Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Novata Março 2021 Rio de Janeiro

Casando jovem

Paula, dia 6 de Maio de 2020 às 15:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Alguma noivinha entre 18 e 20 anos que esteja planejando o casamento ou já tenha se casado nova ouviu muito comentários do tipo "mas você ainda é jovem pra se casar" "primeiro foca na faculdade esquece isso" "depois vai se arrepender de perder tua juventude"? É meu sonho e o cara que eu amo mas esses comentários as vezes me desanima

15 Respostas

Última atividade por Aninha, dia 11 de Maio de 2020 às 19:02
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, tenho 18 e vou me casar aos 19, por enquanto não tenho ouvido isso, mas minha tia e minha Vó ainda não sabem que estamos pretendendo casar ano que vem e tenho quase ctz que elas vão falar isso kkk. Mas não desanima não Paula, se é o seu sonho não deixe ninguém te desanimar ❤
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vou me casar com 22, aliás iria me casar com 22, agpra vou casar com 23 devido ao covid, tem pessoas que falam mesmo, mais casamento não é impedimento para nada, eu mesma vou iniciar uma outra faculdade logo após o casamento, para construir uma vida juntos e uma vida sólida os dois tem que correr atrás e esquecer esses tipos de comentários.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Paula! Smiley smile

O mais importante é vocês estarem prontos, terem maturidade no relacionamento e estarem preparados para assumir e construir uma vida juntos, de forma independente, uma nova família.

E, quanto mais você e o seu amor se conhecerem antes do casamento, melhor nesse processo.

É um grande passo, noivinha Smiley heart

Um beijo,

• Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivei com 20, vou casar com 22, já ouvi mta coisa... mas não ligo. Nao da pra gente viver de comentário de gente infeliz. Além disso, casamento nunca foi impedimento pra nada. Se Deus permitir, é pq é pra ser.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eh a vontade de voces/sonho

ignore

as pessoas vão falar sempre de tudo e de qualquer coisa

vivam a vida de voces em silencio e sejam felizes

• Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tô imaginando que irei ouvir bastante isso!! Principalmente o termina primeiro a faculdade. Pretendo casar com 22 e prevejo estresses com estes comentários mas devemos seguir nossos sonhos fazer aquilo que nos faz feliz!!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivei tinha 17 anos, imagina a loucura? Muuuitos comentários desnecessários, mas não liga não, você sabe oq é melhor para você! Faça suas próprias escolhas.
    • Responder
  • Souza
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não liguem para o que as pessoas falem (elas sempre vai falar) depois que vocês casarem vão falar quando vão ter filhos pois é melhor ter filho quando se é nova.
    Vou fazer 24 anos e me caso esse ano e as pessoas ainda comentam que sou nova para casa 😑
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula,
    Isso sempre vai acontecer, noivei com 20 anos e vou me casar com 22 e esses comentários ridículos sempre ocorrem.
    Mas eu ignoro e acho que deva fazer o mesmo. Boa sorte e não desanima 😘
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comentários sempre vão existir. É chato, mas devemos focar no que queremos. Passo por algo semelhante no trabalho, pois tenho cara de mais nova e já recebi vários comentários tipo Nossa, vc ja tem autorização pra trabalhar?, Ah vc é estagiária, ah tem alguma creche pra vc cuidar aqui. Enfim, deixar pra lá e fazer o que queremos fazer. Não existe idade certa pra casar. Vou me casar com 28 anos e hj me arrependo de não ter casado antes.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 20 , tenho uma amiga que casou com 16
    Ambas somos feliz ❤ e nao nos arrependemos da nossas decisicao eu vou casa
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi isso bastante, quando o pessoal do serviço da minha mãe ficou sabendo que eu iria noivar, eles falaram com ela assim: Não deixa ela noivar não, tá estragando a juventude dela. Vou me casar com 22 anos e vou ter acabado de formar na faculdade, e não estou ligando para as opiniões alheias. Infelizmente as pessoas tem mania de associar um coisa a outra. A felicidade está na pessoa e não naquilo que ela tem que viver, se você quiser ser feliz será casada, solteira, namorando.. Infelizmente todos dão palpite desagradáveis, mais não escute não noivinha, segue firme com o planejamento de vocês ♥️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei (só no civil) nova com 21 anos e grávida!
    Imagina se não ouvi tanta coisa estúpida.
    Estou escutando agora " pra que casar de noiva" já temos 12 anos juntos e três filhas. Nunca ninguém vai ficar satisfeito.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não desanima noivinha. Por que a sociedade quer que a gente faça do jeito que eles acham melhor! Não existe uma lei que vc tem que terminar os estudos primeiro, pra depois casar, ou que vc tem que casar primeiro pra depois ter filhos!!!

Isso tudo é a sociedade que quer impor em nós.

Eu tenho 25 anos, engravidei com 19 anos, tive minha filha com 20, não estou mais junta com o pai dela, vou casar com uma pessoa que não é o pai dela. Pode ter certeza que MUITAS pessoas dessa "sociedade perfeita" me olham de maneira diferente. Mas eu não estou nem ai pra isso.

Se você tiver que casar com 18 anos, e daqui 10, 20, 30 não der certo, que pena, mas você não deixou de arriscar, de sonhar. E outra... nada te impede de fazer uma faculdade mesmo depois de casada.

• Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi mt principalmente de pessoas próximas a mim e até família, comecei a namorar c 16 anos, fiquei noiva agr com 20 anos (minha idade atual) e vou me casar c 22 anos... n me arrependo de nada, já desanimei tb mas aprendi a ignorar opiniões q n acrescenta em nd!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas