Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria Júlia
Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo

Casando na pandemia

Maria Júlia, dia 19 de Fevereiro de 2021 às 17:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Alguma noivinha que vai casar agora no primeiro semestre de 2021?

Meu casamento será daqui 29 dias, e estou bastante angustiada. Já pensei em cancelar tudo (por causa de como terá que ser e por causa de todo o estresse), mas também é um sonho. Já mudei a data 3x, e espero não ter que mudar novamente. 2020 foi um ano bem difícil pra mim, por causa de toda essa situação tive crises de ansiedade e acabei tendo gastrite nervosa (com isso fui parar no hospital várias e várias vezes).
Alguma noivinha está passando ou passou por algo parecido? (Meu casamento era pra ter sido dia 12/12/2020)

14 Respostas

Última atividade por Maria Júlia, dia 3 de Março de 2021 às 12:47
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha lista já foi reduzida para 80 convidados, o problema está sendo no meu estado, minha cidade está em zona amarela, mas o estado está com um decreto que está proibido qualquer tipo de festas. 😔
    Parece que esse decreto vai até dia 14/03, estou na esperança 🙏🏻😔
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, tenho o mesmo sentimento. Penso em cancelar, mas tenho medo de me arrepender por que é um sonho né... uma loucura tudo isso.

    Acredito que em ultimo caso vamos reduzir a lista de convidados e manter a data.

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento era pra ter sido dia 18.04.20, adiamos para outubro de 2020, e agora está marcado para 10.04.2021. Decidimos que não iremos mais adiar. O salão é capacidade para 350 pessoas e teremos apenas 40 no máximo 50 convidados
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha!
    Estou a 7 dias do meu casamento!
    Ia me casar em novembro de 2020 e tivemos que adiar, essa data se fevereiro foi a única que conseguimos disponível com todos os fornecedores. Eu não iria aguentar adiar novamente, civil marcado, casa praticamente toda montada, reservas de viagem já pagas. Seria um transtorno novamente e não quero passar por isso. O ano de 2020 acredito que foi bem difícil pra todos, minha ansiedade atacou, tive crises de pânico, voltei com a terapia, não foi fácil. Então esse ano quero tudo diferente, se for pra ser com restrição ? Vai assim mesmo. Só quero ser feliz e seguir a vida, até por que não sabemos quando tudo voltará ao “normal” novamente.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus te abençoe querida 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, partilhado da mesma opinião que a Lara. Sou noiva de março e não vou adiar e não adiei nenhuma vez. Infelizmente não sabemos uma posição de quando tudo isso irá passar, pode durar anos, até quando está disposta adiar ao invés de se adaptar às normas atuais? Faça um evento com segurança, siga as ordens de restrições e vá fundo no seu sonho.
    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma amiga. É triste né? 😞😭
    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tinha isso em mente (referente ao dia 12/12/2020) mas por pressão dos meus pais e noivo, acabaram mudando a data sem se importar e eu só tive que aceitar. No fim, em dezembro de 2020 estava muito mais controlada a pandemia do que agora 😞
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento iria ser em Agosto do ano passado e adiamos para 30.01.2021. Não mudamos de data e foi o melhor dia da minha vida! 🥰


    Me casei dia 30/01 agora, cerimônia com festa para 60 pessoas após (mas o salão era bem grande, caberia 450 pessoas, coloquei mesas a mais e espaçadas, potinhos de álcool em gel na entrada, banheiros e todas as mesas). Pedi pra decoradora deixar os pratos do jantar na mesa do buffet, e não na mesa dos convidados como geralmente fazem. Os convidados usaram máscaras até o momento de comer.
    O celebrante autorizou eu e meu noivo a ficarem sem máscara (entramos eu e ele, pais e padrinhos sem máscara na cerimônia).
    Foi top! Só alguns contratempos pela pandemia (minha avó não veio, alguns padrinhos e tios do meu noivo não puderam ir por estarem com suspeita de covid), mas no geral foi maravilhosa 🥰🥰 Teve jantar e pista de dança. Agora a lista de convidados foi bem maior e fomos pedindo confirmação a todos pelo whastapp, pois muita gente disse que não iria por causa do covid (chamamos uns 105 e foram 60-65 aprox).
    Então, se vcs manteram a data, o importante agora é ter confiança de que tudo vai dar certo e que as pessoas mais importantes pra vcs estarão lá! E entregar nas mãos de Deus e curtir o grande dia de vcs, ate pq não sabemos quando isso tudo irá passar.
    • Responder
  • Thais Himary
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Thais Himary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu estou a 7 dias do meu casamento.. tem alguém surtando por aqui.. era pra mim ter casado em maio do ano passado, mais devido às circunstâncias não aconteceu... eu e meu noivo decidimos que independente de pandemia e tudo mais, vamos realizar agora, por ser o nosso sonho e porque queremos a benção de Deus logo.. ninguém sabe o que pode vir pela frente por isso optamos por não adiar mais.. fique tranquila, converse com seu noivo e decidam o que é melhor pra vocês e pro sonho de vocês... o casamento é só uma vez, então é importante estar tranquila da sua decisão...
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Corcordo plenamente com a Lara. Eu já adiei 2x, era pra ter casado em Maio do ano passado, depois marcamos pra Setembro e agora 29 de Maio. Estamos na expectativa e rezando pra dá certo pois não aguentamos mais esperar, nem adiar de novo.

    • Responder
  • Raabe
    Noiva Constante Março 2021 Alagoas
    Raabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em 28 dias. E desde o início não passou pela minha cabeça mudar a data, vi a pandemia indo, voltando, crescendo, assustando, mas optei por manter e estou confiante que dará certo.
    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Então!!!! Até todo mundo vacinar, e parar com essas benditas máscaras acho que vai mais uns 2 anos/ 2 anos e meio.
    E EU não quero mais, já cheguei no meu limite, está me fazendo mal todo esse estresse.
    Se eu ter que mudar a data de novo. Não vou mais fazer. Vou casar só no civil. Pra mim já deu. 😞
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Maria Júlia!

    Eu me caso em junho e sempre falei "se for para casar com restrições, prefiro adiar". Agora chegando próximo cheguei à conclusão de que prefiro casar com restrições do que adiar. Sabe pq? Pq não temos a MENOR IDEIA de quando teremos uma vida normal novamente. Você adiou 3x, imagina só adiar a 4ª, chegar lá na frente e ter q adiar de novo?

    Sei que não estamos vivendo o momento ideal para festas, mas eu acredito q é possível celebrar um casamento se adaptando aos protocolos. E é isso que farei. Boa sorte aí pra vcs!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas