Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Constante Novembro 2018 Bahia

Casar após reformar a casa ou casar e ir reformando?

Brenda, dia 29 de Setembro de 2016 às 22:26 Publicado em Fórum Vida de casal 0 23
Olá, noivinhas!Meu noivo tem uma casa própria (onde ele mora hoje) e vamos morar nela quando casarmos. Na verdade, nosso casamento era pra ter acontecido no mês passado, mas adiamos pq essa casa precisa de uma reforma geral e ficamos sem grana pra fazer isso. Graças a Deus já compramos nossos móveis e eletrodomésticos, faltando mesmo apenas a reforma do imóvel para então casarmos. Ele gosta de planejar tudo e quer casar só quando a casa estiver reformada. Mas eu acredito que dá pra casar e ir reformando a casa aos poucos, com os dois batalhando e contribuindo para que isso ocorra. Até pq, a situação não está fácil pra ninguém, não há previsão de melhoras ($$&dollarSmiley winking e não quero continuar esperando tanto para poder casar.Alguma de vocês está passando ou já passou por essa situação? Queria saber a opinião de vocês, trocar experiências e analisar se o melhor é só casar com a casa já pronta ou se nãoSmiley kiss

23 Respostas

Última atividade por Marcelle, dia 30 de Setembro de 2016 às 10:06
  • Marcelle
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seria ideal reformar primeiro. Mas tudo depende do bolso. se nãop der casr primeiro seria uma boa opção.

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo optamos por reformar a casa e depois casar! Nossa reforma começou em outubro de 2015 e marcamos nosso casamento apenas este ano já com a casa quase pronta e com os moveis planejados, para maio de 2017! Na verdade nem vimos o tempo passar, decidimos nossa data em abril deste ano e deixamos 1 ano de distância para planejarmos nossa festa com tranquilidade e dinheiro, Pq a reforma acaba com qlq bolso! Rs e acho que fizemos da melhor maneira... Ir morar e reformar a casa com vcs lá dentro eu não aconselho! Meu noivo tem rinite alérgica e eu N posso nem pensar em deixá-lo no meio de tanto pó!
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós marcamos o casamento para abril/2017 para dar tempo de reformarmos a nossa casa, pois ela não estava habitavel kkk, começamos a reforma em agosto e agora só falta o gesso do teto, pintura e as pedras. Diante do que passamos, reforma primeiro e depois casa, pois reforma por menor que seja faz uma tremenda bagunça e sujeira, e no seu caso que a casa já tem moveis fica muito complicado...te aconselho reformar Smiley smile

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brenda, morar em uma casa q está passando por reforam costuma ser meio complicado e bem caótico, mas dependendo do que a casa precisa, dq para vcs pesquisarem e economizar em uma grana, com a pintura por exemplo, não é um bicho de 7 cabeças pintar paredes e o preço que costumam cobrar é bem elevado.. Eu, particularmente esperaria a reforma, mas isso vai de cada casal. Bjs!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende se você está disposta a morar lá antes da casa estar acabada, noivinha. Enfrentar reforma dentro de casa e essas coisas, com sujeira, barulho, pedreiro entrando e saindo, atrasos e tooodas essas coisas. Claro que é uma coisa complicada, que irrita, mas não é impossível.

• Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu esperei tudo acontecer. Casa pronta, mobiliada e dinheiro no bolso pra organizar o casamento. Não acredito q entrar com reforma e dívida seja a melhor opção pra uma relação a 2. Se tiver algo mais estressante q reforma ainda não vivi graças a Deus. Mas isso cabe à vcs 2 decidirem. Se a reforma for levada na tranquilidade da pra ir reformando, mas repito, essa é a pior forma de se entrar num casamento. Desejo o melhor a vcs 2
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que da pra fazer os dois jeitos a criterio de vcs.

eu hoje tenho a casa montadinha e ja moro junto, mas quando eu era criança, eu nasci em uma casa pequena e apertada, meus pais foram melhorando aos poucos. quando eu tinha 10 anos, eles compraram um terreno e construiram uma casa nova. nos mudamos antes de ficar pronto, eu lembro de morar na casa ainda em tijolos, rs, e aí foi terminando tudo até ficar pronto e a gente ja morava, rs...

• Responder
  • Tainara Camelo
    Noiva Esperta Março 2017 Paraná
    Tainara Camelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos reformar quando estivermos lá dentro. Ganhamos a casa, mas ela precisa de algumas janelas e outras precisam ser trocadas. O portão também precisa de uma reforma. Isso faremos antes de entrar, por questões de segurança. O resto faremos tudo quando já estivermos lá dentro. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha eu casaria e farei a reforma la dentro. Mas vai de cada um mesmo. Cv com seu noivo e tomem a melhor decisao juntos.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Março 2018 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha! Fazem os dois ao mesmo tempo e assim realizada a vontade dos dois!

• Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso vai muito de vocês mesmo! Mas acredito que tudo será lindo, independente do momento que decidirem Smiley heart felicidades a vocês também Smiley heart

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha, noivinha! Smiley love Eu fico numa ansiedade que só pra casar logo e já que não teremos festa, fico querendo adiantar o quanto antes Smiley atonished Mas só não posso me precipitar... Felicidades!!! Smiley kiss
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma dúvida cruel, noivinha Smiley sad Tenho em mente de que juntos conseguimos reformar aos pouquinhos (já casados e morando na casa), pois o mais importante já temos: a casa, os móveis, os eletros... Mas ao mesmo bate aquele medo de que morando na casa sem refoemar, a gente acabe adiando a reforma por conta de outras prioridades que poderão surgir Smiley atonished
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo optamos primeiro na casa, e agora que ela já está pronta, nós estamos resolvendo o casamento

• Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nesse dilema, meu namorado quer casar logo e depois terminarmos a casa, fico muito na dúvida
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém, noivinha Smiley kiss
    • Responder
  • Gessica
    Noiva Principiante Fevereiro 2024 São Paulo
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem que é isso... Também estou adiando coisas para fazer outras... Isso é ruim mais vamos conseguir ! Foco,força e muita Fé ... Vai dar tudo certo
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu receio maior é esse, noivinha. De que com a vida a dois outras coisas apareçam tomando o nosso tempo, ocupando o nosso orçamento e a gente vá deixando a reforma pra depois por conta de outras prioridades Smiley amazing
    • Responder
  • Gessica
    Noiva Principiante Fevereiro 2024 São Paulo
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como munha mãe diz... Se a gente não arruma antes depois que entra a gente se acomoda e não deixamos do jeito que queremos .... Vou reforma meu apelido antes de casar também
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço o seu comentário, noivinha! Compartilho do seu pensamento kkkk Reforma não termina de um dia pro outro e como estamos sem grana pra isso no momento, vai demorar mais ainda. E bem pensado: estando dentro da casa vou poder ficar no pé para adiantar o quanto antes rsrsFelicidades tbm, noivinha Smiley love
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por seu comentário, noivinha. Realmente, reforma é sujeira e dor de cabeça que só Smiley atonished
    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Junho 2018 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa primeiro e depois faz a reforma, se ele já mora lá então não está em um estado que não de pra viver por algum tempo. É como você disse, batalhando juntos vocês fazem a reforma com calma e do jeito que querem sem pressa para ficar pronta para poder casar. No meu caso eu optei primeiro casar pra depois meu noivo reformar o ap. porque comigo lá dentro eu fico em cima pra fazer as coisas. E você sabe que uma reforma é bem demorada e cansativa. Bom, essa é minha opinião. Faça o que seu coração mandar. Boa sorte noivinha. Felicidades
    • Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por experiência própria, reforma primeiro e casa-se depois. Reforma dá uma dor de cabeça do caramba... Sem falar na sujeira. Boa sorte pra vcs Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas