Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isamara
Noiva Novata Junho 2021 Pará

Casando em casa

Isamara, dia 21 de Janeiro de 2021 às 20:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oi, noivinhas!! Acabei de chegar aqui. Vou me casar em Junho e tô enlouquecendo com os preparativos pq ainda não tenho nada organizado. Kkkkkkkkkk reservei o vestido (na louca fui provar só pra ver o que tinha na cidade e me apaixonei por um) e decidi com o meu noivo que vamos fazer o casamento em casa para economizar e tentar investir numa viagem. O casamento será de dia. Um almoço para a família mesmo. Vamos chamar o juiz para realizar a cerimônia.


Alguma dica do que eu deveria ver primeiro? O que eu posso esperar de um casamento civil em casa? Alguém sabe quanto tempo o juiz leva nesse tipo de cerimônia? Alguém pode me indicar um site para convites online? É comum fazer aquela listinha de presentes e enviar para os convidados nesse tipo de casamento? EU DISSE QUE TÔ PERDIDAAAAA! Kkkkkkkkkk

16 Respostas

Última atividade por Isamara, dia 22 de Janeiro de 2021 às 11:10
  • Isamara
    Noiva Novata Junho 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, são tantos detalhes!! Kkkkkkkkk essas coisas já estão invadindo o meu sono. Acordei 4:30 pensando no que ainda falta pra organizar. Cheguei ontem, mas vcs estão me ajudando demais! Obrigada. 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem a opção de um mestre de cerimonias, vai sair o mesmo preço que um juiz e vai ficar um cerimonia personalizada para os noivos.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você contrata à parte. Você precisa contratar um celebrante que seja habilitado a realizar o civil junto com o a cerimônia, se não não será válido. O celebrante habilitado fará também o papel de juiz. Você pode encontrar jogando no google mesmo "celebrante" e o nome da sua cidade/estado ou aqui: https://www.casamentos.com.br/fornecedores buscando pela sua região.

    Explicando que celebrante e cerimonialista são coisas diferentes, antes que você se confunda. Celebrante é aquele que vai fazer sua cerimônia, assim como estou te explicando, já cerimonialista é o nome dado em alguns locais para aquela pessoa que vai organizar seu casamento, organizar os padrinhos na hora da entrada, essas coisas, que pode ser chamada também de assessora.

    • Responder
  • Isamara
    Noiva Novata Junho 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde eu encontro um celebrante? Tem essa opção no cartório? E como fazer pra assinar os papéis na cerimônia sem o juiz? Eu tô muito perdida mesmo. 😭😭😭😭
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, eu achei estranho a parte do juiz Smiley laugh Porque ele fala coisas muito burocráticas, tipo "Fulana de tal agora se chamará Fulana de Tal e Tal", "o regime de bens adotado será a comunhão parcial de bens", eu achei bem estranho, mas pode ser que você não ligue. Só o juiz deve ter dado no máximo 10 minutos.

    Por que você não contrata um celebrante? No meu foi assim. Você dá entrada no cartório, mas no dia do casamento que você assina as coisas (super rápido) e o celebrante fica a seu critério. O meu por exemplo contou nossa história (faz uma reunião do casal com ele antes). Existem muitos celebrantes dos mais variados estilos. Eu achei ótimo e ele não fica falando todas essas coisas, de como vai ficar o nome dos noivos, qual o regime de bens... enfim.

    • Responder
  • Isamara
    Noiva Novata Junho 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que o juiz fez mais ou menos? Pq não estamos pensando em chamar um pastor pq não temos afinidade com nenhum. Ninguém pra gente falar "nossa.. ele tem que estar na nossa cerimônia", sabe? ☹️ Consegue me dizer quanto tempo durou só a parte do juiz? Pq eu tava mesmo com medo de ficar estranho. Kkkkkk dependendo de como for, vou ter que pesquisar mais idéias pra incrementar.
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Novata Junho 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas, meninas! 😍😍😍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu fui em um casamento que o juiz de paz fez a cerimônia e foi a coisa mais rápida que já vi na vida Smiley laugh Depois um pastor fez tipo uma oração e os noivos não fizeram votos. A cerimônia não durou nem 20 minutos Smiley laugh Acho legal fazer os votos, confesso que achei meio estranha a cerimônia assim.

    Você pode procurar no Elo7 por convites, tem vários fornecedores.

    Eu acho que mesmo sendo em casa você pode encontrar a melhor forma pra pedir os presentes. Eu gostei muito do site casar.com

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, como você já tem o espaço e o vestido, não fica tão difícil resolver o restante. Veja o horário do casamento e decida oq servir aos convidados. Se for de manhã pode ser um brunch, servido entre café da manhã e almoço. Ou vocês podem servir o almoço de uma vez. Se for mais tarde pode ser um café da tarde, com bolos, biscoitinhos amanteigados, salgadinhos, suco, água saborizada, café, chá, tudo de um café da tarde mesmo.
    Aproveite os espaços externos pra fazer decoração, onde tem muito verde fica muito legal, e você mesma pode fazer, procure por diy no estilo que você quer, é super fácil e vale a pena a economia.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isa! Smiley ring

    As dicas que a Aline te passou são ótimas. Vem ver mais dicas aqui: Casamento em casa: saiba mais sobre essa proposta 🏡

    Smiley kiss

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Novata Junho 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk já tô pesquisando aqui.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça tudo que Aline disse kkkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada! Conte comigo!

    • Responder
  • Isamara
    Noiva Novata Junho 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, MUITO obrigada!!! Adorei todas as dicas. Vou correr atrás de tudo isso. 😍😍😍
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isamara!

    Parabéns, em primeiro lugar!

    Adoro a idéia de casar em casa!
    Como vc já tem o local e o vestido, eu iria ver sobre a comida, contratar alguém para fazer e servir. Faria também uma pequena mesa de doces com um pequeno bolo.

    O casamento civil é bem rápido, a cerimônia é bem breve.

    Eu convidaria um padrinho ou amigo especial para dizer algumas palavras depois da cerimônia civil e faria também votos personalizados, mesmo já tendo casado oficialmente kkkk

    Quanto aos convites ,considere fazer somente digital. É super comum e vc mesma faz e envia pelo whatsapp. Mas se você faz questão de convite impresso, sugiro você mesma fazer, de verdade! Uma visita à papelaria e uma visita ao Canva e pronto! Você faz e imprime em casa!

    Vc pode anexar no convite um cartãozinho onde se encontra sua lista de presentes. Você pode sim fazer listinha de presente em alguma loja e disponibilizar aos convidados.

    Importante também pensar na decoração - tem muiiiiiita idéia que vc mesma pode fazer e gastar bem pouco, e deixar lindo o ambiente para seu dia!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas