Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Super Noiva Setembro 2020 São Paulo

Casando no civil gratuitamente

Giovanna, dia 3 de Março de 2020 às 10:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Oiii gente!!

Estou com dúvidas quanto ao casamento no civil gratuito, irei no cartório da minha cidade hoje com meu noivo para marcar a data.... Quem já casou assim ou pretende? Como funciona? Porque alguns dizem que casando sem custo não se pode escolher a data, outros já dizem que conseguiram.. Aqui só se pode marcar com 60 dias de antecedência! Um beijo!

6 Respostas

Última atividade por Yeda, dia 3 de Março de 2020 às 11:10
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc pode escolher sim, daí a antecedência. Dá um pulinho lá, eles te informam melhor. 😘
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh entendi,, aqui não tem essa opção de agendamento só ir mesmo... Mas estou na dúvida sw consigo a data que quero ou eles que escolhem. Mas isso só indo para saber rs obrigada😘😘😘
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tbem vou casar sem custo. Aqui no cartório da minha cidade funciona da seguinte maneira, primeira agenda para levar todos o documentos, três meses antes da data escolhida, no dia de levar os documentos vc pede o casamento com atestado de pobreza, eles preenchem uma folha no dia e dá prosseguimento. E já agenda a data do seu casamento. Vc pode escolher sim, mas tem que fazer tudo com antecedência. Por aqui, os casamentos são somente as sextas e no máximo 15 casais .
    Procure o cartório civil da sua cidade, acredito que os trâmites sejam iguais. Espero ter ajudado. 😘😘😘😘😘
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do rj aqui casamos com isenção mas nao foi pelo cartório fomos no cras da nossa cidade e conseguimos isenção atendemos normal como se fosse pago e escolhemos nossa data
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cartório varia muito de uma cidade pra outra, a melhor coisa é ir até o local e conhecer as regras da sua cidade.

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso depende muito do local. Provavelmente você precise ir lá e verificar relacionado a disponibilidade e tal.
    Boa sorte viu. Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas