Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Fevereiro 2017 Minas Gerais

Casar aos 17 anos

Rita, dia 7 de Novembro de 2016 às 00:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Meninas tenho sido muito julgada pois fui pedida em casamento com 16 anos e vou me casar.com 17Tenho 16 anos mas sou independente tenho minha própria meu(micro empresa )toco tudo sozinha, responsabilidade eu tenho mas me deixa um pouco triste tanto julgamento?Uq vcs acham?

18 Respostas

Última atividade por Eloisy, dia 30 de Janeiro de 2020 às 16:13
  • Eloisy
    Noiva Novata Novembro 2020 Paraná
    Eloisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você casou na igreja?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sorte a nossa casar cedo u.u O amor as vezes demoram muuuuito a chegar nn é atoa que tem gente que só encontram o amor depois dos 40.. Tenho 15 e vou casar com 16, e recebo muiiiito julgamento tbm. Porem idade nn define maturidade! Meu noivo é Pastor e tem 20 anos! Se vc quer isso realmente, faça como eu. Ignora os comentarios maldosos!! Comentam e comentam, mas nn ajudam com NADA! Eu e meu noivo que estamos pagando tudo do casamento, apenas com o apoio de meus pais!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tendo certeza do que quer va em frente sem olhar pra trás e muito menos ser iinfluenciada por comentários .
    • Responder
  • Débora
    Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se você será feliz casando, case!! Não se importe com o que os outros dizem, só quem conhece seus sonhos e desejos são você mesma e Deus.

• Responder
  • Ascaliny
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Ascaliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha faça o que seu coração manda se você que casar e ele também têm responsabilidade em minha opinião o que vale e o amor entre os dois. Mas tudo tem que ser pensando antes e casamento e um grande passo seja nova ou, mas velha então se esta pronta vai em frente e deixa os outros falar.Smiley winking

• Responder
  • Stefany
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar cedo pq Deus nôs abençoou assim. Hahahaha muito amor e paz na sua vida noivinha. Você é micro empresária já? Hahahaha você trabalha com o que? (Sem querer me intrometer)
    • Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você está tranquila e sabe que quer isso, vá em frente. As pessoas tem esse péssimo hábito de querer manipular a vida dos outros!

• Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você olha pra dentro de si e vê maturidade e seu noivo te dá segurança para esse passo tão importante, vai em frente e seja feliz. Eu vou me casar com 20 e muita gente me acha nova, mas eu sei o que quero e meu noivo me dá total segurança. Prontas nunca vamos estar, pois o casamento é um aprendizado por TODA vida, mas se estiver disposta a aprender, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 Tolima
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você é feliz não tem que se importar com o que as outras pessoas falem
    • Responder
  • Jennífer
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Jennífer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá feliz ? tem certeza do que você quer ? se é isso mesmo então vai enfrente , sempre vão vim com essa que somos novas , eu tbm sou , mais não temos que levar pro coração , Peça direção a Deus , e não liga pra opinião de ngm , ..
    • Responder
  • Thayanne
    Super Noiva Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso tu tem que deixar entrar em um ouvido e sair pelo outro! Tu é responsável, independente e acho que é meio caminho para quem quer se casar por já estar acostumada a tomar decisoes importantes e firmar compromisso. Tu se sente pronta? Então o que interessa a opniao dos outros? SEJA FELIZ! Existem muitas mulheres de 27,37,47... que não são maduras até hoje e não conseguem firmar compromisso com ninguem! Tenha consciencia de que há muito a aprender ainda, que não é facil pra ninguem mas que com amor e respeito mútuo os obstaculos do dia a dia são derrubados PELOS DOIS e a felicidade será plena com 17 ou 97!
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Constante Agosto 2018 Distrito Federal
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb acho você bastante jovem, ser independente não necessariamente diz que vc está pronta para o casamento, são coisas totalmente diferentes. Casamento inclui paciência, maturidade em vários sentidos, saber lidar com problemas que surgem no decorrer dos anos, a rotina e dilemas da própria idade. Sempre fui muito madura tb, mas confesso que comparando quando eu tinha 17 anos mudei bastante e jamais me casaria naquela época, hj tenho 29 (vou me casar com 30), sou pós graduada, tenho minha independência, ja vivi muitas situações na vida e ainda assim bate aquele frio na barriga, casamento é algo realmente sério, vc ta lidando com sentimentos, convivência, junção de famílias etc. Se vc tem certeza que achou o amor da sua vida continuem se conhecendo e amadurecendo juntos, não se apressa, na hora certa tudo vai acontecer, vc não precisa estar casada pra viver esse grande amor, o casamento é só a mudança de estágio da vida.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que as pessoas nem falem por mal. Voce é realmente muito jovem ainda. Eu sempre tive mt responsabilidade e uma cabeça mt boa desde novinha. Inclusive escutava: nossa vc eh tao madura pra sua idade! Porem hj aos 26 anos, olho pra tras e vejo que mesmo com toda a responsabilidade e "maturidade" que eu tinha, eu nao estaria pronta pra me casar aos 17, por exemplo. Nao é que voce precise curtir mais, conhecer outras pessoas, namorar outras pessoas. Acredito que voce pode crescer muito na sua vida, viver varias experiencias, novas fases ao lado da mesma pessoa, essa incluisive que voce ja pensa em casar. Nao precisa pular etapas. Mesmo ja tendo encontrado seu grande amor, vcs tem uma vida inteira juntos pela frente. Nao tenha pressa. Curta cada instante. Acredito que as pessoas que dizem que voce esta muito nova, nao dizem por maldade ou pra te deixar pra baixo. Mas provavelmente, sao pessoas mais velhas que voce e que tem um pouco mais de "estrada". Te desejo tudo bom e muita felicidade!Smiley heart Smiley winking

• Responder
  • R
    Noivo Ativo Agosto 2017 Pernambuco
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês têm condições de se manterem ?Se sim, Vai com tudo!!! O resto é inveja!Mas se não, espera, faz uma faculdade, aprende um novo idioma...
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é jovem mesmo para querer dar esse passo tao importante.. Namore mais, saia mais com suas amigas para sair, viva e curta um pouco mais a tua adolescência.. Eu com 21 estou nova p casar rs.
    • Responder
  • Thamiris Amorim
    Super Noiva Maio 2024 Bahia
    Thamiris Amorim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito cedo.Ainda tem algumas coisas para ser vivido.Eu quando penso que vou me casar com 21-22 anos acho muito cedo imagina vc com 17
    • Responder
  • Ketlyn
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não liga para o que os outros dizem não noivinha, sempre vai ter alguém para julgar e criticar!! Eu tenho 16 anos e eu e meu noivo queríamos casar quando eu fizesse 17, é o nosso sonho...mas infelizmente está muito difícil dele acontecer pois apenas minha mãe autoriza e o meu pai não(Meu noivo tem 19)senão logo nos casariamos sem nos importar com o que falam!! Porque sempre vão falar.AH meu noivo trabalha, mora sozinho e tudo mais...mas assim mesmo meu pai não permite não sei o que fazer pra realizar nosso sonho não quero esperar até os 18 Smiley sad
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Setembro 2017 Sergipe
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu realmente acho que vc é extremamente jovem para dar um passo tão grande na sua vida Acredito que vc tenha muito o que viver, experiências diferentes, tudo que faz com que a pessoa esteja pronta pra algo tão sério e que é pra toda vida Ouça sempre seus pais, eles sempre tem razãoE boa sorte na sua vida Seja feliz
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas