candomblé chamamos de "quiumba" aqueles rituais macabros que fazem o mal para os outros. A quimbanda, erroneamente chamada de "seita satânica", na verdade, tem duas vertentes: a da magia negra e a da magia branca, que usa ervas para curas.

• Responder
  • Jeh Helena
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, noivinha! Muito fofo casamento ao ar livre *o*

• Responder
  • Jeh Helena
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho muito legal esses casamentos diferentes *-* Se pudesse ia em todos só para ver como são, rsrs

• Responder
  • Thabita
    Noiva Constante Agosto 2017 Goiás
    Thabita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também sou espírita kardecista, por isso minha cerimônia será como a sua. Ao ar livre, com leituras edificantes e nossos votos.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa obrigada Estela pela sua esplicacao,olha a mia ignorancia pensava che era tudo igual,ti peco desculpa se offendi nao foi a mia intencao,olha eu por esemplo nao sou nada mas confio em deus,so che nao tenho religiao,beijos

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jana macumba nao é uma religiao. Macumba é uma coisa do mal q pessoas fazem usando mediunidade pro lado do mal. Ter mediunidade nao significa ser do bem ou do mal, a pessoa usa como ela quiser se tiver carater ou nao. A religiao espirita tem varias vertentes, a da foto é o candomble, outra seria a umbanda e todas essas sao religioes do bem voltadas pra Deus. A umbanda e o candomble realizam casamentos e tem muitos aqui no Brasil, depois do meu casamento serei madrinha do meu irmao em um casamento umbandista Smiley winking
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca sonhei em casar na igreja pq sou espirita desde criancinha rs.... Sigo a vertente kardeccista e nesta nao existe casamento, ritual, o kardeccismo diz q um casal q se ama é só viver junto se assim deseja e se tem amor ja sao abençoados por Deus, sem necessidade de um ritual. Mas eu quero ter a cerimonia de casamento e será simbolica! Teremos uma cerimonia ao ar livre, com a leitura de um texto sobre amor, por um amigo da familia, e eu e o noivo faremos troca de votos pessoais, tudo bem simples, mas super lindo! Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No Brasil o casamento judaico é tão comum quanto o católico e o evangélico, pelo menos em São Paulo. Já vi um islâmico uma vez também, mas foi só um. Agora os outros tipos eu nunca tinha visto!!! O Brasil é um país de maioria cristã, por isso os mais comuns são católicos e evangélicos. Mas existem muitas outras filosofias e acredito que devem haver noivas por aqui que se casarão nos mais diferentes tipos!
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao vou casar na igreja e si no salao,e nao vou ter pastor ou padre,nao sou crente e nem Catolica ,confio em deus pelos milagres cbe ele fez na mia vida,Morando fora do brasil esses Casamento de pessoas dessas religiao tipo Ali tinha casamento indu indiano,o che uma Brasileira normal vai fazer in Casamento indiano che senso ha,tirando macumba o resto pra mim è sem senso desculpa viu,nao Conhece a cultura do local
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas