Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suzy
Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal

Casandoaos19anos

Suzy, dia 15 de Dezembro de 2020 às 19:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 32
Olá noivinhas!

Vou me casar com 19 anos de idade "muito nova ?" Acho que passa a ser errado quando você não tem certeza da sua escolha.
Estamos nos planejando para casar ano que vem ,em dezembro!Eu termino meu ensino médio em novembro e em dezembro já casamos, e no ano seguinte entro na faculdade.Tudo tem que ter um esforço, não é mesmo ?Estou aberta para conselhos e opiniões ☺

32 Respostas

Última atividade por Laura, dia 17 de Dezembro de 2020 às 14:18
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas. Acho q é um pouco cedo, mas isso vai de pessoa .


    Tenho 27 anos, e muitas pessoas acham que me casei jovem kkkkkk. Então as pessoas vão falar independente de tudo.
    Ouvi todos esse comentários também, mesmo estando formada. Então relaxa, no fim do dia o que importa é o amor .
    - mas tem que ter condições financeiras, só isso .Seu noivo tem quantos ano ?


    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente
    Tudo que vamos fazer e envolve "incertezas" ,infelizmente já não vai pra frente!

    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar!
    Obrigada pelo conselho 😻❤
    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim!!!!
    Concordo com você também, obrigada pela sua opinião 😻🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suzy,

    Como você mesmo disse, e eu concordo
    "passa a ser errado quando você não tem certeza da sua escolha." Acho que você deve se fazer alguns questionamentos quanto a sua maturidade e abertura para o novo. Pois o dividir uma vida e ser casada é totalmente diferente e conciliar isso com a faculdade também é difícil, mas não impossível e muito menos desprazeroso. Só que tudo depende do que você quer. Se vocês se amam, se vocês já conversaram sobre a vida, os objetivos, finanças, família, desejos e afins.. e concordam e tem maturidade para isso e conseguem se manter, está ótimo. Vá em frente! Caso contrário, pense mais ♥️
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Principiante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o mais importante não é a idade, e sim se vocês dois tem a certeza e maturidade para compartilharem uma vida a dois
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Suzy!

    Honestamente, eu acho uma idade muito nova para casar sim. Não digo que é impossível dar certo, mas é, com certeza (na minha opinião) um caminho bem mais árduo de se escolher na vida. Meus argumentos:

    - Acho que, em média, falta maturidade para um pessoa se casar aos 19 anos. Ainda há muito da vida para se ver e expandir horizontes para estar a altura, mentalmente, do compromisso e do desafio que é levar um casamento.

    - Dinheiro é o maior motivo de briga e divórcio entre casais e, aos 19 anos, a capacidade de gerar ganhos de uma pessoa ainda é bastante restrita, os salários são baixos. Acho que a possibilidade de haver estresse com crise financeira no lar é mais alta. Viver é caro.

    - As estatísticas mostram que pessoas que se casam muito cedo são menos bem sucedidas financeiramente durante a vida e adquirem menos patrimônio (só pesquisar no Google). Isso acontece porque, depois que você se casa, as suas prioridades financeiras mudam (contas para pagar) e você tem menos disponibilidade de investir na sua educação e carreira.

    - As estatísticas também mostram que há uma probabilidade maior de divórcio nos primeiros 05 anos de casamentos que ocorreram muito cedo, pelos motivos que listei acima.

    Resumindo: é mais difícil sim, então é uma escolha que deve ser muito bem pensada. Namorar é uma delícia e traz muitos aprendizados ao casal. Vocês poderiam estabelecer uma meta de casar após o término da faculdade e conquista do primeiro emprego. E, se você estiver decidida neste caminho, claro que a sugestão é sempre focar em fazer a faculdade (como eu vi que você disse que vai) e fazer pós-graduação, cursos, viajar... se apoiarem mutuamente nisso, para que sejam motor do crescimento um do outro.

    Beijooos

    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, exatamente.
    Devemos ser determinados ,ou está pronto ,ou não está!
    Nada de meio termo não é verdade?Pq se ficam naquela indecisão se casa ou não, já mostra que não estão preparados pra casar agora!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que idade e tempo de relacionamento não dizem nada, oq conta pra mim é os dois estarem preparados pra isso. Casamento é um compromisso enorme e muita gente aos 19 anos não está preparado pra isso (eu não estava), e por isso mta gente "julga", mas se vcs estão decididos e preparados pra vida de casados, pq não? Vá em frente e sejam muito felizes

    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem toda razão!
    Se a gente for dar ouvidos para todos as opiniões (negativas) jamais teremos uma vida feliz com a pessoa que amamos.
    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaaa😻😻😻😻🥰🥰
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo noivado Suzy!!

    Acho lindo o amor "high school sweetheart" e se voce tem certeza que ele é o amor da sua vida, a idade não deve ser um problema.

    Felicidades ao casal, e bem vinda ao time das noivas!!!

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre digo que a felicidade e o amor não tem idade ....
    Se você e seu noivo estão bem, felizes e seguros dessa decisão vá em frente! O que é preciso independente da idade para se casar é maturidade, responsabilidade, amor e cumplicidade! Se vocês tem isso, não deixe padrões nenhum ficarem entre vocês e o que desejam ... Apenas mantenha suas outras metas, casar jovem não é problema algum se você lembrar de sempre seguir a sua felicidade, seja ela qual for.

    Parabéns pelo noivado! ❤️
    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo muitas felicidades para vocês 😻🥰
    Com certeza foi a melhor escolha que fizeram
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar à beira dos 20 anos, eu com meu noivo sempre acreditamos que o namoro chega num ponto em que você precisa avançar, depois de 5 anos, nos vimos prontos para poder partilhar a vida à dois.
    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade😻😻
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o amor quando se tem certeza e es feliz..nao tem idade
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Novata Dezembro 2020 Distrito Federal
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Bjss!
    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaa
    Desejo toda felicidade do mundo para você viu😻🥰
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Novata Dezembro 2020 Distrito Federal
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie Suzy me casei nesse sábado passado, tenho 19 anos também, não coloque dúvidas no teu coração, acredite no teu amor, e confia, seja segura nas tuas escolhas, e não olhe para trás sempre olhe para frente sempre!!! Bjs ❤
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desejo que vcs sejam muito felizes, se vcs tem maturidade suficiente p tomar uma decisão tão séria, vão em frente e n liguem p opiniões alheias.

    Vou me casar aos 25, quando eu tinha 19 anos já estava namorando com meu atual noivo, mas não tínhamos maturidade p casar, nos sentimos preparados agora, mas cada um tem o seu tempo e isso deve ser respeitado.

    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!
    Só quem pode tomar essa decisão é você e seu companheiro.
    Pra você tbm🥰🥰🥰
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade noivinha, uma vez eu recebi um comentário (totalmente sem noção) de uma mulher que disse que não era pra eu casar porque homem não presta e um monte de coisa, sendo que o meu noivo é totalmente diferente de ex marido dela 😒
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês se amam e tem certeza da decisão, não há nada que os impeça! Também vou me casar “nova” com 22 anos e ouvi muuuuito de amigos e familiares, mas é uma decisão que só cabe ao casal né?!
    Sejam felizes ♥️
    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim ,querendo ou não as pessoas gostam de criticar e dar opiniões que não acrescentam em nada.
    Já percebi que muitos comentários negativos sobre se casar (cedo ou não),vem de pessoas que tiveram o casamento frustrado.
    acima de tudo oque importa é a nossa felicidade, e a bença de Deus.
    E eu desejo toda felicidade do mundo pra você!!!!!! 🥰😻
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que está em uma idade boa sabe noivinha, não existe essa de casar nova ou velha, as pessoas gostam muito de criticar sabe, ou você é muito nova pra casar ou velha demais pra casar, as pessoas sempre criticam, infelizmente 😪
    Eu também sou nova, tenho 21 anos e recebi muitos comentários como esse quando as pessoas souberam que eu ia casar, porém eu não dei muito Ibope, simplesmente prosseguir em alguma que me fazia feliz e isso que importar 😌♥️
    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰🥰
    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim,eu concordo plenamente com sua opinião!
    Claro que não podemos nos casar pensando só no momento,sendo que depois disso a responsabilidade aumenta.
    E nunca deixar de correr atrás de sonhos e planos porque casou ou começou a namorar,e afins ...Esse não seria o meu problema, eu tenho certeza
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema em “casar cedo” desde que os dois tenham maturidade e que haja condições financeiras para tanto (Até porque vem um monte de responsabilidade junto a essa decisão, né?). O problema maior que eu acho que precisa ser refletido (e isso pode ocorrer em qualquer idade!) é o das mulheres que paralisam a própria vida por causa do casamento, colocando os sonhos, a realização profissional e os estudos em segundo plano.
    Se eu puder te dar um conselho, é só esse: Solteira ou casada, viva cada dia intensamente e nunca deixe qualquer amigo, namorado ou marido te podar, moldar ou anular. Um companheiro tem que vir para somar em nossas vidas e jamais para diminuir. Isso é o mais importante.

    Se ele te soma, vá nessa e sejam muito felizes!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Pernambuco
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a idade não interfira em nada, noivinha. Se você tem um objetivo ou um sonho acredito que o casamento não seja impecilho pra nada e tenho certeza que será um casamento abençoado! ✨🙏
    • Responder
  • Suzy
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Suzy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim ,eu concordo com você Ellen!!!
    Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acho q 19 seja mt nova ( sei q mts pessoas fala isso)


    E igual vc disse td tem que fazer esforoco para conseguir
    Tenho certeza que sera uma noiva linda ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas