Olá, pessoal!
Estava meio sumida aqui da comunidade. Depois que iniciou a quarentena, fiquei desanimada com a organização do casamento, mas, hoje, vim contar um pouco a vocês sobre como foram as coisas por aqui:
Em fevereiro, quando estávamos começando a fazer nossos convites e já estava com a arte pronta para enviar o Save the Date por e-mail para os convidados, começou o isolamento social e nós ficamos paralisados, sem saber como seria. A igreja que havíamos marcado a data inicialmente, na Capela de Nossa Senhora da Misericórdia, já havia cancelado as cerimônias até o mês de agosto. Então, falamos com os padres de nossa paróquia aqui na diocese de Santo André, para tentar realizar a cerimônia aqui mesmo, mas era necessário esperar o pronunciamento do bispo, que já estava agendada para o final de maio.
Por fim, o bispo liberou a reabertura das igrejas e a volta das celebrações dos sacramentos, porém, com diversas restrições. Sendo assim, o padre também liberou a cerimônia, mas só com a presença dos pais e de um casal de padrinhos. Ou seja, infelizmente, a cerimônia será sem a presença dos convidados. Ainda assim, nós queremos fazer a entrega dos convites e das lembrancinhas, como um ato simbólico e, assim que tudo isso passar, marcaremos um almoço com todos, para celebrar o nosso dia.
Nosso casamento religioso será no dia e horário (27/06/2020, às 11h), só mudamos a igreja mesmo. Já o casamento civil está agendado para o dia 24/06, às 10h, também só com a presença dos pais e das testemunhas.
Estamos vendo a possibilidade de fazer uma transmissão ao vivo pela internet, para que os convidados estejam presentem de algum modo (olhem até que ponto a tecnologia pode chegar e nos ajudar! rs), e ainda pedimos a oração de todos neste momento, para estarmos próximos espiritualmente.
Iremos entregar os convites ainda essa semana e logo compartilho com vocês como fizemos tudo, para dar mais idéias às noivinhas que estão chegando.
Alguém mais manteve a data neste mês?
Um beijo! Deus os abençoe!