Oi noivinhas!!
Hoje vim compartilhar um dilema que tive no começo para marcar a data do meu casamento, e hoje amo! Casar em agosto. Primeiramente, eu não queria casar no verão porque moro em Araçatuba/SP e aqui é muito quente, muito mesmo! Mas também não em junho ou julho, porque geralmente é frio, e eu sou friorenta hahaha. Então minha ideia inicial era abril, um mês tranquilo, maaaas fizemos nossas contas, e para ficar tranquilo, teríamos que adiar uns meses. Lógico que escolhi SETEMBRO. Só que a data que daria certo, não estava disponível. Aí meu noivo falou, porque não em agosto? Logo veio na minha cabeça, agosto? Comentei com algumas pessoas próximas a mim, e só ouvi críticas gente, que desânimo hahah ainda mais que seria dia 28, fim de mês, além de casar em um mês que sofre bullying era fim de mês.
Então eu e meu noivo sentamos, pensamos e chegamos a conclusão que o casamento é NOSSO! Casamos quando quisermos, e ficou para 28/08/2021!
Fui pesquisar e sou apaixonada agora pelo meu agosto. Segue os motivos:
1. Mês do Desgosto - MITO -A superstição vem de um costume português da época das grandes navegações, ou seja, MUITO tempo atrás. Agosto ventava muito e várias caravelas afundavam nessa época, logo muitas noivas perdiam seus noivos, esposas maridos e por aí vai. Logo, se seu noivo não for um navegador português, um pirata, ou um capitão no barco, não tem porque considerar o mês do “desgosto”.
2. Clima favorável – o clima de agosto é sensacional, mesmo sendo inverno, as temperaturas não estão mais tão baixas, e o que nos leva a looks elegantes. Sem contar que não é um mês de muitas chuvas, então pra quem quer ar livre, é MARA. No meu caso, terá salão fechado e área aberta, estou bem confiante! Outro ponto quanto ao clima são os fins de tarde, com tons especiais.
3. Flores - a primavera está batendo na porta, é o mês do copo-de-leite, girassol (queridinho das noivas), íris e tulipa. Eu particularmente amo uma tulipa.
4. Descontos e disponibilidade – por muita gente ter receio, é um mês de pouca procura, onde se consegue descontos e datas disponíveis com fornecedores!
5. AMOR – se existe amor, vocês podem casar em qualquer dia, o amor será forte suficiente para todas as batalhas, provações e lutas, confia. Não importa o mês, importa a força entre vocês, a promessa no altar, o SIM!
E é isso. Principalmente para as noivinhas que estão tendo que adiar, pensem em agosto, é um mês que vale super a pena!