Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Constante outubro 2021 Minas Gerais

Casamentos liberados em bh 2021

Karina, dia 7 de Julho de 2021 às 13:19 Publicado em Minas Gerais 0 15
Boa tarde,

Criei esse post porque quero saber a opinião das noivas sobre essa liberarão da prefeitura de BH para eventos, mas com bastantes restrições.É que vou casar no dia 09/10/21 e estou bastante preocupada porque não tenho condições de comprar teste para todos os meu convidados e parece que os espaços não estão nem um pouco preocupados com isso, porque vão ser os noivos que ficaram responsáveis pelos testes.No contrato do espaço que aluguei para o dia do meu casamento só posso adiantar sem multa com motivo de força maior.Quero saber a opinião das noivas de BH sobre esse novo decreto, se vão comprar os testes ou vão preferir adiar.

15 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 19 de Agosto de 2021 às 21:04
  • Jessica
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha situação tá bem parecida com a sua
    Vai dar tudo certo p nos 🙏🙏🙏

Obrigada!😘😘
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karina!
    Também estou na mesma situação.

Pelo q entendi só quem não tomou as 2 doses, que tem q fazer o teste.
    Qdo tô entregando os convites, alguns até gostaram da ideia do teste e se sentiram mais seguros, muitos falaram q se eu achar um lugar com preço em conta, eles pagariam o próprio teste,pq sabem q casamento sai bem caro para os noivos.
    Meu maior problema é quem tem criança pequena, acha injusto ter q fazer teste nas crianças já que elas não estão no calendário de vacinação
    Eu não vou adiar, tá tudo muito incerto no mundo hj em dia , então não quero correr risco de adiar e acabar n dando mais uma vez.
    Vou aproveitar a chance e continuar pedindo a Deus todos os dias que as regras sejam flexibilizadas 🙏🙏🙏🙏
    Vamos ter fé que vai da tudo certo para todas nós!!! Tenho acompanhado que o setor de eventos de MG já tem cobrado uma flexibilização da PBH pq essas regras infelizmente n cabe no bolso de todos
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jéssica! Não consegui! A própria ouvidoria da Prefeitura não nos responde! Até então optamos pelo teste mesmo, porém ele é necessário somente para quem tomou a primeira dose da vacina, para os totalmente imunizados, apresentar os comprovantes. Graças a Deus já temos metade dos convidados com as duas doses ou irão receber até a data - inclusive eu 🙏🏼. Vamos aguardar os próximos capítulos. 😘😘
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ariadne! Também estou com o mesmo dilema, estou na expectativa que vão tirar a obrigação de fazer o teste, até pq BH já está bem avançado na vacinação 🙏

Mas, vc conseguiu contato na prefeitura? meu casamento é em outubro, queria tentar uma autorização tbm!!!
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento é dia 18/09 e estou nesse dilema também... mas o ideal é avaliar valores. Eu, sendo sincera, estou entrando em contato com a Prefeitura para pedir uma autorização, pois os demais eventos sociais (como congressos, feiras, dentre outros) estão livres de solicitar o teste - foi liberado no início desse mês.
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e fotógrafo e sim cai liberar, não acho que será necessário testagem total não.
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ter que fazer isso mesmo.
    Obrigada!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha aqui na minha região de jundiai em sp está liberado 60% da capacidade
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!
    Acredito que você tenha que colocar na ponta do lápis o que compensa mais pra vocês, caso o espaço for cobrar algo pelo adiamento do casamento.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes o teste rápido (ele sim pode ser feito no dia) compensa mais que a multa por adiamento
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Karina, como a Letícia disse é preciso ver se compensa em relação aos valores. Vou te mandar um link de um laboratório que vende teste rápido e está com o preço melhor.

https://ecodiagnostica.com.br/diagnostico-rapido/covid-19-igg-igm-eco-teste/

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você precisa avaliar se adiando terá algum prejuízo financeiro ou não. Se tiver, tem que levantar todos os valores de diferenças que tem que pagar pra ver o que vale a pena, se é adiar ou comprar os testes.

• Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Karina espero que ate seu casamento tudo já esteja resolvido, o adiamento no nosso caso também seria um prejuízo e já estamos com a viagem marcada então não ia ter o que fazer. Mas entrega nas mãos de Deus e confia que vai dar tudo certo e seu dia será perfeito!Smiley ring

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Kelly, que bom 🙏
    Para eu e meu noivo adiar ou cancelar, vamos ter que pagar uma multa alta, mas se ainda estiver nesse decreto de ter que apresentar o teste com prazo de 72h, vamos ter que optar por adiantamento.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Karina! Nosso casamento esta marcado para 04/09/21 e optamos por nos casar em um sitio da família no distrito de andiroba, por ser particular e no interior creio que não teremos esse problema mas seguiremos todas as medidas de segurança necessaria.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe