Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Principiante Janeiro 2026 Goiás

Casando cedo

Yasmin, dia 17 de Julho de 2025 às 15:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 20
Gostaria de dicas pra casamento no civil, quero economizar mas fazer uma comemoração que lembre um casamento de verdade! Estou totalmente perdida e pretendo casar no ano que vem

20 Respostas

Última atividade por Ediane, dia 22 de Julho de 2025 às 09:56
  • Ediane
    Noiva Ativa outubro 2025 Espírito Santo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo! Obg
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mandei o convite!
    • Responder
  • Ediane
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fizer me inclui rsrsr
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Quero um grupo de noivas criativas pra já! Kkk vai ser incrível compartilhar ideias
    • Responder
  • Ediane
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece pela lista a quantidade de pessoas importam muito para os demias passos, eu tbm vou fazer igual a vc estou economizando tudo que posso, como sou boa em decoração comprei tudo na net e eu mesma vou montar pra mim saiu bem em conta levando em consideração o valor que estavam me cobrando para uma almoço, não desmerecendo o trabalho deles, mas quando fala que é casamento por mais simples que seja tudo dobra de valor.
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Vou te adicionar
    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aluguei uma casa grande e bonita no air bnb e vou fazer cerimonia no gramado que é bem bonito e a festa na churrasqueira/piscina, estou fazendo a decoração toda DIY com as madrinhas, vamos fazer um churrasco, eu ganhei a carne do meu pai então vai acabar sendo em conta, mas vc pode optar por um jantar mais acessivel. Chamei apenas as pessoas que eu REALMENTE quero vivenciar esse momento, que amo e sei que me amam e que vão pra comemorar comigo e meu noivo, não pra reparar em nada. Bebidas da pra pegar em consignação com fornecedores. Da uma olhada no pinterest, tem muita dica de coisas que da pra fazer em casa. Como tem piscina vou alugar caixa de som e playlist. O orçamento contratando fornecedores tava dando entre 30 e 50 mil, eu to agora em 15 mil, mas com mais chance de corte pq estou aprendendo fazer varias outras coisas (exemplo vou comprar as flores no ceasa, é importante ir com alguns meses de antecedencia e fechar com fornecedor pra data ja). Se tiver mais duvidas pode me adicionar que te dou os detalhes de onde to cortando gastos. (Ah, e vai ter tudo que eu quero que tenha, não precisei abrir mão de nada importante pra mim ou pro meu noivo).

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Estou pensando nisso, acredito que vai dar certo!
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, noivinha.
    Começa pelo orçamento e lista de convidados.
    Minha dica para economizar no salão e decoração (que são itens caros) é escolha um local alternativo. Pode ser restaurante, salão de festa do prédio, casa de alguém, até esses locais que a gente aluga para o dia todo sabe? Quanto mais cru o espaço, mais vc vai precisar gastar com decoração (flor é caro tá?). Por aqui optamos por uma decoração minimalista porque o espaço já tinha um estilo legal. Economizamos muito fazendo boa parte da decoração em casa e contratamos 2 pessoas para arrumar o local. Apesar delas já terem feito alguns casamentos, elas fazem mais decoração infantil. Quando a gente procura só sobre casamentos os valores triplicam, então é bom abrir o leque. Sobre as flores a regra era: os arranjos que eram próximo a altura dos olhos eram naturais, os que eram afastados eram artificiais.Os docinhos finos também são caros (media de 4/5 reais a unidade) por isso colocamos doces finos e docinhos comuns.O vestido eu também economizei bastante, comprei na shein (quando falei que era da shein ninguém acreditou) e acho que poderia economizar mais de comprasse nessas lojas no Instagram. Tem uns maravilhosos Esses foram os itens que mais fizeram diferença no meu orçamento e eu consegui economizar bastante. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou te adicionar pra conseguir enviar o link.
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoraria!
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós aqui tem um grupo onde trocamos várias ideias e dicas entre noivas, se quiser, me avisa que te passo o link. A gente se ajuda muito.
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O valor foi decidido, só não sei como começar a fazer os planejamento.
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que umas 20/30 pessoas mesmo! Não tenho muitas ideias
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ideia legal também.
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Vaneska
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Vaneska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha comadre se casou no civil e após fomos todos para o rodízio e lá ela foi com antecedência conversou com o gerente e fez uma mesa de bolo com doces e lembrancinhas para as fotos... E reservou um espaço só pra ela, tem vários lugares legal e conversando fica lindo e ainda cada um pagou o seu ela só ofereceu os doces mesmo.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil,

point-down.gif

Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

OBS: Alguns links podem não estar funcionando é um debate antigo, mas você consegue pesquisar só digitar o nome do debate no campo de pesquisa no canto superior a esquerda da tela.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vão ser quantos convidados? E quanto você pretende gastar?
    Quanto mais gente convidar menos "simples" vai ficar, vc pode alugar um salão e chamar os mais íntimos de 20-30 pessoas ou até menos, ou pode comemorar em um restaurante com sua família.
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro você precisa estipular um orçamento e vê o que encaixa nele, depois disso começa a procurar um salão, ornamentação, pensar no que irá fornecer de comida.. caso queira algo mais barato que isso, casamento por adesão é uma boa opção. Onde você decora um pequeno espaço de um restaurante e cada um paga o seu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas