Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro

Casamentos Junho 2022

Maria, dia 28 de Junho de 2021 às 13:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Olá noivinhas, todas bem??

Queria uma ajudinha com relação a data escolhida e gostaria de saber outras opiniões de fora rsrs
Eu e meu noivo escolhemos a data de 18/06/22 para o nosso casamento. Já até havíamos marcado na igreja, pois não abrimos mão de nos casarmos na igreja. Porém, semana passada, quando fomos lá para ver alguns detalhes, a secretária da igreja disse que nós éramos doidos de marcar uma data em Junho pois, agora que (graças a Deus) todo mundo está se vacinando, muito provavelmente ano que vem voltará a ter festa junina nas igrejas. E aí ficou a dúvida.... Normalmente as festas juninas nas paróquias que conhecemos acontecem durante todo o mês de junho com barraquinha o dia todo aos finais de semana 😓. E ficamos com medo do barulho, da movimentação etc atrapalharem nosso casório. Daí estamos considerando mudar a data para o mês de julho. O que vocês acham sobre isso?? Alguma noivinha aqui está passando pela mesma situação?

15 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 1 de Julho de 2021 às 20:22
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o segundo semestre fica bom
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agosto nao queremos não. Se no for junho, será início de julho mesmo 🙏🙏
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou achando que vai ser o jeito mesmo. Obrigada pelas opiniões 🙏
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Para não correr o risco, eu mudaria para a segunda semana julho ou agosto, pois muitas igrejas estendem e fazer festa julhina também.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se te incomoda ter um casamento em dia de quermesse, recomendo adiar pra Julho...

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não iria querer casar em dia de quermesse. Se te incomoda, o melhor é adiantar ou adiar a data mesmo...

    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estamos vendo isso direitinho com as igrejas que estamos interessados. A princípio, somente em junho que ocorrem as festas nos finais de semana. Ainda mais após esse período de pandemia, eles querem manter todos os finais de semana do mês de junho 😓
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e.😓 Aqui também está sendo assim nesse período. Como já estamos a dois anos sem aquela festa que costumava ter rs acabamos esquecendo desse detalhe. Vamos pensar com cuidado nessas coisas para tomarmos a melhor decisão 🙏
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eis o problema. As igrejas que estamos considerando já informaram que quando tem festa junina acontece desde a hora do almoço, pois muita gente vai pra comer por lá. Então seria o dia inteiro de festa. Estamos considerando casar a tarde.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho uma questão que deve ser levada em conta. Ver por aí como funciona, se realmente tem, acho melhor mudar. Mas acho tbm que vc deve pensar se julho não teria o msm problema. Pq as vezes as festinhas acontecem em junho e julho
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mudaria.
    Eu moro em frente a uma paróquia e está sendo quermece drive tru todo fds. Cheio de barracas, movimentação de pessoa e música o tempo todo.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Pode acontecer, mas eu creio que isso não seja um motivo para que voces alterem a data se ela é tão importante para voces. Geralmente a quermesse começa só a partir das 19h. Para que horas vocês estavam pretendo fazer o casamento?

    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Estamos realmente considerando passar para o início de julho.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha...
    Realmente, não tinha pensado neste detalhe. Não sei da experiência de outras noivas que casaram nesta data. Mas acho que eu adiaria para julho.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria, não sei como funciona, mas se isso incomoda vocês é melhor marcar p/ julho mesmo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas