Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Principiante Julho 2024 Minas Gerais

Casar às 11h ou 20h30?

Elaine, dia 31 de Maio de 2023 às 00:06 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 12
Meu casamento é em outubro e ainda não decidi nem o horário😱: 11h ou 20h30 (horários da igreja - sou católica). Tenho medo de fazer às 11h e as pessoas não animarem durante a festa, e queria um casamento bem animado. Tenho opção de festa em um sítio ou em um salão.
Qual opinião de vcs?

12 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 2 de Junho de 2023 às 23:57
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto mais de noite! Ainda mais se for no sábado pq tem gente que trabalha
    • Responder
  • Juliany
    Noiva Principiante Julho 2023 Pará
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou católica também e no meu caso as opções eram 17:30 ou 20:30 ponderei o estilo dos meus convidados e festa e optei por casar as 20:30 isso é mto particular porém no seu caso é 11h o almoço seria servido quase 14h pq vc leva em consideração 1h de cerimôniaz mas fotos e deslocamento pra a recepção e etc até servi o almoço é 14h 14:30?
    • Responder
  • Estephanie
    Noiva Ativa Novembro 2023 Paraná
    Estephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa difícil a escolha , no meu caso optei por 18;00 , pelo que vi vc só pode entre os 2 horários , vai depender de vocês (casal) e dos seus convidados, oqe vc acha melhor para eles , se fosse eu , lógico minha opinião, eu escolheria de manhã, pois sei que meus convidados não guentaria começar o casamento 20;30 , logo a festa começara por volta de 22;30 por aí , para meus convidados seria muito tarde eles não aproveitariam a festa e iriam embora logo após a janta , porém isso depende se seus convidados são mais baladeiros e etc , pense com carinho e tenho certeza que vocês escolheram.o melhor
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elaine acho essa escolha bem particular.

Recentemente fui a um casamento que começava na Igreja às 20h, fomos para o buffet e o jantar foi quase 23h.. achei tarde comer naquela hora, mas em questão da animação, todos ali estavam bem animados.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, os dois horários são bons, tem que ver o que vai ser melhor para vocês, fotos durante o dia ou a noite, almoço ou jantar, festa terminando mais cedo ou até de madrugada... A animação é independente do horário Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que da para animar independente da hora, depende muito mais da animação de vocês dois. Eu escolheria mais baseado em que tipo de casamento você gosta mais, como quer o espaço, a decoração e as fotos.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro sempre a noite, mas saiba que às 20:30 começando a cerimônia, terminará perto das 21:30, então o jantar será servido aproximadamente umas 23:00. Na minha igreja a cerimônia é às 17:00, pois a missa começa as 19:00, não teria essa possibilidade de ser antes da missa? Já fui em um casamento que começou as 20:30, deu super certo. O problema de começar às 11:00 é tempo para se arrumar, clima, se é muito quente ou frio, termina mais cedo. Sempre colocar na balança, ver os prós e os contras de cada horário. Depende do gosto de vocês também.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho 20:30 extremamente tarde, pra você ter noção todo mundo que eu conheço janta entre 19 e 20h (inclusive eu) e com um casamento a essa hora imagino que o jantar nao poderia ser servido antes das 22h, e a pista de dança abriria apenas próximo da meia noite caso você tenha, acho um horario pouco pratico alem de mexer com todo o relogio biologico das pessoas e correr o risco de ninguem se animar por estar cansado. 11 da manhã tambem nao é super ideal pra esse quesito animação, mas ainda é melhor eu acho, pois você pode servir almoço as 13hrs e pensar em quais animaçoes ter na festa a partir das 15hrs mais ou menos
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Elaine, eu acho os dois horários bons, da pra fazer uma festa animada nos dois horários!
    Por aqui eu optei por casar na igreja outro dia justamente por conta desses horários, pq queria casar a tarde, então vou fazer uma cerimônia no dia na festa e outra cerimônia na igreja antes da festa, acho que está dois meses antes!
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será a noite, mas é questão de gosto pessoal msm, das duas formas ficam lindos. Eu acho q a noite é mais tradicional e os convidados tem mais tempo p se arrumar e irem ao salão durante o dia.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se os noivos sao animados, a festa vai ser animada em qualquer horario! Smiley smile

Eu, como uma jovem idosa, prefiro casamentos que acabam no maximo 11 da noite, entao eu com certeza optaria pelo casamento de manha haha

• Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Elaine!!

Eu já fui em casamento na igreja às 11h e fui mais à noite também. O casamento das 11h teve uma baita festa num sítio depois, ficamos até depois das 20h (e a festa continuou com roda de samba, mas a gente já tava exausto hahaha).
    Se essas fossem minhas duas opções de horário eu preferiria casar à noite pq aqui na minha região é muuuuito quente haha, acho que dá pra pensarem nessas questões de clima também.
    No final das contas, se vocês são animados, a festa vai ser animada também, como vcs sonham!! 🥂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas