Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Maio 2015 Paraná

Casando sem cerimônia religiosa

Luana, dia 20 de Agosto de 2013 às 11:49 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 42

Oi, noivas! Eu e meu noivo não temos religião, portanto, nesse momento tão especial em nossas vidas, seria hipocrisia pedir benção de algum sacerdote. Optaremos por um juíz de paz ou ainda melhor, por algum amigo que nos conheça o suficiente para falar do nosso amor.

Mais alguma noiva aí se encaixa nesse perfil?

42 Respostas

Última atividade por Thais, dia 12 de outubro de 2018 às 20:44
  • Thais
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs eu não reparei na data! Parabéns pelo casamento!!! Que bom que vc viu, pq eu acho que sou uma noiva exatamente no seu estilo Smiley smile fiquei mtu feliz, pq é difícil encontrar!! não sei pq mas não consegui entrar no link...bjssss
    • Responder
  • Carolina e Felipe
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Carolina e Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thais, eu já casei rs. Essa mensagem foi do ano passado, mês que vem eu completo um ano de casada.
    meu vestido, mandei fazer, era dois em um.
    fiz sessao de fotos e recepcionei os convidados com ele longo, de noiva normal. Na hr da festa, tira a saia e ficou um mini vestido. Nao consigo anexar foto aqui.
    me manda um email ou me ads no face, que te mando fotos e ideias de como foi minha festa. MEUS CONVIDADOS AMARAM o estilo que fiz, e consegui fazer foto com os 150 convidados!!https://www.facebook.com/profile.php?id=731269732
    face: https://www.facebook.com/profile.php?id=731269732
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei seu casamento! O meu vai ser no mesmo estilo, mas vamos fazer um churrasco num sitio na luz do dia...e pretendemos recepcionar os convidados! COmo vai ser seu vestido?
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2018 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha gostei da ideia eu estava tão em dúvida sobre fazer a recepção do que fazer ainda estou pensando mais vai da tudo certo .. obrigado 😘
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me conta mais sobre isso. Adorei . Não vou fazer cerimonia Quero a ideias ....
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho fé cristã mas n congrego em nenhuma igreja no momento. Eu vou pedir para os tios do meu noiva fazerem a cerimônia. 💕
    Vc pode fazer uma celebração com um amigo de vcs ou alguém especial falando do amor de vcs.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2018 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também preciso de ideias Vou fazer uma festa sem cerimonia e ainda não sei como entrar to perdida :/

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Lucilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas eu me caso em novembro, somente no civil e vou fazer uma recepção almoço para 150 convidados, vou tocar uma música para a entrada dos padrinhos, depois minha afilhada irá entrar com uma plaquinha La vem os noivos, e iremos entrar e os padrinhos irão jogar pétalas e bolinhas de sabão. E já vamos começar a fazer os comprimentos e liberar o almoço
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Casarei sabado agora, dia 02/09 no civil pela manhã...e depois serviremos um almoço para os convidados...com buffet e sem cerimonia. Vou chegar depois dos convidados...que estarão comendo a entrada. A cerimonialista (amiga) anunciará a chegada dos noivos com os padrinhos...vou entrar acenando pra td mundo..faremos um brinde...um belo discurso..nosso e dos nossos pais e logo após abriremos o almoço. Terá musica ao vivo...o buffet de churrasco...pq é almoço bem descontraído... Vou vestida de noiva e jogarei o buque...postarei fotos

    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!!! Colo foi sua entrada? Teve cerimonia? Vou fazer uma festa sem cerimonia e ainda nao sei como entrar...
    • Responder
  • Carolina e Felipe
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Carolina e Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar em novembro assim, no cívil de manhã, com pais e irmãos... e a noite, farei o jantar com balada e show sertanejo ao vivo, será na beira de um lago, em uma chacara.

    Andei pesquisando, e o ideal para este tipo de celebração, seria os noivos ficarem na entrada, para receberem todos os convidados e agradecerem pela presença.

    O comum é os convidados estarem na festa e depois eles recepcionarem os noivos na entrada triunfal, isso quando tem cerimônia.

    Quando não tem cerimonia, é ao contrário, os noivos devem recepcionar os convidados.

    Irei chegar 30 mim antes, fazer algumas fotos com o por do sol e ja me posicionar na porta pare receber os convidados, assim quando chegar, eu comprimento e ja tiro uma foto com cada convidado que chega, ai depois eu e o noivo ficamos livres para nos divertimos na festa.


    Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Curiosa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente eu to no mesmo dilema. Vamos fazer uma recepção mas sem cerimonia. Pretendo fazer uma oração com todos pois tenho um amigo pastor mas não sei como seria a entrada, pq queria receber as pessoas normalmente como uma festa qualquer . Alguém pra ajudar?
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite.

    Estou com uma duvida, vou me casar no civil e um sabado e no domingo pretendo fazer um almoco comemorativo. Mas nao teremos um celebrante, pq esta tudo muito caro..


    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Maio 2017 Sergipe
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola também me identifico c as dúvidas a cimaComo fazer a entrada?
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2016 Minas Gerais
    Rackm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso vem se tornando muito comum nos dias de hoje, a cerimonia pode ser muito especial. Escolha um amigo do casal que saiba o suficiente para falar de voces. Se reunam e conte toda a historia de voces, que acham relevantes para ser mencionados na cerimônia. Tente escolher uma pessoa divertida e discontraida pois ela saberá em qual momento dar uma quebrada na cerimonia massante.Voces podem colocar fotos engraçadas e romanticas no projetor para ir ilustrando os momentos. Contar tambem situações engraçadas e inesperadas para ficar animado. Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Dianna
    Noiva Constante Junho 2017 Mato Grosso
    Dianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos afastados da igreja, mas a família dele é 90% católica, a minha a maioria evangélicos d várias religiões e outros afastados tbm, então optei em escrever para q minha mãe e meu sogro façam esse papel direitinho
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2017 Distrito Federal
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas. Adorei ler tudo isso, eu e meu noivo vamos nos casar no civil e fazer um jantar. Como vocês fizeram com a entrada da recepção? Preciso sugestões.. kk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poisé pensei nisso tb ! Mas tb to recebendo bastante ideias aqui ! Gostei de uma que falou, e eu achei bem legal, os pais irem recepcionando os convidados. E quando eu e meu noivo chegarmos, o DJ anunciar no microfone algo do tipo "Senhoras e Senhores, vamos receber nesse momento com uma salva de palmas os Recém-casados Camila e....", dai a gente entra (nada de tapete vermelho nem nada kkk) com uma música pré determinada, acenando e tals... e vamos até o DJ, comprimentamos, e agradecemos a presença dos convidados pelo microfone e oficializa o jantar ! Sei lá eu, imaginando aqui na minha cabeça, me pareceu interessante !! É descontraído e dá um ótimo inicio.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Março 2017 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Camila, eu estava bem desencana com isso de como iria chegar, mais uma amiga minha me perguntou e eu respondi que ja estaria no salão do jantar quandos os convidados chegassem para ja ir recepcionando, então ela me disse , eu acho que você deveria entrar depois de todos para fazer um suspense ė seu dia vc vai estar arrumada para isso e todos estarão lá esperando sua entrada jogue o buque, voce tem todo direito de uma festa com cerimônia , e desde então tenho pensado se vou chegar depois ou vou recepcionar os convidados, ainda não me decidi. Mais adoro trocar idéias, vamos nos ajudar

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também vou fazer assim!! vou casar no civil sabado de manhã, as pessoas que vão serão somente nossos pais e irmãos... o jantar será de noite, mas não vamos fazer cerimônia (não pensei em entrar no tapete vermelho com buque etc etc). Queria uma coisa pra 'começar' a festa. mas não tenho ideias do queeeee, socorro.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Março 2017 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi luciana meu nome ė Larissa e quero fazer desse jeito meu casamento, civil de manhã e recepção com jantar a noite, preciso de dicas.... vc ja casou??? Me passa seu contato. ... quero sabermelhor obrigado.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Érica
    Noiva Novata Agosto 2016 Distrito Federal
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo caso Edilene, alguma opinião?
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Março 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica feio se eu me casar no civil, e fazer um jantar para a familia e pedir para alguém nos abençoar fazendo uma oração? Pq não faremos festa, mas eu gostaria de ter a mesa do bolo e de doces mas sem festa e sem cerimonia religiosa, como posso fazer?

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então caso daqui a menos de dois meses e a principio n queria fazer nada so o cartório e um almoço,so q agora estou angustiada por n ter nada na igreja já q sou evangélica,fico meio q achando q falta a bencao de Deus,então so q agora já esta em cima e a falta de grana n ajuda.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu e meu noivo acreditamos na espiritualidade e vamos fazer uma cerimônia simbólica de acordo Smiley smile Acho que é justamente isso mesmo: cad aum ter a liberdade de fazer da forma como se sente ou vê a vida! Legal que vocês terão a cerimônia porque é uma linda lembrança! Não acredito em regras e padrões para casamentos, porque pessoas são e pensam diferente! Gosto hoje em dia da diversidade, em que cada um faz da forma que lhe faz sentido! Parabens! Smiley smile

    Já foi o seu casamento!!! Parabéns e que continuem sendo felizes sempre!

    • Responder
  • Elidiane
    Noiva Novata Dezembro 2016 Bahia
    Elidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Maira, como vai?

    Tbm penso como você, mas não tenho sugestões. Você encontrou algum suporte pra nosso caso?? Bjoss!!

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2015 Bahia
    Cleiziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho a ideia bacana, mas eu não deixaria as pessoas pensarem que haverá uma cerimônia quando na verdade será uma comemoração. só uma opinião mesmo, acho melhor as pessoas irem preparadas para o que a festa vai ser de verdade pra já irem no clima

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2015 Bahia
    Cleiziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar assim tb

    • Responder
  • Maira
    Noiva Novata outubro 2015 Minas Gerais
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde meninas,

    vou me casar apenas no civil, eu e meu noivo temos crenlas destintas, por esse motivo não iremos casar em nenhuma igreja... mas tivemos a idéia de fazer uma recepção no mesmo dia do casamento cívil, só que na parte da noite, com as honras adequadas vestido de noiva e tudo, pensamos em enviar os convites como se as pessoas fossem assistir a uma cerimônia, mais não haverá, será apenas festa e fotos... gostaria de receber sugestões e idéias a respeito, não sei se isso é brega, mais to querendo assim kkk

    aguardo retorno beijos

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Fevereiro 2016 Alagoas
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sabia que poderia ter uma cerimônia não religiosa, essa dica vai me ajudar bastante, já que meu noivo não quer cerimônia religiosa

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas