Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jacqueline
Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo

Casando com 3 mil reais

Jacqueline, dia 18 de Setembro de 2019 às 19:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 60

Olá noivinhas, turo bom? Abri um debate aqui louca falando que estou à 50 dias do meu casamento e estou sem o vestido ainda. Porém, comentando um pouco sobre a festa, disse que gastei apenas R$ 3.000,00 e tem noivinha chorando as pitangas e pedindo as dicas. Bom vamos lá! Para enxugar o orçamento...


Olá noivinhas, turo bom?

Abri um debate aqui louca falando que estou à 50 dias do meu casamento e estou sem o vestido ainda. Porém, comentando um pouco sobre a festa, disse que gastei apenas R$ 3.000,00 e tem noivinha chorando as pitangas e pedindo as dicas. Bom vamos lá!


Para enxugar o orçamento enxuguei os convidados, estou fazendo uma cerimônia para 110 convidados.


Civil: decidimos não levar o juiz até o local para economizar, e optamos pelo casamento gratuito (que não é vergonha pra ninguém).


Local: Queriamos um lugar bem verde e um pergolado (optamos pelo casamento diurno), procuramos muito até encontrarmos uma casa de festas dentro da nossa cidade por apenas R$ 260,00 o dia incluindo cadeiras e mesas (plástico).


Lembrancinhas: Fiz o famoso DIY e meti a cara em fazer um monte de lembrancinha. Fiz chaveiros de feutro fofinhos que gastei em média R$ 25,00 com os materiais, e muita mão na massa. Para os padrinhos fiz uma caixinha com a seguinte frase: Agradecemos a sua participação especial na realização do nosso sonho. E dentro da caixinha encomendei 12 minis sonhos de padaria. As caixinhas comprei dois pacote com 8 e paguei 6,60 em cada.


DJ: Contratamos um DJ por hora (3 horas) ficou R$ 300,00. Por ser diuno o casamento, economizamos com luzes.


Buffet: a tarefa mais dificil e a mais cara, mas consegui. Contratei mão de obra + alimentos. Optei por entrada de frutas, e almoço bem familia com o famoso churrascão. Foi tudo R$ 1.250,00. (sem bolo e doces)


Docinhos: Encomendei 600 docinhos e a moça que me atendeu foi super foooooofa. Como estava com o orçamento apertado, ela negociou R$ 50,00 o cento (com 2 modelos de doce apenas), e ela também vai fazer os sonhos totalizando R$ 350,00.


Decoração: como não aluguei buffet em si e sim cozinheiras, tive que procurar alguém que além de decorar fizesse também a parte dos utensílios e toalhas de mesa. Pois bem, impossivel achar algo assim e barato. Optei por fazer eu mesma. Não fiz muita divisão de ambiente e nem forração no local, fiz um muro de flores artificiais que gastei R$ 380,00 e uma mesa flutuante pendurada com cordas de sisal que nao gastei nada pois ja tinha em casal. O bolo artificial ja vem com os doces e nao quis arranjos florais. Vai ter tambem a decoração da cerimônia, e vai ser caminho de cataventos (que eu ja tinha também e um aparador rústico que aluguei. Os utensílios e toalhas de mesa ficaram R$ 153,00.


Celebrante: tenho uma amiga que fala super bem e trabalha com isso, fizemos um acordo e ela concordou em ir de boa vontade, e eu ajudo somente no combustível.


Materiais Graficos: tags, convites, menus, lágrimas de alegria e etc, acabei fazendo no meu trabalho, pois por sorte trabalho com publicidade e tenho acesso aos mais diversos papéis e artes (que sou eu que faço).Centro de mesa: fui em uma loja de 1 real e comprei alguns quadrinho tipo porta retrato, comprei tinta e pintei tudinho. No centro imprimi um card agradecendo a presença com o nosso monograma. Fiz também algumas garrafinhas com flores secas. As garrafinhas já tinha e a flor seca paguei um arranjo imenso por R$ 16,50. Ficou tudo linda e por R$ 36,50.


Total de tudo: R$ 2.884,20


Como sei que vao ficar doidas com algumas ideias, comente embaixo alguma que você quer mais detalhada que abro um debate todinho explicando como fiz.

60 Respostas

  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei muito feliz com o presente delas. Mas você tbm irá conseguir, sendo paciente, pesquisando bastante e confiando em Deus, a gente encontra um jeito de economizar. Que Deus abençoe os preparativos de vocês e que muitas portas se abrem pra vocês.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade vou garimpar aqui...que beleza esse presente das madrinhas ,Deus abençoe e recompense grandemente a vida delas 🙏🙌
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí, e faz uma varredura em casa. Veja se você não tem algum item ou acessório que possa ser utilizado no casamento. As vezes temos coisas guardadas e nem nos damos conta o quanto nos pode ser úteis. Fora isso, tive muita ajuda de várias pessoas. Duas madrinhas nos presentearam com o casamento civil, elas bancaram todos os custos das taxas.
    • Responder
  • Jhennifer
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho um carinho imenso por noivas que economizam assim kkkkk eu enxuguei tudo que dava, e já gastamos 5 mil... e ainda falta bastante coisa, estourei o orçamento kkkkk
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom eu tô tentando cortar o máximo , principalmente pelo fato de termos recepção então já é um gasto alto, tô pechinchando o máximo e o básico,dia da noiva cortado só a produção ms (mesmo assim é mais caro 😟) carro de noiva nem pensar, lembrancinha vai ser suculentas( pretendo dar essa tarefinha pra minha sogra ou uma amiga minha cultivar e será só na mesa hihi) e suspiros, centro de mesa diy , buffet contratei os serviços mas eu irei fornecer ingredientes e bebidas
    E bora pechinchar 😁😁😁😁
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiro: comprei o meu vestido de uma conhecida e ele foi 150 reais, então foi uma economia e tanto. Além disso, optamos por convites digitais ao invés de impresso (nenhum convidado reclamou por termos feito isso). A decoração será eu e algumas amigas (não teremos festa, apenas uma recepção após a cerimônia, e tão a decoração será simples). Fora que cortamos muito coisa, não terei dia de noiva, não alugamos carro, não terá bebidas alcoólicas (somos evangélicos)... Enfim, tanta coisa. Quando o casamento passar farei um debate relatando quanto gastamos e o que deu certo e errado no casamento para deixarmos econômico.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quais são suas dicas noivinha?
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o link do debate mesmo?
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 😘 vou procurar saber
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também havia repensado, mas vi que tinha coisas que era puro luxo e não tinha necessidade. Foi aí que achei o segredo de economizar.
    Boa sorte com o seu dia !!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2020 Ceará
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ter um noivado agora e gastei 2 mil... só em um noivado. Achei tanto gasto que até repense em fazer festa de casamento kkkk
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jacque, meus parabéns por todo empenho!! Se puder mostra fotos dos seus DIY’s que a gente ama ver!!! Espero que a busca pelo seu vestido dê super certo e que seu dia seja lindo 💖
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entrei em contato com o cartório responsável pela minha cidade e pedi gratuidade no casamento. Eles pediram para levar duas testemunhas e um atestado de pobreza assinado por mim e pelo Matheus.
    Tem cartório que pede comprovante de renda (carteira de trabalho ou holerite ou extrato bancário) se a soma da renda dos dois não for superior a 3 salários mínimos vigentes você tem direito ou casamento gratuito. Se informa certinho no cartório da sua cidade, e se precisar tem um site que faz atestado de pobreza gratuito.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha. Nosso casamento tbm será nessa faixa e até agora está dando certo 😍
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que tudoooo,eu não sei se é igual em tô lugar nas fez pra não pagar o civil?
    E manda fotos da garrafinhas com flores secas por favor
    Preciso inspiração 🙏
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dia 9.11 vai ser lindo e cheio de significado! Vem mostrar a gente!!!! Parabéns pelo empenho! Que consiga um vestido maravilhoso!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!!!!!
    Parabéns!!!👏🏻👏🏻
    Quero ver fotos de tudo tudo!!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina!

    Depois quero ver fotos de tudo isso, viu!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que top Jac!! Eu quero é ver tudo isso depois em fotos por favor!! 😄
    Parabéns por tudo, vai ficar lindo e perfeito! 🥰😘
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaa


    Parabéns pela criatividade e empenho!!! Que seu dia seja maravilhoso e posta fotos pra gente ver hehehehe
    Beijos
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio Grande do Norte
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou vê se consigo assim, obrigada. 🤗
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.
    A moça que eu contratei inclui tudo, e meu cardápio é super simples. Quando ela montou o cardápio ela falou "quantidade ou qualidade" eu falei os dois. Como minha festa é almoço, a comida é bem menor em quantidade, e a entrada de frutas já vai dar um empurrão.
    Frutas: abacaxi, melancia, morango e melão Cardapio: creme de milho, arroz, farofa, linguiça e carne. Além disso quero esclarecer que a minha lista de 110 pessoas incluem mais de 35 crianças que não comem como adulto, por esse motivo ficou ainda mais barato.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio Grande do Norte
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você gastou só 1.250,00 de comida pra 110 pessoas? 😱
    Quanto gastou de material?
    Vou pagar 4.000,00 pra 100 pessoas e foi o mais barato que acheu.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Jacque!
    Vc pode abrir vários debates sobre os seus DIY pra inspirar outras noivas por aqui Smiley smile se quiser.
    Não deixe de postar fotos depois de como ficou tudo montado pra gente ver! Parabéns pela iniciativa.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, impressionante noivinha!!!
    Adorei demais 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Parabéns pelas idéias e pelo trabalho 💞💞💞
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou bem embolado a escrita mas creio que da pra entender.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas