Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara Iaisa
Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo

Casamentos Pós-pandemia, novas regras?! #VemVer

Bárbara Iaisa, dia 17 de Junho de 2020 às 10:53

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 92

Bom dia, comunidade lindaaaa!!! O site de notícias UOL publicou uma matéria sobre as novas regras para casamentos pós-pandemia na Itália, e eu resolvi vir aqui falar sobre o assunto com vocês... Vejam as regras para a Itália: 👉 As mesas deverão ser posicionadas de maneira que garantam o...

Bom dia, comunidade lindaaaa!!!

tenor.gif


O site de notícias UOL publicou uma matéria sobre as novas regras para casamentos pós-pandemia na Itália, e eu resolvi vir aqui falar sobre o assunto com vocês...


cfb_1781609.jpg


Vejam as regras para a Itália:

👉 As mesas deverão ser posicionadas de maneira que garantam o distanciamento de um metro entre os convidados — a regra só não vale para as cadeiras dos noivos....

👉 Os famosos bufês self service, com os convidados tocando em diversos utensílios ou na própria comida, não poderão mais serem disponibilizados. Para ter esse tipo de serviço, os alimentos devem estar dispostos em embalagens individuais e de uso único. Nas filas para buscar as refeições também deverá ser respeitado o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas...

👉 Temperos e pães devem ser servidos aos convidados em porções de uso único e com o uso de pinças pelos garçons....

👉 Se a recepção for realizada em um local fechado, todos os convidados deverão usar máscaras ao saírem de suas mesas....

👉 Os noivos e os convidados "em ambientes internos e externos, não terão a obrigação de usar máscara de proteção nos casos de afastamento das mesas, com a obrigação de respeitar o distanciamento pessoal de um metro se não forem pessoas conviventes". No caso de festas com música, bailes e afins, a pista de dança deverá respeitar um índice de lotação, com o respeito de dois metros de distância entre cada pessoa....

👉 Fotógrafos, cinegrafistas e demais membros as equipes de captação de áudio e vídeo, por sua vez, precisarão usar máscaras de forma obrigatória e deverão "fazer seu trabalho de modo responsável"....


cfb_1781613.jpg


E aí, meninas... O que acharam das regras que o governo italiano colocou pra realização dos casamentos??

Será que as regras aqui no Brasil serão mais ou menos assim também, após liberarem a realização de casamentos e festas em geral??

Qual a opinião de vocês sobre esse assunto??


Beijinhos da Báh...

tenor.gif


Até a próxima...

92 Respostas

  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, com certeza...

    Cada país e cada região tem uma realidade e particularidade, é bom ficar de olho sim!!

    Mas eu creio que vamos nos adaptar bem, a esse novo momento...

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Vanessa...

    Essa dúvida surgiu por aqui também...

    Mas creio que as equipes de cerimonialistas e fotografia já estão procurando se preparar pra essas coisas...

    Temos que confiar que dará tudo certo, né?!



    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso aí mesmo, Thereza...

    Como eu falei em outro comentário, é preciso sensatez, a partir de agora. Mais ainda que euforia...

    Como vc disse, desidealizar o casamento seria o ideal...

    Vamos seguir na torcida pra que dê tudo certo, e com esperanças... Smiley smile

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem informativo Barbara

    acho importante tb todo mundo ir acompanhando com o tempo a realidade de sua regiao e tal

    mas ctz eh uma informação pra nortear as pessoas

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate noivinha, acredito que tudo na lista não é um absurdo ... até achei que seria pior rsrs
    Só fiquei na dúvida, como será que ficaram as fotos com os convidados e padrinhos? Nesse momento não conseguiremos respeitar o distanciamento ...


    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara muito obrigada por compartilhar! Outro dia estava procurando justamente como os países da Europa estão fazendo com os eventos e não achei! A questão, como já foi dito, é ressignificar e desidealizar o casamento. Acredito que por um bom tempo teremos regras rigidas de higiene, levando em conta que vamos ter que aprender a conviver com a doença. Diminuir a lista pra mim: ok, servir comida na mesa: ok, usar mascara quando for sair da mesa: ok. Se eu puder entrar na igreja sem mascara vai ser perfeito, até pq ja estou me acostumando com a ideia. Quanto a pista de dança acho q vai ser difícil de cumprir aqui no Brasil pois somos muito calorosos. Tem uma alternativa no meu caso, o salão que vou casar é bem grande, da para espaçar bem as mesas e nao fazer a pista de dança. Quem quiser dançar pode fazer perto da sua mesa. Também vou distribuir alcool em gel individual para cada convidado. São alternativas que eu só vou voltar a pensar laaaa perto do meu casamento, pra não sofrer por antecipação. A questão é que estamos todas no mesmo barco, infelizmente, estamos vivendo um momento dificil e ao mesmo tempo planejando um sonho! Que tudo dê certo para todas 🙏🏻
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!

    É nisso que eu tô me apegando... "pelo menos o grande dia acontece!" rsrs

    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Bárbara! Será questão de costume.
    Pra mim está difícil abrir mão de algumas coisas, mas será necessário. Pois não acredito que tudo acabará tão em breve e irá normalizar. Iremos apenas nos adaptar. Então que seja bem vindo. Pelos menos nossos sonhos saem do papel não é?!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É...

    Eu acredito que cada país colocará regras alcançáveis por sua população...

    E, sem contar que tudo é questão de adaptação, né... Hábitos... Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, com certeza, Karina...

    Teremos que ter muita sensatez, para viver a nova "normalidade", de agora em diante...

    Mas eu creio que a gente consegue sim, essa adaptação... É questão de costume... Smiley smile

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem importante essa matéria para mostrar que é possível, agora falando de Brasil acredito que não cai ser dessa maneira , no máximo a redução nos números de convidados é uso de mascaras para quem for trabalhar nos eventos, querem estender essas medidas aos convidados vai ser uma coisa inviável e de difícil controle
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, com certeza, Nane...

    O novo "normal" não será mais como antes... Mas, eu acredito que nós vamos conseguir nos adaptar... Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo com você, Mariana...

    No calor da emoção, as coisas não vão sair exatamente como no papel, né...

    Mas, tomando todos os cuidados, na medida do possível, creio que será possível realizar nosso momento... Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É... Não tem pra onde fugir, né?!

    Nos resta esperar, e com esperança... Smiley catface

    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Barbara, muito legal a matéria.
    Ainda não tinha visto e já estava imaginando em algo desse tipo.
    Não irei diminuir os convidados pois o espaço comporta bem a quantida que convidei. Terei 1/3 da lotação apenas.As comidas serão servidas na mesa.Ja optei por tirar a balada e fazer outra atração. Nada de jogar o buquê e aglomerar todo mundo, estou pensando em outras ideias.Irei fornecer alcool gel para todos.Apesar do meu casamento ser apenas em março creio que teremos de nos adaptar a uma nova realidade responsável para continuar a vida e sem prejudicar ninguém.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E agora vamos esperar para ver o que sera nesse Brasil 🥰
    Concordo com as regas da italia 😍
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bah! Muito bom você compartilhar conosco. Acredito que seja uma ideia do que está por vir, embora não acredite que tenha como fazer esse tipo de fiscalização depois que o evento começa, ainda mais com o “calor” brasileiro típico do nosso povo. Acho que será muito mais de pessoa para pessoa respeitar isso ou não. Mas vamos esperar, né? Uma coisa é certa: teremos que aprender a conviver com esse novo vírus, e consequentemente, com a nova realidade. Um beijo!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei legal as regras, mas sinceramente acho que na prática não será assim!
    Imagine vc uma pista de dança com pessoas a 2 metros uma da outra? No Brasil isso é algo quase impossível, sim é necessário um cuidado mas eu acho que na hora ali da emoção será bem difícil seguir essas regras!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim!!

    Ressignificar! Muitíssimo importante, nesse momento...

    Pra não sofrer tanto como temos visto tantas noivinhas sofrendo... Mas acho que aos poucos a gente entende isso, né... É um processo! Smiley smile

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo. a gente vive falando que devemos adaptar as coisas para a nossa realidade em relação a gastos do casamento, mas essa frase mais do que nunca serve exatamente para esse momento! Adaptar e resignificar!

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Laura...

    Acho que voltar ao normal mesmo, como antes, ainda vai levar um bom tempo... E, essas regras nem são assim, um bicho de sete cabeças...

    Paciência, com certeza, precisa ser a palavra de ordem!

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, Taiana...

    Eu também o enxerguei como uma esperança...

    Ainda bem, né?! Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você, Keyte...

    Não são regras tão absurdas assim, acho que dá pra fazer, sim!

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então...

    Pelo que eu entendi, essas regras são pra ser seguidas por um bom tempo ainda... Mesmo assim você adiaria??

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate. Smiley heart Smiley heart


    Só Deus sabe que dia as coisas realmente voltaram ao normal por aqui.

    Gostei das novas regras, porém um pouco rigitas. Mas é o melhor para agora Smiley heart


    vamos ter que ter muita paciência.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Barbara,
    Obrigada por compartilhar conosco este texto! Certamente é uma luz no fim do túnel para muita gente que se pergunta sobre o depois.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que as medidas tomadas estão certas, afinal é tempo de prevenção e eventos nesse momento precisam de zelo e cuidado. Além disso, nenhuma das medidas são tão graves assim, visto que algumas noivinhas já estavam cogitando várias dessas possibilidades.

    A única coisa que fará falta são os abraços, mas ainda teremos oportunidades para isso!

    • Responder
  • Julyana Lemos
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Julyana Lemos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MEUUUU DEUUUUS. Se for assim mesmo aqui tbm eu vou adiar de novo e esperar uma vacina! Como manter essa distancia, todos vão estar com medo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas