Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Novata Abril 2016 Paraná

Casar ao ar livre em curitiba, sim ou não?

Débora, dia 2 de Dezembro de 2014 às 10:54 Publicado em Paraná 0 21

Oi pessoas lindas! Nós que estamos ao caminho do altar temos que tomar muitas decisões e entre as mais importantes pra mim é o lugar da cerimônia e recepção... Como vou casar em Curitiba, que é uma cidade LINDA estou super na dúvida se faço ou não cerimônia ao ar livre, porque se tem uma coisa imprevisível nesta vida é o clima de Curitiba (quem mora lá sabe)... Como não tenho toda a grana que desejo não sei se compensa fzr ao ar livre e alugar tendas ou é melhor fzr tudo em um lugar coberto... Mais alguém aí vai casar na cidade e tem idéias sobre o assunto? Vamos debater e nos ajudar... Afinal nessas horas toda ajuda é mais do que bem vinda! :-)

21 Respostas

Última atividade por Fabiane, dia 15 de Março de 2015 às 22:59
  • Fabiane
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Paraná
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi ele decorado pra uma formatura e já estava lindo!
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva outubro 2015 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bommm... quando tiver casamento, marque de ver ele decorado *-* e eu amei os banheiros tb quando ela disse isso. Nesse salão da pra fazer algo bemm legal!
    • Responder
  • Fabiane
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabamos fechando nesse salão também. Mas já fui em alguns eventos nesse salão e foram muito bons, sem falar que tem banheiros exclusivos.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meucasamento será em outubro e pra esse dia, apenas o salão azul estava disponível... então fechamos nesse salão.
    • Responder
  • Francislene
    Noiva Constante Novembro 2015 Paraná
    Francislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em Novembro também... e estamos querendo fazer ao ar Livre... o Laggus é linduuuu... já fui lá em uma festa empresarial, sem contar as opções que tem para os convidados poderem aproveitar...parabéns noivinhasss...

• Responder
  • Fabiane
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio seria o Salão Azul, mas agora o Scalinata está disponível. Vamos hoje lá para decidir entre os dois.
    E vc, escolheu qual?
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa escolha, qual salão tu fechou?
    • Responder
  • Fabiane
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estamos fechando com o Dom Antônio! Smiley smile
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi... casar ao ar livre em Curitiba tem que ter uma sorte danada. Eu achei um salão no Dom Antonio (Santa Felicidade), 4 salões lindos. E bem em conta.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Thayne, obrigada pela resposta...

Eu acredito que farei em um salão, para facilitar a organização, acabei descobrindo que os meses que menos chovem são abril e agosto, e mudamos a data pra abril, quem sabe ainda conseguimos fazer ao ar livre... Vou entrar em contato com o pessoal da chácara que você fechou, quem sabe casamos no mesmo lugar rsrsrs

Até mais

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabriela, decidimos por um lugar coberto também e como você fazer cerimônia e recepção em um só lugar, ainda não fechamos com nenhum fornecedor, acabamos adiando o casamento para Abril de 2016 asism teremos mais tempo para organizar tudo, é muita coisa! rsrs Asism que tiver novidades vamos trocando mensagens, Bjo

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Larissa, muito boa sua idéia de comprar as tendas ao invés de alugar, mas espero que não precise usar... rsrs

Eu e me moivo acabamos por decidir fazer em lugar coberto, mas ianda estou na busca do lugar perfeito (Bom Bonito e Barato) rsrsrs

Obrigada pela ajuda.

• Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Debora. Eu me caso dia 08/11/2015 em Curitiba ( na verdade em Campo Largo) e será ao ar livre no Laggus Residencial Naútico. Além de ser lindo e de frente pro rio Passaúna, o local ainda oferece preços acessíveis (foi o mais em conta que achei e o lugar mais lindo!)

Claro, casar ao ar livre possui muitos riscos, ainda mais em Curitiba, mas procurei pela epoca de possui menos chuvas, na primareva. No verão chove muito e sempre no fim da tarde. Para evitar esse problema meu casamento será pela manhã.

Se chover no dia ( e Deus não permitirá que chova, rsrs) eu vou comprar antecipadamente tendas brancas. Sai muito mais em conta comprar as tendas do que alugar. Depois posso revender as tendas pela internet se não quiser ficar com elas.

Bem, essas são minhas ideias. Espero ter ajudado.

Abraços!

• Responder
  • P
    Paraná
    Padre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pela escolha noiva. Agora pra completar esse mimento feliz e especial, receba a benção da Igreja no local do seu casamento. Você sabia que é possivel o padre ir ao local e celebrar seu casamento tanto no civil quanto no religioso ao mesmo tempo?

• Responder
  • P
    Paraná
    Padre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Considero uma excelente opção o casamenro ao ar livre. Além de ser elegante e belo expressa bem a liberdade do noivos ao assumirem o compromisso. E quando o padre pergunta aos noivos sobre sua verdadeira opção e desejo é um momento muito forte porque as sensações estão todas a flor da pele. Vale a pena sim

• Responder
  • Thayne
    Super Noiva Fevereiro 2016 Paraná
    Thayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida, me caso em Curitiba dia 20 de fev de 2016 e já fechei com a chácara krzak, o espaço é maravilhoso e o casamento pode ser feito ao ar livre ou no salão. Quando eu contratar a decoração combinaremos que ela só montará a decoração ao ar livre uma hora antes e se ver que vai chover, dentro do salão !
    • Responder
  • Fernanda & Gilio
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Fernanda & Gilio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii!!

eu não vou fazer o meu aqui em Curitiba.

Vou fazer meu casamento lá na Ilha do mel... aiaiai vai ser um sonho hahaha

Ps: quando for responder aperta no mencionar, que assim eu recebo uma notificação sua Smiley laugh

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Março 2017 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Débora. Eu acho arriscado ao ar livre. Como vc disse, se optar por isso vai ter que alugar tendas por precaução.. E ainda é capaz de vc locar as tendas e não chover (lei de Murphy, hahaha). Eu tinha vontade de casar ao ar livre, mas abandonei a ideia hehe. Meu orçamanto não é dos melhores, então estou pensando em fazer a cerimônia no mesmo lugar da recepção dos convidados, economiza na decoração Smiley laugh

Você já fechou com algum fornecedor?

Estou procurando cerimonialista/assessoria pra ajudar com tudo, são muitas coisas. Estou começando agora Smiley smile

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, ainda não decidi o lugar, estamos olhando, vou pesquisar o lugar que você falou e tentar fazer uma visita... Você já achou lugar pro seu Fernanda?

• Responder
  • Fernanda & Gilio
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Fernanda & Gilio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, e ai, já decidiu onde vai fazer seu casamento?

conhece a Chácara das Paineiras? fica no Xaxim... muito bonito o lugar, eu gostei bastante do casamento que fui lá

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Enquanto noivinhas e noivinhos chegam por aqui, deixo um debate para ajudar um pouquinho em tudo na Comunidade:
    https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-suporte/forum
    Bem-vind@!!Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas