Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Novata outubro 2018 São Paulo

Casando aos 18 anos

Rafaela, dia 13 de Janeiro de 2017 às 14:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Sim, irei me casar com 18 anos. E sim, ouço aqls perguntas clichês, e é claro a de sempre "nossa que nova" Sim, sou muito nova! Mas não sou muito nova pra amar, não sou muito nova pra saber o que eu quero! Eu tinha muito medo confesso. Sempre tive aqls pensamentos "será que vai dar certo?" Bom eu só vou ver se vai dar certo tentando. Mas como ter certeza? Vou dar uma dica pra você que quer casar nova e tem medo ou incertezas. Se o amor de vocês for recíproco , esse já é um grande paço. Se quando vocês se olham os olhos de vocês brilham igualmente, já é um pulo bem grande. Rs Se quando o "Eu te amo" sair da sua boca você sentir vontade de falar isso pro resto da sua vida, então sim você está preparada! Não tenha medo do que vão pensar, pensa em você no quanto tu vai ser feliz! E se joga! Só pra finalizar, eu não estou grávida. Hahaha Escrevi essas coisas pra slá se alguém está passando o que passei no início. Abraço meninas!

13 Respostas

Última atividade por Lorraine, dia 26 de Setembro de 2019 às 12:39
  • Lorraine
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma, noivinha.
    vou me casar com 18 e algumas pessoas falam q é cedo dms e q vou me arrepender. mas eu realmente nao me importo, tenho certeza do q quero, e ele é a minha certeza.
    é muito bom ler experiências de pessoas que ja passaram por isso, da um alívio ate kkkkk❤
    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo. O que importa é a sua felicidade, e o que o resto diz não importância alguma. Tambem penso assim, não ligo pro que os outros falam e sim para o que importa pra mim e o que sinto. O amor quando chega sempre faz nós querer viver o resto de nossas vidas. Então curta, viva, case e seja muito feliz noivinha !!

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda, vai dar sim. ♥️
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha linda. Eu não ligo mesmo, sei o que eu quero. Essas pessoas que ficam de mimimi pra mim não passam de pessoas infelizes que não foram capazes de serem feliz no seu casamento, e acha que ninguém será. Mas enfim. Isso não meu abala Vou me casa com 18 anos sim, e o que os outros falam eu não me importo. Beijos linda! Que de tudo certo pra vocês. Deus abençoe! ♥️
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi linda. Com certeza tu tem todo direito de concordar ou discordar. Mas vou dar minha opinião também. rs Bom antes de tudo eu orei junto com meu país claro. Eles sempre estiveram a frente de todas as coisas. E tenho 18 anos e tenho maturidade pra saber o que quero ou não. Aliás Namoro a 5 anos sei muito bem como é ter maturidade, namorar não é casar, mas nos da maturidade. Não sou a rainha da maturidade, mas vou aprendendo aliás até a volta de Jesus tenho muito tempo pela frente. Mas cada um tem sua opinião claro. Mas uma coisa que sempre digo: Se for pra falar coisa que não vão acrescentar nada na vida pessoa guarda pra você que é bem melhor. rsMas enfim, fique aí com sua opinião que fico com a minha. Ah só mais uma coisa ninguém decide se casar depois que ler um "simples debate " rs beijos linda!
    • Responder
  • Stheffanie
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Stheffanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha tbm irei casar com 18 anos e sei que existe muitas pessoas que falam q sou nova e aquele monte de clichês a vc já sabe . Bom só posso falar uma coisa , não existe idade certa pra amar , e tendo compreensão , confiança, paciência , amor e acima de tudo Deus... siga em frente. Maturidade se conquista aos poucos, não liga para os que dizem q por ser nova vc é imatura , lembre-se que está sendo madura o suficiente para fazer uma escolha que durará para o resto da vida . E para as que debatem a respeito da questão financeira ,pergunte: qual casa não existe dificuldades ? Vejo muitos caisas mais velhos tendo dificuldade financeira , mas quando é permissão de Deus tudo da certo.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu vejo um debate desse e sinceramente tenho que discordar. "Amor recíproco", "brilho nos olhos", "dizer Eu te amo" não são bases pra levar um casamento pra toda a vida. Não tô falando só de dinheiro. E sim da boa e velha maturidade.

"Ah, mas maturidade não tem a ver com idade". Cara... tem sim. Tem a ver com experiência de vida, e quem tem mais idade tem mais experiência, e em geral, mais maturidade.

"Ah, tem muitas meninas de 15 anos mais madura que mulheres de 30". Peraí... Muitas?? Francamente, se existem meninas de 15 mais maduras que mulheres de 30, são exceção. E geralmente, isso acontece pq a de 30 é imatura, e não a de 15 que é mais madura que o normal.

"Me sinto preparada". É normal que o adolescente se sinta preparado pra tudo, desde morar sozinho a comandar uma guerra. Se sentir preparada pode ser uma grande utopia.

Olha, não vou dizer que tem idade pra casar, mas tem condições, e quase sempre uma adolescente ainda não tá nesse nível. Ela se sente pronta, mas não quer dizer que esteja. Por isso, digo e repito: vocês, adolescentes, que querem se casar, peçam a opinião de seus pais. Não só porque necessita de autorização, mas também porque são adultos, já passaram da fase de adolescência, te amam e te conhecem bem, sabem de suas potencialidades e fraquezas, sabem o que é vida de casado... Peçam a eles opinião, e não se baseiem em simples debates de site.

• Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte amada eu moro com meu noivo há 4 anos e me *juntei* com ele com 16 anos eu o amo e sei que podemos ser felizes não importa a idade !
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá novinha! Dá um friozinho na barriga né? HahahEu ouço também de familiares, amigos e conhecidos. Mas o que as pessoas falam eu nem ligo, o importante é o que sinto aqui dentro. O importante é isso mesmo os dois correr atrás do amor de vocês. Beijos! ♥️
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza amor não paga conta. rs Tenho certeza que não vou separar do meu futuro marido por problemas financeiros, disso não tenho dúvidas. Trabalho na empresa da minha mãe desde quando eu tinha 15 anos. E meu noivo tem um negócio próprio. Acho que com isso a gente consegue se sustentar. E tenho certeza que nosso amor vai durar porque em primeiro lugar entregamos nas mãos de Deus! Obrigada pelo comentário! 🙂
    • Responder
  • Natalie
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a maior preocupação de casar nova não é tanto pela idade, acho que sim, existem algumas pessoas com maturidade para assumir esse compromisso, mas amor não enche barriga não.

Quando você tem 18 anos, normalmente acabou de terminar a escola, ainda não tem faculdade e provavelmente não tem um bom emprego ainda... Isso pode implicar em um grande problema financeiro para o casal e esse é um dos principais motivos de separação no início da vida a dois

• Responder
  • Ketlyn
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos no mesmo "barco" noivinha, vou me casar com 18 anos e quase todos os dias escuto gente até mesmo da minha família dizendo que sou muito nova, que vou quebrar a cara, que no casamento não é como no namoro, que as coisas pioram...Enfim, muitas coisas que acabam me entristecendo.Mas, eu não ligo para oque falam, eu amo ele, ele me ama, e estamos juntos lutando pelo nosso casamento!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre tem alguém indiscreto que faz esse tipo de comentário...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas