Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo

Casando cedo?

Camila, dia 6 de Dezembro de 2016 às 03:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Olá noivinhas, eu tenho 19 anos, e fiquei noiva no dia 19/11, e meu noivo tem 21 (com cabeça de 15, as vezes kkk), Tenho percebido que entre a maioria das noivas do meu facebook estao meninas da minha idade, e muitas irao casar em 2017.

O que voces acham da ideia de se casar cedo? É uma idade que estamos maduras o suficiente para enfrentar uma vida a dois?

Emprego, faculdade, sucesso na vida profissional tem ficado em segundo plano?

Beijos Smiley heart

17 Respostas

Última atividade por Monique, dia 21 de Dezembro de 2016 às 17:10
  • Monique
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sugestão: busquem orientação em Deus juntos. Vocês se sentirão em paz para decidir casar cedo ou não, e as coisas irão acontecer. Cada casal tem um tempo, uma historia. Para mim é fundamental que tenham condição de pelo menos se sustentarem. Planos, a gente constrói, não tem ordem, percebi isso. estar casada não significa ter q deixar tudo e idade não significa ter que consquitar tudo antes de casar. Smiley smile Isso é algo individual de vocês e do plano de Deus para vocês. eu não teria condição de casar com 19, se pudesse, teria casado com 24, mas acabarei me casando com 26. no final, o que importata mesmo, é que dure até a morte.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende noivinha, você não pode levar em conta somente a idade de vocês, pois maturidade não é só uma questão de idade e além de levar em conta a maturidade de cada um devem levar em conta a maturidade do relacionamento de vocês, entende?

    Você se casar não quer dizer que tenha que abrir mão de uma faculdade, carreira ou nenhum outro plano... Mas é muito importante ter em mente que terão muito mais responsabilidades casados. Programem-se sem pressa, procurem onde morar primeiro e economizem bastante. Procure curtir bem cada fase, namoro, noivado... Eu, por exemplo vou me casar com 8 anos de relacionamento, sendo 6 namorando e 2 noivos. Smiley ring

    • Responder
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se você quer casar e continuar estudando e trabalhando não tem problemas se for os seus objetivos, minha prima casou aos 18 e depois entrou na faculdade, hoje ela está formada e feliz, eu já optei por estudar antes de me casar, acho que eu não daria conta de organizar um casamento com a faculdade, eu dei preferencia para um projeto por vez, mas isso depende muito de cada um, não acho que existe idade certa, cada pessoa tem um tempo diferente

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila! Com 17, 18 anos eu me achava super madura, e que se tivesse a chance de casar naquele momento estaria super preparada. Hoje com quase 27 eu vejo que nao é bem assim rsrs. Ter uma cabeça legal, e ter uma certa maturidade com realção a outra pessoas de 17, 18, nao significa estar pronta pra casar. Hoje eu vejo que foi essencial pra mim viver uma fase de cada vez, nao pular etapas. Não tem necessidade de pressa. Também nao significa que casar cedo, nao vai dar certo. Ate dá certo, e muito. Mas acho que nao tem necessidade de pular etapas. Nao digo curtir a vida primeiro, farra, experiencia, pq tudo isso vc pode fazer com uma mesma pessoa, a que voce ama. Mas acho que primeiro é bom viver outras experiencias, estudar, conhecer pessoas (digo gente, amigos, nao necessariamente namorar outros), investir na sua profissão, e depois, pelos 20 e pouco casar. Acho que o casamento inicia um novo ciclo na vida de uma pessoa, que vem com novas responsabilidades tb. Acho que vida a dois deve ser maravilhosa, mas tb nao me arrependo de ter esperado o momento certo e a pessoa certa pra casar.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É relativamente cedo sim, pros padrões da sociedade de hoje... Mas é ótimo poder construir as coisas juntos, se vocês tem certeza e decidiram amar um ao outro até que a morte os separe, amém, casem! Ninguém é super maduro antes dos 30, vamos amadurecendo juntos. Me casarei com 23, meu noivo com 24, em 2017. Sou nova, mas é importante desenvolver uma vida juntos, conquistar emprego, casa, tudo juntos. Acho lindo e é minha realidade. Fizemos a faculdade juntos, juntamos dinheiro e estamos contruindo nossa casa, aos vinte e poucos mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho cedo noivinha, tiro por minha experienca, acredito que eu com 19 não tinha a maturidade que tenho hoje com 27, mas se vc acha que já é madura pra entrar num casmaneto vai firme. Só tenha em mente que casamento é muito além de namoro, vai ser rotina diária, lhe dar com uma pessoa totalmente difrente de vc e pra isso precisa estar madura o suficiente pra abir mão de algumas coisas. Pense bem! *-*

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa questão de opinião é beeeeeeeem complicada noivinha porque cada um sabe de si, os planos, sonhos, estrutura, possibilidades e etc.

    Eu e meu noivo sempre priorizamos ter pelo menos uma estrutura básica para manter o padrão de vida que temos na casa dos nossos pais, ambos casaremos com 21 anos, já com faculdade terminada e bons empregos. Algumas coisas que eu sonhava em conquistar antes de casar (como casa própria, carro próprio, intercâmbio...) ficaram em segundo plano mas isso não significa que vão ser deixadas de lado. Acho que é uma felicidade muito maior conquistar certas coisas ao lado de quem se ama, e construir uma vida juntos.

    Enfim, tudo é super relativo...eu com 19 não teria cabeça pra casar e sei o porquê disso mas se você sente que tem isso é o que importa!

    Felicidades noivinha!

    • Responder
  • Nanda
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 20 anos e meu noivo 28. Mas pretendemos nos casar daqui quatro anos apenas. Não acho um problema casar cedo, contanto que os dois tenham maturidade e saibam que vão ter problemas, mas que estão prontos pra enfrentar, sabe? Acho que a idade não determina quando é o tempo certo, a gente meio que sente quando a hora chega kkkk Tendo o principal, que é amor e onde morar, o resto a gente conquista.

    Agora, quanto a estudo e tal, eu me formo ano que vem na faculdade e espero muito, em quatro anos, estar pelo menos num emprego estável. Eu e meu noivo achamos importante a estabilidade financeira, mas também não é regra, varia pra cada casal. Só acho que você não deve abandonar essas coisas de faculdade e emprego pra sempre, porque eles são importantes na sua vida. Tipo, estudar alguma coisa, fazer o que gosta... mesmo que depois de casada, é essencial, até mesmo pra ter um tempo só seu, com suas coisinhas.

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh, esqueci de falar, rsrs, vou casar faltando cerca de um ano para me formar, não vou poder trabalhar ate formar, faço faculdade integral. Sei que vou precisar de muito foco e de muita ajuda da parte dele, mas ele me apoia muito. Então, acho que isso também conta bastante se vc decidir estudar depois de casada. Bjs :*
    • Responder
  • H
    Super Noiva Março 2017 Santa Catarina
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um sabe o que é melhor pra si noivinha...mas eu noivei com 28 (estou junto com o noivo desde os 26) e vou casar com 29. Acho melhor esperar mais porque assim já nós estabelecemos profissionalmente, fizemos um pé de meia, temos carro, casa e mais maturidade...Seja qual for a sua escolha, desejo felicidade e sucesso
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que depende de muitos fatores, do quão bem o casal se conhece, se conseguem conversar sem levar tudo pra uma discussão, se vcs são sinceros um com o outro sem joguinhos e dramas, etc... Ah, inclusive, se já passaram da fase da lua de mel do namoro né, porque na minha opinião, a menos que se more com a pessoa desde o inicio, em 2-3 anos não se conhece suficientemente bem pra casar. Conhece, só que certas manias só na convivência pra saber. Eu tenho 19 anos, namoro a quase 6 anos, pretendemos nos casar em maio de 2020, no aniversário dos 9 anos!!! Porque? Porque sim! Por mais que eu morra de vontade de estar com ele todos os dias, dormir e acordar juntos, por mais que eu seja comprometida com a causa do casamento e com a vida da casado, por mais maturidade que nós temos tido para lidar com a vida financeira e com os nossos planos... Eu e ele não nos sentindo completamente prontos, a gente sabe que tem uma coisinha ou outra que precisamos trabalhar na gente, mas que é uma coisa nossa, uns resquícios de infantilidade que ainda estão por aqui da adolescência... Por isso acho que casar cedo pode ser um pouco precipitado, decidir que vai casar não é como escolher uma pizza no restaurante, requer muita conversa, maturidade, planejamento de ambas as partes, sacrificios inclusive, com relação ao dinheiro. Acho que vontade não é suficiente pra casar e só amor não mantem nenhum casamento. Cultivar uma relação é difícil, da trabalho, mas vale totalmente a pena depois que se aprende. Enfim, desculpe o textao, mas achei que deveria comentar por termos a mesma idade. Beijos (:
    • Responder
  • Nathally
    Noiva Esperta Março 2018 Rio de Janeiro
    Nathally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo casar com quase 22, mas se já tivesse as condições necessárias já teria casado (tenho 20 agora). Rs casar cedo pra mim é com 18 pra baixo. Minha mãe casou com 20 e foi com a ajuda do meu pai q ela terminou os estudos, fez faculdade e pós-graduação. Qdo se tem foco a vida de casado, filhos e marido n te impedem de estudar e ser financeiramente independente. Eu vivo numa comunidade onde as pessoas casam cedo e dá certo, pois somam a força dos dois. Se vcs se amam, têm foco e sabem q matrimônio é algo sério, nada impede q realizem isso, contando q já tenham casa e emprego, q é o mínimo para q a união se inicie sem problemas. Eu só vou casar em 2018 pq estou estudando pra concurso e vamos construir nossa casinha. Casar deve ser pra sempre e o amor é a base de tudo, acima das coisas materiais. Mas quem foi q disse q n podemos alcançar sucesso depois de casadas? Rs vou casar para crescer com o meu marido, ambos se ajudando, e n para estagnar. Boa sorte, noivinha!
    • Responder
  • Liliane
    Noivo Curioso Maio 2017 Distrito Federal
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, quando comecei namorar com meu atual noivo, tínhamos 17 anos. E sempre tivemos vontade de casar rsrsrs. Mas não tínhamos nenhuma estrutura,nem financeira, muito menos maturidade. hoje depois que cada um ja tem sua profissão, estudamos, trabalhamos decidimos com a graça de Deus nos casar. Iremos nos casar com 23 anos.O único conselho que te dou é, que antes de tudo tenham união, e pede discernimento a Deus em todas as decisões especialmente no casamento. Beijinho
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho cedo, porém se tiverem maturidade e responsabilidade para manterem casa, trabalho, se sustentarem, estudarem, irem atrás do sucesso profissional, de melhores condições para formarem uma família, excelentes. Mesmo porque alguns mesmo mais velhos nunca saberão o que é responsabilidade e em compensação outros mais novos tem isto no segundo nome. Vocês já possuem casa? Questione-se tudo isto, onde irão morar, como se sustentarão, desculpe estas perguntas mas é que tem que ver senão brigas acabam atrapalhando o amor e o casamento. Não sabemos como é sua realidade, não podemos julgar vocês mesmo porque não somos perfeitos. Sucesso noivinha, conte conosco seja em sinceridade, em opiniões, dicas e sugestões.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou contra mas se è isso cbe voce quer,nao coloque em segundo planos seu estuda nao Linda,Como falo para todas con a idade de voces Eu pensava no Amanha em ser Alguem na vida e ter uma casa maravilhosa,Eu penso che voce tambem tenha esse sonho,entao trabalhi muito,estuda,para algo melhor amanha e nao depender de homens,voces vao morar aonde Por favor
    • Responder
  • Z
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Zaihanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho cedo,porem se querem casar legal,so nao pare tua vida devido ao casamento...Continue estudando,trabalhando pra ser uma pessoa melhor pra vc mesmo...Nunca parei de estudar,sempre procurei alcancar meus objetivos...Agora que ja estudei e que estou realizada profissionalmente,estou pronta pra dar esse passo de estar com outra pessoa...Boa sorte noivinhaSmiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, acho cedo. Mas quem tem que saber é você.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas