Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo

Casando em Agosto

Mariana, dia 29 de Junho de 2020 às 08:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Oi noivinhas!!

Hoje vim compartilhar um dilema que tive no começo para marcar a data do meu casamento, e hoje amo! Casar em agosto. Primeiramente, eu não queria casar no verão porque moro em Araçatuba/SP e aqui é muito quente, muito mesmo! Mas também não em junho ou julho, porque geralmente é frio, e eu sou friorenta hahaha. Então minha ideia inicial era abril, um mês tranquilo, maaaas fizemos nossas contas, e para ficar tranquilo, teríamos que adiar uns meses. Lógico que escolhi SETEMBRO. Só que a data que daria certo, não estava disponível. Aí meu noivo falou, porque não em agosto? Logo veio na minha cabeça, agosto? Comentei com algumas pessoas próximas a mim, e só ouvi críticas gente, que desânimo hahah ainda mais que seria dia 28, fim de mês, além de casar em um mês que sofre bullying era fim de mês.

Então eu e meu noivo sentamos, pensamos e chegamos a conclusão que o casamento é NOSSO! Casamos quando quisermos, e ficou para 28/08/2021!

Fui pesquisar e sou apaixonada agora pelo meu agosto. Segue os motivos:

1. Mês do Desgosto - MITO -A superstição vem de um costume português da época das grandes navegações, ou seja, MUITO tempo atrás. Agosto ventava muito e várias caravelas afundavam nessa época, logo muitas noivas perdiam seus noivos, esposas maridos e por aí vai. Logo, se seu noivo não for um navegador português, um pirata, ou um capitão no barco, não tem porque considerar o mês do “desgosto”.

2. Clima favorável – o clima de agosto é sensacional, mesmo sendo inverno, as temperaturas não estão mais tão baixas, e o que nos leva a looks elegantes. Sem contar que não é um mês de muitas chuvas, então pra quem quer ar livre, é MARA. No meu caso, terá salão fechado e área aberta, estou bem confiante! Outro ponto quanto ao clima são os fins de tarde, com tons especiais.

3. Flores - a primavera está batendo na porta, é o mês do copo-de-leite, girassol (queridinho das noivas), íris e tulipa. Eu particularmente amo uma tulipa.

4. Descontos e disponibilidade – por muita gente ter receio, é um mês de pouca procura, onde se consegue descontos e datas disponíveis com fornecedores!

5. AMOR – se existe amor, vocês podem casar em qualquer dia, o amor será forte suficiente para todas as batalhas, provações e lutas, confia. Não importa o mês, importa a força entre vocês, a promessa no altar, o SIM!

E é isso. Principalmente para as noivinhas que estão tendo que adiar, pensem em agosto, é um mês que vale super a pena!

29 Respostas

Última atividade por Talita, dia 28 de Julho de 2020 às 13:08
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casarei em Agosto mas de 2022. E eu fiquei muito triste com alguns comentários de pessoas próximas “nossa pq agosto” “agosto é mês ruim” “olha cuidado pq é o mês do desgosto” “e pq não setembro?”...

Gente é tão ruim ouvi este tipo de coisa.
    Tirei um casal de amigos que estava na minha lista por conta disto. Comentários totalmente desnecessários.É a partir deste momento, que você vê que são pessoas que não estão torcendo pelo casal.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino kk. Vai dar tudo certo 🙏🏼 ❤️
    • Responder
  • Katelyn
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm vou casar nesse dia, não tô me aguentando de ansiedade 😍 chega logo
    • Responder
  • Katelyn
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bate aí noivinha! Tbm vou casar em Agosto, só que será esse ano!
    Não dava muito importância para esse mês, não tinha nada contra mais tbm nada a favor kkkk muitas pessoas fazia piadas falando que era "agosto de Deus" e eu afirmava que era mesmo e que vai ser incrível, aí as pessoas ficavam tão impressionadas com a resposta que agora nem fala nada!
    Tbm sou friorenta e casar em um mês que fosse muito frio pra mim seria a morte kkkk Mais agosto é mais tranquilo o que é incrível! Ah isso que você disse sobre os preços, é muita verdade! Estou nas nuvens! 😍Boa sorte nos preparativos e tenha ctz que será incrível! Bjos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu mês ❤️
    16/08/2020 muito carinho por essa data 😍
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora só penso em poder casar noivinha, n ligo p mês kkkk só quero q essa pandemia se encerre.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade... sem contar que aqui, frio é sinônimo de chuva e/ou neblina Smiley cry

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Lara, a gente tem que ignorar muitos comentários, sempre vai ter as pessoas negativas ahahah Beijos ♥

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Caroline ♥♥

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nane ♥♥

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa data já me deixa ansiosa e extremamente feliz!! Nosso dia vai ser lindo! ♥

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, tem que ver a questão tempo de organização, disponibilidade, enfim, tantas coisinhas né. Mas dezembro é incrível também Gabrielle ♥

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No Sul realmente ainda está bem frio nessa época. Obrigada Simone! ♥

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiim, bem ansiosa! ♥

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Rubi! ♥

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é um mês maravilhoso!!! ♥

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Caroline ♥

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não sou, o ruim é ouvir os comentários, mas igual você disse, qualquer mês tem os positivos e negativos hahah

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas, Mariana!

Eu não sou supersticiosa, então acho que fizeram muito bem em escolher o mês que pretendiam.

Todos os meses terão pontos positivos e negativos, o que podemos fazer é nos preparar para lidar com esses pontos negativos.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A data sera de voces e isso que faz especial

se voces n tem nenhuma superstição ou algo assim, nao tem problema algum!

o que importa eh cm vcs tornaram especial!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde quando eu e o meu noivo resolvemos nos casar escolhemos Agosto. Algumas pessoas criticaram tbm, falando que ninguém casa em agosto, mas como a gente não liga para essas coisas nem demos idéia. AMO o mês de agosto principalmente pelo clima, e como você disse o importante de tudo e o Amor. 🥰
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando tem amor, toda data é linda!!!!!! Smiley heart

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas superstições são totalmente sem nexo.
    Agosto é um mês excelente simplesmente pq vcs celebrarão o amor de vcs nele!❤
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também iria escolher Agosto, mas devido ao frio aqui na minha região deixamos para um mes mais favorável, mas questão de data e procuras e até mesmo valores, Agosto é um mês muito bom mesmo! Ótima escolha. Smiley heart

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate... nosso primeiro mês foi agosto, porém eu fiquei meio que receiosa em relação aos tal mito, quando fui a busca as datas já estavam lotadas rs, e era o mês mais querido pq tudo é favorável em agosto e tem mais os fornecedores onde fui falavaram que abril já passou, que não é o mês tão tão querido e sim agosto.... como ia ser p resolver tudo em menos de 1 ano, decidimos estender e colocamos para dezembro msm.... mas se eu tivesse com mais tempo iria com certeza me casar em agosto noivinha ❤
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh, nós casamos na mesma data, não pedimos opinião de ninguém. Pois oque importa somos nós NOIVOS , mês de agosto e uma data muito especial para nós eu e meu noivo.

Então noivinha segue em frente vai arrasar
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem faz uma data ser especial somos nós! Meus pais se casaram em agosto e estão há 39 anos juntos. Curta muito os preparativos! O seu casamento será lindo e especial! 💛🤗
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Junho 2021 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo noivinha, o casamento é de VOCÊS e com amor será lindo em qualquer data Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana, essa história de que agosto é mês do desgosto eu ouvia muito tbm. Hoje em dia, acho bobagem se prender a isso. Eu casaria em agosto tranqiulamente, só não o farei pois optamos por casar no msm dia em que comemoramos aniversário de namoro. Aqui em Brasília é um mês muito disputado, justamente por causa do clima: poucas chances de chuva, não tão frio e não tão calor. Enfim, com certeza seu casamento será lindo nesse mês!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas