Eu também quero uma família e não vou me casar com 15, aliás como muitas aqui. Ninguém precisa casar na adolescência pra construir uma família. Já tenho faculdade e trabalho e hoje me sinto muito mais segura pra casar e ter minha família. Isso vai de cada pessoa. Eu com 15 anos só pensava em fazer faculdade, não tava nem aí pra namorar. Aos 15 não tinha condições de casar do jeito que sempre sonhei, não tinha como me sustentar (não me vejo dependendo de dinheiro de marido pra comprar um creme de cabelo), não tinha como ter minha casa (morar na casa dos outros nunca passou pela minha cabeça), enfim não tinha estrutura financeira e acredito que nem emocional apesar das pessoas falarem que sempre fui madura pra minha idade. Se vc quer casar aos 15 e seus pais aceitam faça a sua vontade, porque ninguém aqui pode mudar sua opinião mesmo sendo contra e acho que sua caebeça já está feita sobre o assunto, só tenha em mente querer o melhor pra vc e sua família. Espero que além de ter uma família, vc também tenha vontade de se formar e trabalhar. Procure ter uma vida além da de dona de casa pra não ficar sem norte depois. Boa sorte!
Olha, tudo depende mto da sua maturidade... eu estou com meu noivo a 14 anos. Começamos a namorar no colégio, mto cedo... e ninguém acreditava que iria durar! E realmente mtos não duram! Apesar de já morarmos juntos a mtos anos, vamos casar só agora! A questão não eh o casamento. Eu sei que mta gente aqui não concorda comigo, mas o casamento eh só um papel! A relação entre os dois eh mto mais do que um papel! Somos casados a mtos anos, mesmo sem ser! Não precisa ter pressa! Curte a relação! E principalmente, veja se as mudanças que vcs vão ter na vida, não mude o amor de vcs... casar por costume não eh legal!
Meu anjo, só reflita sobre a sua realidade. Você tem 15 anos e tem todo o tempo do mundo. Ás vezes, esperar um pouco, planejar mais, é preciso para garantir o melhor a longo prazo. Boa sorte e que Deus abençoe você
Top das Noivas
Agosto 2018
São Paulo
Lorena ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Na verdade com 16 né 😉 e com autorização de seus pais boa sorte pra você que Deus te abençoe muito
Todo mundo tem sonhos, e alguns dos meus também sempre foram casar e ser mãe, então entendo, de certa forma, seu ponto de vista. Não tem nada de errado em querer uma família. Mas além de querer uma família e um filho, imagino que você também queira dar o melhor pra eles, certo? Provavelmente quer ter sua casa do jeitinho que sempre quis, poder passear e viajar com sua família, ter sempre uma mesa farta de coisas que vocês gostam, mimar seu filho com roupas, brinquedos e tudo mais que ele tem direito, certo?
Agora, atualmente vocês conseguem fazer isso? Vocês terão tempo e dinheiro para proporcionar isso e o que mais sonharem? Se a resposta é sim e seus pais apoiam, ótimo! Mas com a sua idade praticamente todas as meninas estão na escola ainda, não tem emprego, muito menos profissão. Sem um emprego não dá pra manter uma casa, muito menos uma criança. E ninguém quer casar e começar uma família ainda dependendo dos outros e ficar passando aperto, não é?
Pense muito bem na sua decisão porque ela vai mudar sua vida toda pra sempre e independente do que escolher, desejo que você seja feliz.
Ver mensagem citada
Exatamente Rebeca, hoje apesar de ter sido meu primeiro amor, eu o perdoo e vejo o quanto éramos imaturos ainda. Hoje com meus 31 anos vejo o quão Minh escolha foi Boa.
Ver mensagem citada
Até porque, na sua idade vc nem tinha discernimento pra tal, sua mãe jamais deveria ter deixado vc ir morar com um homem aos 13. De acordo com a lei vc sofreu um estupro. Ainda bem que a história termimou bem no final e vc saiu dessa relação!!
Não parece não, é cedo. Espera ao menos terminar o ensino médio pra poder ter algum meio de ajudar seu marido com as responsabilidades da casa...pq sim, casar não é só amor e filhos, tem contas que chegam todo mês, tem comida que tem que ser comprada, roupas para vestir, discussões para resolver, tem doenças pra serem tratadas. É responsabilidade no cuidado com o outro, no sexo, nas finanças, nas tarefas domésticas. Nessa idade mal deveria estar focando em namoro, que dirá casar. Espera amadurecer, ver se a relação é sólida, se os dois já tem condições de se responsabilizar por um lar e escutem a opinião dos pais e mães dos dois lados!! Bj
Vou contar um pouco de minha história resumidaEu aos 13 anos encontrei meu primeiro amor, primeiro tudo mesmo ..Minha mãe aceitou, pois Ele era de família, tinha vida Boa, ok .. namoramos, eu vivi com ele por 2 anos, sim casei e adivinha, meu sonho era casar e ter filhos com ele, mas Deus tinha algo melhor, quando eu fiz 15 anos e morando ja com ele, ele não deixava eu estudar e eu sempre fui pra frente, parei de estudar por conta dele, afinal estava amandoo .. Mas não 😢 quando fiz 17 anos veio as terríveis coisas, ele tinha ciúmes excessivos de mim, me traiu com a prima dele, me bateu até ficar roxa, apanhei por quase 1 ano e ai enfrentei o medo e falei a minha mãe e ai ela me tirou de la, sofri porque amava, Deus foi bom comigo que não engravidei .. Aos 18 aproveitei a vida pra caramba, dancei, trabalhei, e quando foi em Dezembro de 2005 aos 18 anos ainda conheço a melhor coisa em minha vida, meu marido atual onde estou a 13 anos .. namoramos, noivamos, moramos juntos em 3 meses e casamos no Civil com 6 meses .. e temos hoje 4 filhos abençoados, então noivinha, aos 15 Eu tinha sua cabeça, mas eu fui pior aos 13 já namorava e morei junto, não foi legal .. Minha mae deixou so para eu saber o quão difícil era a vida e hoje agradeço a Deus e ela em minha vida. Fica na paz de Deus amor e escolha o que for melhor para seu futuro 😍😘
Eu penso o seguinte: cada um tem sua realidade. Ambos se amando e se respeitando já é meio caminho andado. A outra metade do caminho é saber que casamento é tb sinônimo de responsabilidade; n é só ter filhos, casa e tudo aquilo q vemos na TV, perfeitinho e cheio de flores. Qdo vc se casa vc aceita as qualidades e defeitos do outro (sendo q nenhum dos dois muda totalmente o q já é), as brigas q acontecem (e q se n chegarem num acordo dá errado mesmo) das contas tb (tudo p manter a casa e os filhos)! Eu prezo muito pela minha autonomia e independência, então só decidi casar depois de formada na faculdade e com emprego. Mas, como disse, cada um tem sua opinião e realidade. Logo, se está ciente das responsabilidades, e seus pais autorizam essa união, felicidades
Não parece cedo, é cedo demais!!! Com 15 anos tudo são flores... espera amadurecer mais e depois pensa nisso... você está na idade de estudar e formar o seu futuro, casamento é consequência. Marido e filhos trazem responsabilidades em que você, se não tiver discernimento, vai abrir mão da sua vida por eles, vai deixar de estudar e ter uma profissão pra ser independente! Pensa muito bem
Noiva Master
Janeiro 2019
São Paulo
Camila ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olha noivinha sinceramente eu acho uma loucura , primeiro por conta da idade, vcs nem terminou os seus estudos , vcs tem condições de se manter? Ele é mais velho que vcs? Pelo visto ele é o seu primeiro namorado, qual seria a necessidade de casar tão cedo? Vcs conhece bem o seu futuro marido? Digo conhecer de saber como ele é no dia a dia, essas coisas do sabemos com o tempo pq as pessoas sempre tende à mostrar o melhor lado, outro ponto vcs quer ficar grávida, acho isso muito bacana porem falando como profissional da saúde uma gravidez nessa idade pode trazer riscos a vcs é ao bebê devido ao seu corpo não estar 100% desenvolvido. Não sei se tem alguma questão religiosa envolvendo porém se vcs ama tanto ele , e ele ama vc acho que vcs deveriam esperar
Rhaila ficou depressiva por 6 meses no começo de 2018,passou por tanta coisa,aos 14 já sabe mais da vida do que qualquer um,e aos 15 em 30/12 quer estar grávida, sonho desde criança, desde pequena, uma menina com um coração puro e sincero e verdadeiro e não quero mais receber essas mensagens e não quero mais que pareça cedo. Mudei meu nome para Kim lisa e esse é meu recomeço,Gabriel Luan,você é o meu recomeço,você é o amor da minha vida,você me faz sorrir mesmo quando não quer, você se preocupa comigo de um jeito que eu me sinto acolhida,eu quero morar com você,casar com você logo,eu quero você para o resto da minha vida Luan,eu quero te abraçar muito e te beijar também,cara eu realmente achei minha alma gêmea sem precisar de tarot,eu pedi a Deus para me ajudar a ser feliz,e ele me enviou você,agora o próximo passo é a família que eu tanto sonhei,espero que dê certo !
Eu sei que parece besta mas o amor bateu na minha porta na hora certa ,eu encontrei minha alma gêmea,minha cara metade que até o tarot falou que eu ia encontrar essa pessoa e que iríamos casar em breve e ter filhos ainda em 2018 para 2019!
Ver mensagem citada
Eu ainda estou planejando,minha amiga engravidou aos 14 e casou agora aos 17,eu não quero correr o risco de meu filho não ter um pai presente igual eu kskslsk sabe como é...
Noiva VIP
Julho 2019
Minas Gerais
Isabela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olha, sinceramente, falando diretamente.... Não! Não é tão simples quanto parece!!
É tudo muito lindo essa ideia de casamento, família, amor e etc...mas a realidade é outra!!
Com 15 anos creio que estamos em fase de amadurecimento, ou seja, EU (minha opinião) não acho que estamos preparadas para casar aos 15! Tem tanta coisa pela frente...
Engravidar? Também não... muitas meninas acabam engravidando nessa idade e creio que deve ser MUITO, mas MUITO dificil cuidar de um filho e estudar ao mesmo tempo....sem ter emprego...
Bom noivinha... eu não acho que essa seja a hora certa para casar...
Já passei dos meus 15 anos e sei bem como é essa fase, onde tuuuudo são flores, romantico...mas depois que crescemos mais 1 pouquinho, começamos a enxergar a vida diferente!
Adolescência é uma fase onde estamos com os hormônios à flor da pele! Ou seja, estamos sempre querendo algo diferente....mas depois rapidinho mudamos de ideia!!
Creio que você deve esperar mais um pouquinho! Quem sabe aos 18! Aí você estará maior de idade, poderá decidir isso por conta própria...mas se lembre, idade não é sinônimo de maturidade!
Ver mensagem citada
Minha mãe deixou ! Desde que eu me case e more com o meu futuro marido,aí eu posso ter quantos filhos eu quiser, já planejo tudo faz dois anos e meio haha.
Ver mensagem citada
Concordo com você, noiva Sara.. Querida noivinha, se é o teu sonho... Estude, invista em si mesma, ouça seus responsáveis... Um dia, irá acontecer. Mas tenha a certeza de estar preparada antes... A vida de casado não é como nos contos de fadas. Só para ir morar com alguém, já é preciso a casa. E a casa não deve ser a dos seus pais... E sim a sua. E para ter a casa, existem gastos... Fora as coisas que só aprendemos depois de certa idade... Quando ei tinha 15 anos, não sabia nada da vida! Mas eu achava que sabia. Enfim, meu conselho é: converse com seus responsáveis sobre este assunto. Eles te darão uma visão ampla, com certeza.
Você vai se casar com 15 anos noivinha? A vida de casada não é tão fácil quanto parece, tem que por na ponta do lápis que vem as dificuldades, momentos difíceis, contas para pagar todo mês, tarefas de casa pra fazer... E tem os estudos também, você vai continuar?